Melhores cores para usar no quarto das crianças: 16 ideias lindas!

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Interior Residencial, Nesta Espaços Extraordinários Nesta Espaços Extraordinários Quarto infantil moderno
Loading admin actions …

Geralmente, na hora de pensar sobre a mobília e as melhores cores para usar no quarto das crianças, os pais optam por cores suaves, como os famosos “tons bebê” de rosa, azul e amarelo. Ou então, escolhem tons neutros, como branco e bege.

A intenção das cores leves e neutras é que o quarto do bebê e das crianças seja um ambiente agradável, organizado e tranquilo, que ajuda a preparar os pequenos para dormir.

E, além disso, são cores que favorecem a longevidade da decoração, que poderá ser mantida conforme a criança cresce e atinge a adolescência. Ou seja, é uma economia a longo prazo.

Mas, isso não significa que as cores mais intensas e o colorido sejam uma má ideia. No entanto, é recomendado evitar o excesso de cores no quarto de dormir, pois elas são estimulantes e, em alguns casos, podem prejudicar a hora do sono.

Em resumo, a escolha das melhores cores para usar no quarto das crianças é livre, e deve seguir o que os pais considerarem mais bonito, agradável e acessível. Inspire-se com estes lindos projetos de quartos infantis criados pelos arquitetos de interiores cadastrados na homify.

1. Cinza, madeira-clara e salpicado colorido

Nesse quartinho montessoriano, as paredes ganharam duas formas: as placas cinzas embaixo e o salpicado colorido em cima que, junto com os elementos infantis, traz uma atmosfera leve e convidativa.

2. Quarto branco estilo clássico

O branco sempre funciona para os quartos de bebês. Mesmo quando a decoração é no estilo clássico, mais rebuscado, o branco funciona como a cor pacificadora para os olhos.

3. Rosa com verde envelhecido

MURAL ÁRVORE LIV DEGRADÊ ROSA Lilibee Quartos de bebê Quarto de bebê, Papel de Parede

Nesse quartinho, o rosa-pastel predomina e harmoniza muito bem com o verde claro, em tom envelhecido, da árvore no papel de parede. Bem delicado!

4. Papel de parede geométrico em tons neutros

Nesse quarto, o papel de parede ficou bem chamativo, principalmente porque é refletido no espelho. Então, a escolha dos tons neutros ajuda a evitar o excesso de informação visual.

5. Quarto neutro e minimalista

Esse é um quarto sem gênero, apenas com tons de branco, cinza e madeira-clara, e é minimalista, sem excesso de informação. Parece muito tranquilo estar aqui!

6. Painel colorido lúdico na cabeceira

Aqui um exemplo de como o colorido também pode funcionar entre as melhores cores para usar no quarto das crianças. Mas, note que o painel ocupa apenas a cabeceira, sem excesso de cores pelo ambiente todo.

7. Quarto branco com iluminação azul

Outra dica legal das melhores cores para usar no quarto das crianças é apostar em uma iluminação colorida indireta que você pode controlar: mais intensa na hora de brincar e mais suave na hora de dormir.

8. Quarto de marinheiro

Marinheiro é um tema tradicional para quartos infantis de menino, e realmente é uma boa escolha de cores, inclusive para manter nas paredes ao longo dos anos até a criança crescer.

9. Azul e verde em quarto lúdico

Qualquer criança iria adorar ter uma árvore no meio do quarto, e veja como as arquitetas equilibraram o tom intenso com o azul suave e degradê das paredes. 

10. Quarto rosa e lilás

Se você tinha dúvidas sobre usar cores em todas as paredes, aqui está um bom exemplo, bem equilibrado. Nesse caso, mantenha mais neutralidade no teto e no piso.

11. Quarto Turma do Mickey

Esse quarto temático da Turma do Mickey é bem simples, se for olhar apenas as cores das paredes, piso e teto. Serve para permanecer enquanto as temáticas mudam com o passar dos anos.

12. Pintura geométrica suave

Mais uma ideia interessante das melhores cores para usar no quarto das crianças, se você quer cores leves, mas dispostas em um formato diferenciado. 

13. Quarto de menina com estampas

Na dúvida sobre usar diferentes modelos de papel de parede? Se forem dentro da mesma temática e harmonizando um com o outro, funciona.

14. Quarto para adolescente

Branco como base, detalhes em cinza-escuro, vermelho e cromado são ótimas cores para quando a criança já começa a entrar na pré-adolescência.

15. Base branca para muitas cores

Essa é mais uma inspiração mostrando que, quando se usa com equilíbrio, as cores vibrantes ficam lindas.

16. Tons escuros

Sim, tons escuros como o marrom podem ser usados no quarto das crianças, e ainda ficar parecendo um quarto infantil que poderá ser usado até a fase adulta, com algumas adaptações.

Qual ideia você escolheria para o quartinho das suas crianças?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista