Top 5: casas pequenas e como decorá-las

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
homify Casas familiares
Loading admin actions …

Essa semana os internautas que visitam homify revelaram que tinham curiosidade, mesmo, por casas e apartamentos pequenos. Com terrenos e apartamentos caros nas grandes cidades, sonhamos em ter nosso pedacinho de chão, mesmo que não sobre muito espaço. A boa notícia é que conhecimento e bom gosto ajudam a deixar a casa mais linda. Veja abaixo matérias que falam de casas pré-fabricadas, decoração de apartamentos pequenos e jardins em áreas apertadas. 

Casa pré-fabricada pequena, mas totalmente apaixonante

homify Casas familiares

Essa casa pequena é amor à primeira vista. Com sua simplicidade externa com traços delicados, esta casinha pré-fabricada desenhada pelo escritório alemão Finger Haus, apresenta um interior elegante e muito confortável.

Quando aplicamos o amor à primeira vista ao nosso próprio lar, queremos encontrar mais do que um espaço para residirmos, buscamos um local para compartilhar nossa felicidade e construir histórias especiais, seja morando sozinho, com um par ou constituindo uma família.

Em passeio muito agradável, observando a decoração interior, temos a certeza de que você terá ainda mais motivos para se apaixonar ainda mais por este belo projeto. Para isto, junte-se conosco e confira todos os detalhes de mais um projeto belíssimo especialmente dedicado a você.

Clique no livro de ideias e inspire-se

5 ideias de jardim em espaços pequenos e corredores

Quem tem casa pequena também gosta de jardim. Difícil é descobrir como utilizá-los no aperto do dia a dia. Uma boa ideia é instalá-los em pequenos canteiros, muros e corredores.

Muito comum em casas e apartamentos, o corredor tem a função de interligar cada cômodo do lar. Comumente escolhido como um ambiente neutro, muitas vezes a decoração do corredor traz dificuldades para que a presença dos elementos seja escolhida com alguma dificuldade, principalmente por ser um espaço que deve ficar livre e tem dimensões menores.

A presença de plantas pode ser uma excelente escolha para a decoração deste espaço, já que, existem diversas maneiras interessantes de projetar um jardim, seja por meio de presença vertical ou ainda, com a adequação de pequenos vasos.

Para falar um pouco mais das diversas maneiras decorativas de implementar um jardim em corredores e espaços pequenos, trouxemos algumas sugestões que poderão servir como inspiração, no caso de você sentir dúvidas ao decorar estes espaços. 

Entre no livro de ideias

Casa do interior perfeita para desfrutar a vida

Decorar uma casa não precisa ser complicado. Prova disso é uma morada muito interessante localizada em Jundiaí, interior de São Paulo. A construção tem linhas simples, espaços amplos e um interior bem organizado.

Essa este incrível projeto desenhado pelo escritório Vettori Arquitetura é, sem dúvidas, a definição de casinha perfeita para quem ama o conforto, mas não abre mão da simplicidade. Para conferir todos os adjetivos que compõem este projeto, convidamos você a seguir conosco e visitar esta linda residência que qualquer família teria muito prazer de chamá-la de lar. 

Descubra esse livro de ideias

9 portas e portões maravilhosos para se inspirar

Portas são itens essenciais na decoração e na segurança de uma casa. Portas externas e internas têm funções diferentes, sendo que as primeiras devem proteger a propriedade e as segundas devem prover privacidade. Mesmo assim, ambos os tipos de porta podem ser originais e agregar personalidade ao projeto de uma casa ou apartamento.

Os tipos de porta disponíveis no mercado ou que se pode mandar fazer são as mais variadas, tanto em termos de material (madeira, ferro, vidro, aço, vitral), quanto em termos de modelo (uma folha, folha dupla, pivotante, camarão, sanfonada, de correr, de trilho, saloon, com desenhos etc).

Portanto, é muito fácil encontrar portas e portões que atendam às necessidades do espaço interno ou externo, assim como ao estilo que se quer imprimir aos diferentes ambientes. Alguns desses modelos são perfeitos para espaços reduzidos, como as portas de correr e as sanfonadas. Outros proporcionam beleza, delicadeza, humor ou solidez, de acordo com o conceito que orienta o projeto da casa ou apartamento.

Conheça algumas portas abrindo o livro de ideias!

Apartamento pequeno sem aperto: 6 ideias para copiar

Esse apartamento pequeno em Madri, na Espanha, está cheio de boas ideias de decoração. E o melhor: com muita simplicidade. Deliciosamente organizado, esse lar ganhou uma amplitude surpreendente em meio ao seu pequeno espaço.

Reformado pelo escritório de arquitetura Maroto e Ibáñez, o projeto foi trabalhado para que os espaços sociais oferecessem um ótimo acolhimento com um toque decorativo criativo que pode ser visto nas presenças das amplas obras de arte presentes no ambiente integrado. Poderemos notar ainda uma atenção especialmente voltada ao teto, onde luminárias embutidas trabalham em placas de gesso que rebaixaram o pé direito dos ambientes, proporcionando elegância, beleza e uma excelente disposição da iluminação nos espaços.

Confira 6 boas ideias na decoração do lar!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista