Tipos de pisos para cozinhas: Inspire-se com alguns dos melhores

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Residência Campo Comprido, Studio Leonardo Muller Studio Leonardo Muller Cozinhas modernas MDF Preto
Loading admin actions …

São vários os tipos de pisos para cozinhas que você pode escolher. A parte que requer mais cuidado é pensar nas características do piso para que seja, além de bonito, eficiente na sua rotina doméstica.

Para ajudá-lo na escolha, elencamos alguns dos melhores tipos de pisos para cozinhas e suas características. Veja qual dessas opções faz mais sentido para as necessidades do seu lar, e faça uma escolha acertada!

Porcelanato esmaltado

Residencia Condomínio Villa Benvenutti Claudia Pereira Arquitetura Cozinhas clássicas Branco Mesa,Mobiliário,Propriedade,Armários,Cadeira,Pia,Bancada,Madeira,Iluminação,Pisos
Claudia Pereira Arquitetura

Residencia Condomínio Villa Benvenutti

Claudia Pereira Arquitetura

Esse tipo de piso é muito resistente – mais do que os azulejos comuns. O esmaltado recebem uma camada de esmalte por cima da massa com o desenho (estampa) desejado. Nesse caso, para imitar pedra natural.

Pisos para cozinhas amadeirados

Sim, pode usar piso amadeirado na cozinha, sejam tábuas de madeira maciça ou o piso laminado, feito com lâminas de madeira que são encaixadas uma na outra. É uma boa para remodelação de cozinha sem precisar arrancar o piso atual. 

Piso cimento queimado para cozinha

Cozinha Moderna Eclética Preta, Vermelha e Azul Decoradoria Armários e bancadas de cozinha Granito Preto Cozinha loft,Cozinha cor preta,Banquetas azul,Luminária suspensa,Utensílios vermelhos,Loft,Piso cimento queimad,quadros na parede,vegetação,quadros na bancada
Decoradoria

Cozinha Moderna Eclética Preta, Vermelha e Azul

Decoradoria

Esse é o piso mais desejado por quem quer fazer uma cozinha em estilo industrial. O cimento queimado é antiderrapante e fácil de limpar. Mas, é um piso frio e precisa de profissionais

especializados para ser instalado.

Porcelanato imitando cimento

Quer uma cozinha que parece ter piso de cimento queimado, mas usando porcelanato? Ótima ideia. Nesse caso, escolha um porcelanato natural que é fosco, ficando mais parecido com o cimento. 

Azulejos cerâmicos simples

Cozinha com balcão americano LM Arquitetura e interiores Armários e bancadas de cozinha
LM Arquitetura e interiores

Cozinha com balcão americano

LM Arquitetura e interiores

Os azulejos são os mais usados entre os pisos para cozinhas. São eficientes por causa da facilidade de limpeza. Esses pisos têm custo-benefício porque custam menos, oferecem boa resistência e várias opções de acabamentos (liso, estampado, antiderrapante).

Piso vinílico com efeito amadeirado

Refúgio do Homem do Mar Jean Felix Arquitetura Cozinhas ecléticas Mármore Castanho Mobiliário,Mesa,Madeira,Iluminação,Design de interiores,Prateleiras,Pisos,Piso,Sala de estar,Hardwood
Jean Felix Arquitetura

Refúgio do Homem do Mar

Jean Felix Arquitetura

O efeito amadeirado no piso da cozinha traz um visual mais acolhedor. Uma das formas de conseguir isso com praticidade é usando piso vinílico. Ele traz conforto térmico e acústico, e é fácil de manter e de instalar. 

Pisos para cozinhas em ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico é uma peça um pouco mais cara, quando é verdadeira. Isso porque o processo de fabricação é artesanal e a matéria-prima é o cimento. Mas, vale a pena pesquisar se quiser uma cozinha cheia de estilo como esta da imagem.

Pisos estilo retrô

Apartamento com clima de casa Estudio Piloti Arquitetura Cozinhas modernas reforma de apartamento, cozinha aberta, sala integrada, piso taco madeira, concreto aparente
Estudio Piloti Arquitetura

Apartamento com clima de casa

Estudio Piloti Arquitetura

Essa cozinha parece ter saído da casa de uma vovó bem caprichosa, com ares vintage, mas usando elementos retrô (novos, mas que parecem antigos). Esse efeito pode ser conseguido com azulejos e até com pisos emborrachados, que são térmicos e antiderrapantes.

Piso antiderrapante para cozinha externa

Forro com esteira trançada de Bambu BAMBU CARBONO ZERO Cozinhas rústicas Bambu Efeito de madeira bambu,cozinha externa,trama de bambu,rustico,esteira,trançado,revestimento,forro,bamboo
BAMBU CARBONO ZERO

Forro com esteira trançada de Bambu

BAMBU CARBONO ZERO

Para uma cozinha externa ou área gourmet, precisa ter um cuidado extra com a umidade. Se molhar, um piso polido pode ser muito escorregadio e causar acidentes. Então, os modelos de pedra ou de cerâmica antiderrapantes são ideais.

Ladrilhos de pequeno formato

Os ladrilhos podem ser feitos de diferentes materiais, e geralmente são usados em detalhes nas paredes. Mas, nada impede que os mais resistentes sejam usados em pisos, embora deem mais trabalho para instalar por causa do pequeno formato.

Revestimento cerâmico com madeira

Revestimento hexagonal , cozinha planejada combinação perfeita STUDIO SPECIALE - ARQUITETURA & INTERIORES Armários e bancadas de cozinha Cerâmica Cinza hexagonal
STUDIO SPECIALE – ARQUITETURA & INTERIORES

Revestimento hexagonal , cozinha planejada combinação perfeita

STUDIO SPECIALE - ARQUITETURA & INTERIORES

Aqui, um projeto criativo e personalizado que mistura o revestimento exagonal preto cerâmico com o amadeirado, que pode ser vinílico ou laminado. Ficou lindo!

Piso de mármore

Você pode conseguir um deslumbrante efeito de mármore usando um bom porcelanato de grande formato. Ou, se puder investir, pode ser mármore verdadeiro, puro luxo! 

Pisos para cozinhas de ardósia

Outra pedra natural muito usada em pisos para cozinhas é a ardósia. Mas aqui também precisa cuidar porque essa pedra, quando polida, é muito escorregadia. Tomando esse cuidado, escolhendo uma versão antiderrapante, fica maravilhoso.

Qual é o seu preferido?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!