10 Pergolados Pequenos Que Vão Conquistar Você

Área Gourmet, 4 ARCH | Arquitetura & Interiores 4 ARCH | Arquitetura & Interiores Jardins zen Derivados de madeira Transparente
Loading admin actions …

Se você já viu projetos com pergolados pequenos, é bem possível que tenha se apaixonado. Afinal, é um tipo de estrutura muito fácil de ser instalado, versátil em tamanhos e formas e quepode ser acompanhado com inúmeras ideias decorativas.

Não à toa, fomos em busca de algumas boas inspirações que vão fazer brilhar os seus olhos para ter um pergolado o quanto antes no seu quintal. Além das ideias lindas estruturas, trouxemos também diferentes soluções decorativas que vão fazer você se inspirar ainda mais. Por isso, sem mais delongas, convidamos você a conferir tudo sobre algumas de nossas principais ideias com pergolados pequenos e, o quanto antes, colocar esse objetivo o quanto antes no seu lar. Aproveite!


1. Pergolado com quadro vivo

O quadro vivo, também chamado de painel vivo, é um tipo de jardim vertical criado com plantas trepadeiras que crescem verticalmente e, por isso, criam uma unidade visual incrível dentro da estrutura delimitada. E nesse projeto, esse tipo de ideia ficou lindíssima acompanhando o pergolado pequeno.


2. Pergolado com cama

Que tal ir até o jardim e tirar uma boa soneca no meio da tarde ou, simplesmente, apreciar as estrelas ao anoitecer? Nesse projeto, o pergolado pequeno tem cobertura de acrílico que protege o sofá-cama ali instalado e permite boas horas de aconchego.

3. Pergolado redário

Se a ideia de um móvel não é tão interessante para você, a opção por redes pode ser a solução perfeita para descansar sob o pergolado. Isso porque as redes são fáceis de instalar, remover e dão um toque todo tropical ao ambiente. E, o que é melhor, sem precisar gastar muito.

4. Pergolado simples

É bem verdade que um pergolado mais simples atende muito bem as necessidades de quem só quer um cantinho para se sentar e descansar em meio ao jardim. Logo, esse projeto coberto sem transparência pode ser um ótimo refúgio do dia a dia, seja para reunir a família, trabalhar ou simplesmente se desligar do mundo.

5. Pergolado rústico

Você é daquelas pessoas que ama ideias rústicas e não quer gastar muito para ter um pergolado pequeno? Aproveite essa ótima ideia em que o pergolado tem estrutura de troncos em sua base e cobertura. O resultado é bastante charmoso, rápido de ser construído e bem econômico. 


Quer saber o preço de um projeto desse? Fale com nossos arquitetos que estão em sua cidade!


6. Pergolado com bambu

Quer outra ideia boa, barata e fácil de fazer no seu quintal? Use como referência esse ótimo pergolado com cobertura de bambu. Além de ser um material bastante resistente, o bambu é bastante leve e versátil, o que resulta em facilidade na construção. Além disso, sua cobertura tem como resultado um desenho único e original. 

7. Pergolado com trepadeira

Se tem algo que combina de forma nativa com os pergolados, são as plantas. E as trepadeiras exercem um feitiço particular nessa parceria, já que envolvem toda a estrutura do pergolado e cria um visual totalmente charmoso. Vale muito a pena pensar nessa possibilidade para as colunas e também a cobertura.


8. Pergolado na beira da piscina

Nada mal um bom pergolado à beira da piscina, não é mesmo? E aqui, o pergolado tem o piso suspenso com estrutura de madeira para proporcionar ainda mais conforto. Além disso, evita-se o acúmulo de areia e cria uma espécie de ilha para se refugiar nas tardes de verão.

9. Pergolado de canto

Esse é um projeto muito interessante para toda a família: o pergolado pequeno foi construído em um cantinho de maneira linda. Sua estrutura com ripas nas laterais e cobertura cria um desenho charmoso e autêntico. E para ficar ainda melhor, um colchão ficou perfeito para abrigar o descanso.

10. Projeto com pergolado

Por fim, trouxemos um belo projeto moderno para mostrar o quanto o pergolado pequeno fica bem em qualquer espaço. Aqui, a estrutura está diretamente construída na parede e oferece um espaço de sombra importante para o transitar das pessoas no dia a dia. A grande vantagem desse tipo de projeto, é saber muito antes como ficará o resultado antes de investir com a construção. E então, gostou das dicas? Aproveite e veja também estas 23 ideias para renovar sua varanda gourmet.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista