Fachada de casa preta: exemplos da tendência no design de exteriores

homify Casas modernas
Loading admin actions …

Não é comum ver uma fachada de casa preta, pois é uma cor bastante pesada. Mas, os projetos de residências modernas estão trazendo essa opção de forma cada vez mais evidente. Se a aplicação da tinta for caprichada, o resultado pode ficar bem conceitual e único.

Se você até gosta dessa tendência casa preta no design de fachadas, mas não consegue imaginar a sua casa completamente preta por fora, saiba que existem opções de projetos com alguns elementos em preto. Veja nessa lista que criamos, usando imagens de projetos criados pelos arquitetos cadastrados aqui na homify. 

Casa moderna com partes em preto

Consegue perceber como os modelos de casas modernas, com linhas retas e minimalistas, harmoniza muito bem com a cor preta e outras mais industriais? Esse projeto ficou o máximo para quem gosta do estilo!

Toque amadeirado quase preto

Mais uma ideia para quem está se acostumando com a tendência de fachadas pretas é inserir algum detalhe de acabamento em preto ou madeira bem escura, veja como complementa a decoração da fachada com personalidade.

Esquadrias pretas em casa branca

Nesse projeto, o preto está nas janelas, portas, nos guarda-corpos, criando um contorno interessante e destacando as formas da casa.

Vidro e brises pretos em toda a fachada

E dessa ideia, você gosta? É perfeita para quem tem o privilégio de uma vista para a natureza, aproveitando por completo a luz do sol, que é controlada pelos brises pretos em toda a fachada. 

Outra forma de usar brises

Se você não entendeu muito bem os brises do projeto anterior porque não tinha uma cor clara no fundo para dar contraste, nesse projeto você vai entender.  A função do brise é fazer sombra, mas assim preto também deixa o visual da fachada um espetáculo!

Casa em caixa moderna com fachada preta e branca

Portões pretos, os vidros e esquadrias no terceiro andar também, assim como o muro da parte de trás da casa. Ficaria bom se as janelas de madeira do piso do meio fossem pretas, não acha? Esse modelo de casa em forma de “caixa” está com tudo!

Casa de tijolinhos com acabamentos em preto na fachada

Assim como o cimento queimado, os tijolinhos são muito usados nos projetos industriais modernos e, por isso, harmonizam perfeitamente com os acabamentos em metal preto. Com certeza, uma residência que se destaca.

Fachada preta com madeira

Mais uma ideia interessante para casa bem moderna, combinando o preto com a madeira e o tom cinza do cimento aparente. Faria assim na sua casa nova?

Paredes pretas na área gourmet externa

Se a sua casa já está pronta e pintada, mas você quer adicionar o preto na fachada de qualquer maneira, que tal essa ideia das paredes pretas numa área gourmet externa? Com esse deck de madeira, ficou um encanto!

Casa sustentável combina com fachada preta

As casas sustentáveis estão em alta, e você pode até remetê-las às cores mais claras da natureza, mas usar alguns detalhes em preto na fachada cai muito bem, de forma equilibrada, como nesse projeto cheio de estilo.

 

Gostou de alguma dessas ideias modernas?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista