12 Dicas de Limpeza Para Quem Morre de Preguiça

Apartamento LD, Duda Senna Arquitetura e Decoração Duda Senna Arquitetura e Decoração Salas de estar ecléticas
Loading admin actions …

Sempre que você vê a necessidade de arrumar a casa, a preguiça dá um jeito de falar mais alto? Então hoje você vai nos agradecer por ter encontrado esse artigo.

Entre tantos projetos lindos para casas, pelos quais você irá, inevitavelmente, se inspirar, você encontrará também ótimas dicas sobre como se organizar para manter a casa arrumada e minimizar ao máximo o esforço -- seja com a organização da pia ou com o jardim.

São diversas dicas práticas para organizar o seu dia a dia que, temos certeza, farão total diferença para você não correr o risco de ter que morar em uma casa suja e desorganizada.

Vamos conferir juntos? Siga conosco e inspire-se!

1. Defina um dia para cada cômodo

Talvez uma das suas principais dificuldades seja a de pensar que fará a limpeza de toda a casa de uma vez, e isso dará um trabalhão e tanto. Mas você pode minimizar esse esforço se decidir arrumar um cômodo por dia. Bastará organizar algumas coisas, passar um pano de leve e pronto!

2. Use borrifadores no banheiro

Borrifadores com produtos potentes evitam a necessidade de ter que esfregar a parede ou o vaso do banheiro. Basta manter o hábito de borrifar, a cada 3 dias, o produto nos cantos mais críticos para evitar que a sujeira se acumule.

3. Deixe as janelas com o vidro fechado

Se você mora à beira de uma rua movimentada, é bem possível que a sua casa fique cheia da poeira jogada pelos carros ou pelo movimento de pessoas próximas. Mantenha a janela fechada nos horários com maior movimentação para reduzir o acúmulo de poeira.

4. Prefira utensílios de silicone

Só de pensar que os utensílios sujos vão dar bastante trabalho para limpar, já desanima, certo? Para resolver isso, prefira utensílios de silicone. Eles evitam que os alimentos fiquem grudados.

5. Tenha um pano multiuso sempre à mão

Sabe aqueles panos multiusos que podem ser reutilizados algumas vezes? Mantenha um deles sempre perto dos eletrodomésticos, como geladeira e micro-ondas. Sempre que você perceber um pouco de sujeira, aplique o limpador multiuso, passe o paninho e pronto! Uma tarefa a menos na faxina.

6. Use cera para manter o box limpo

Sabe a cera de carro? Você pode usar uma demão bem fina dela e deixar secar por alguns minutos para evitar as manchas no box. O papel da cera é evitar que a água seque, mantendo o brilho do vidro.

7. Troque seus vasos de barro

Existem ótimas opções de vasos autoirrigáveis. Além de facilitar sua vida para cuidar das plantas, eles também as manterão sadias quando você for viajar por alguns dias.

Nossos jardineiros têm ótimas dicas sobre os melhores tipos!

8. Robôs aspiradores realmente ajudam

Existem muitos tipos de robôs aspiradores com preços bem acessíveis e que vão ser o seu braço direito na rotina de limpeza. Acredite: eles fazem verdadeiros milagres para remover a sujeira e até mesmo passar pano. Conte com um assim que possível!

9. Cubra bancadas com plástico filme

Vai cortar pão ou preparar alimentos que podem sujar a pia? Use uma camada de plástico filme na superfície. Depois de terminar a atividade, bastará retirá-lo com cuidado e jogar a sujeira no lixo.

10. Evite o mau cheiro nos tecidos

Mais uma vez o borrifador pode ser o seu melhor amigo. Para evitar o mau cheiro nos tapetes, sofá e almofadas, borrife uma mistura de álcool vinagre e um pouquinho de amaciante. Isso será suficiente para mantê-los em uso até chegar o dia de lavar.

11. Facilite a limpeza com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um dos itens mais eficientes para a limpeza do lar. Ele ajuda, por exemplo, a remover as sujeiras mais difíceis das grelhas da churrasqueira. Basta pulverizar com um pouco de vinagre e deixar agir.

12. Rodinho para pelos de pets

Você tem pets em casa e sofre com os pelos deles nos tecidos? Use um rodinho de pia para remover a maior parte e facilitar a limpeza. É super prático!

Gostou das dicas? Então confira também estas 10 dicas para maximizar corredores!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista