10 aparadores maravilhosos para salas

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 aparadores maravilhosos para salas

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Salas de estar  por Luke Cartledge Photography
Loading admin actions …

Os aparadores são móveis incrivelmente versáteis que podem ser usados tanto na sala de estar, exibindo objetos e flores, quanto na sala de jantar, como suporte para loucas, copos e talheres.

Eles podem ser confeccionados em diferentes materiais, como madeira, metal, vidro e laca, e são adaptáveis a qualquer espaço, conferindo a ele mais praticidade e elegância.

Os aparadores também podem ser aquele toque de estilo no ambiente, impregnando-o com classe, arrojo ou ousadia. Mas a sua principal qualidade é mesmo a versatilidade na hora de compor a decoração.

Selecionamos 10 lindos aparadores que vão fazer você pensar naquele cantinho onde parece sempre estar faltando alguma coisa. Inspire-se e encontre o móvel certo para ele!

Madeira e vidro

Nesta sala de estar em estilo clássico, na qual predominam os tons neutros, o aparador disposto nas costas do sofá arredondado confere elegância e requinte, além de praticidade. Em estrutura de madeira em X e com tampo de vidro escuro, o aparador tem um belo design, mas também serve de apoio a dois abajures altos, de modo a distribuir melhor a luz pela sala. O arranjo de flores dá o toque final de delicadeza não só à peça, mas também ao ambiente.

Vintage

Neste projeto realizado por Lucas Lage Arquitetura, os ambientes têm personalidade e são cheios de referência à cultura pop. O aparador disposto nas costas do sofá cinza da sala de estar é em estilo vintage, com tampo azul turquesa, estrutura em madeira e pés de palito, misturando épocas na decoração. A roda gigante sobre ele, junto da escultura de um cavalo, dá um toque lúdico ao ambiente e encanta os visitantes. O aparador fica na passagem de um espaço a outro, conferindo volume à área e servindo de delimitação para o espaço da sala de estar.

Laca vermelha

Peça que faz parte de um projeto do mesmo arquiteto que projetou o ambiente da imagem anterior, o aparador de laca vermelha tem linhas retas e exibe poucos objetos. Ele ganha destaque com os pendentes de formatos e em alturas diferentes, assim como com os cestos e outros objetos dispostos sob ele. O que mais chama a atenção aqui é que o aparador em cor vibrante separa as salas de jantar e de estar, nas quais predomina o cinza. A combinação dessas cores na decoração é sofisticada e moderna, proporcionando o equilíbrio necessário entre tons quentes e frios.

Vidro

Em estilo moderno, esta sala de estar se destaca pela predominância do branco nas paredes e no sofá em L. O tapete bege em fibras naturais e a mesa de centro preta quebram um pouco esse regime, ao lado das almofadas lilás e do belo quadro colorido. Nesse ambiente, o aparador de vidro com tampo escuro proporciona leveza e dá destaque ao quadro afixado sobre ele. Livros e pequenos objetos discretos complementam a decoração do aparador.

Laca branca

Salas de estar  por Heart Home magazine
Heart Home magazine

A Rented NY Apartment with a Sense of History

Heart Home magazine

Neste apartamento em estilo industrial, as vigas de madeira são aparentes, contrastando com, a parede pintada de azul. O piso em madeira, o tapete em tons claros e a mesa de centro transparente proporcionam aconchego e leveza ao ambiente onde um sofá cinza e uma cadeira de madeira escura apresentam solidez. Já o aparador de laca branca com pés em madeira escura se destaca da parede azul, servindo de apoio para um bar e um abajur com base em metal. O quadro com a lebre dá o toque de humor ao espaço.

Madeira

Esta sala de estar em tons neutros conta com sofás modulares em tecido bege escuro, piso em madeira e tapete de fibras naturais. As mesas de centro, encaixáveis, são em madeira clara e estrutura em metal preto, no mesmo material e modelo que o aparador em linhas retas, com nicho aberto preto, e a prateleira suspensa sobre ele. O uso da madeira torna o ambiente aconchegante e acolhedor, apesar do estilo despojado e minimalista.

Com nichos

Nesta ampla sala de estar em tons neutros, o aparador está instalado atrás de um dos sofás, delimitando a passagem para outro espaço. O aparador preto tem nichos abertos e fechados. Nos nichos abertos e na superfície do móvel, pequenos objetos e vasos de porcelana são exibidos, conferindo elegância e delicadeza ao ambiente. O piso claro ajuda a destacar o aparador escuro, que tem linhas retas e modernas.

Madeira II

O aparador aqui delimita sutilmente a divisa entre a sala de estar e a de jantar. Feito em madeira, ele tem estrutura vazada, com a parte interna em tom bege e, na base, um pequeno jardim de pedras. Claro e moderno, o aparador se harmoniza perfeitamente com o piso e o tapete em tons neutros, característica de todo o espaço. Ele também serve de apoio durante as refeições para a mesa de jantar redonda e as cadeiras com estrutura de madeira e estofadas em bege escuro. 

Vidro II

Nesta sala moderna luxuosa, onde impera uma grande mesa em laca branca acompanhada por cadeiras pretas com encosto em palhinha, o aparador vem em dose dupla. Lado a lado, os aparadores em vidro dão leveza ao ambiente e destacam as pinturas abstratas acima deles. Também servem de apoio para taças de cristal e um pequeno bar com tacinhas coloridas. O vidro dos aparadores confere brilho ao ambiente e se harmoniza com as luminárias em cristal sobre a mesa.A imagem é de Cláudio Andrade.

Assimétrico

Tons de bege para o Jantar: Salas de jantar  por RABAIOLI I FREITAS
RABAIOLI I FREITAS

Tons de bege para o Jantar

RABAIOLI I FREITAS

Como apoio à sala de jantar constituída por mesa de vidro redonda e cadeiras com estrutura de madeira branca e encostos azuis e vazados, os dois aparadores apresentam um formato diferente e assimétrico. O tom de madeira combina perfeitamente com a parte interna das cadeiras, em tom bege, e com o piso claro. O ambiente ganha requinte com o lustre de cristal em estilo clássico, enquanto os objetos e flores sobre os aparadores dão um toque levemente exótico ao espaço. Para outras dicas sobre aparadores para a sala, leia este artigo.

Qual é o aparador que mais combina com a sua sala de estar ou jantar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!