A reforma encantadora de uma pequena cozinha

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

A reforma encantadora de uma pequena cozinha

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Cozinhas  por UVE laboratorio de diseño
Loading admin actions …

cozinha é um dos lugares mais especiais da casa. Cenário de boas experiências, é ali onde reunimos nossos familiares e amigos para reuniões apetitosas com aromas de carinho. É normal que, com o passar do tempo, novas adaptações do espaço sejam necessárias para que a cozinha fique mais confortável. Logo, pensar em reforma é algo inevitável. E, com isso, novas possibilidades se abrem. Entre elas, a redecoração do ambiente.

 Para mostrar o quão agradável pode ser o resultado de uma cuidadosa reforma na cozinha, visitaremos hoje a cidade de Lugo, na Espanha. É nesta cidade que o escritório Uve Laboratório de Diseño encontrou a cozinha a qual os proprietários desejavam uma ampla reforma.

Com um planejamento já antigo e peças desgastadas pelo tempo, o desafio foi dar uma personalidade mais vibrante e delicada ao ambiente, sem que, para isto, fosse necessário abrir mão de toda a praticidade necessária para a rotina do dia a dia. 

A partir de um cuidadoso plano onde o desenho remetia para um visual repaginado que somasse aconchego e delicadeza, a cozinha foi transformada em um espaço simplesmente incrível. Por isso, convidamos você para conferir o resultado encantador desta reforma. Temos a certeza de que você também sentirá ótimas inspirações! Aproveite!

Antes e depois

Nesta imagem podemos notar o antes e depois da cozinha. Na imagem que nos mostra o ambiente antes da reforma, percebemos má organização dos espaços e o teto já em mau estado de conservação. No espaço do balcão, o planejamento de alvenaria acomodava o pequeno fogão e os utensílios da pia com certo aperto. Do lado oposto, os antigos azulejos com estampas azuladas já apresentavam certo desgaste de cor e necessitavam ser trocados.

Na imagem que nos mostra o projeto depois da reforma, percebemos a reorganização dos espaços. A pequena mesa de madeira com as cadeiras estofadas na cor vermelha fez uma ótima combinação com os novos armários na mesma cor. A reorganização do balcão permitiu um ganho de espaço onde a máquina de lavar pôde ser colocada. 

O piso foi trocado por peças de cores claras e a parede lateral antiga que contava com azulejos estampados foi deixada lisa, apenas com tinta na cor cinza, o que evita os excessos de figuras na cozinha, já que o backsplash passou a ser estampado.

Detalhes delicados

escolha da cor vermelha para a cozinha, na maioria das vezes, traz boas surpresas. O vermelho além de aquecer o ambiente, é uma cor que remete ao amor e pode despertar a fome. Não raro notamos diversas redes de fast-food que utilizam deste tom em suas comunicações visuais. 

Nesta cozinha, a cor vermelha presente nos armários ficou simplesmente incrível. Combinando com o piso em tom claro e com o revestimento criativo do backsplash, a cor vermelha ganhou ainda mais destaque com a excelente presença da iluminação natural que chega através da ampla janela lateral.

Backsplash criativo

O backsplash é o espaço que fica entre a pia e o armário. Escolher cuidadosamente o revestimento que será utilizado neste espaço pode conferir um resultado ainda melhor para a decoração de sua cozinha. Seja por meio de azulejos criativos, adesivos para azulejos, tinta ou papel de parede, o que vale é caprichar neste pequeno espaço para que a decoração ganhe em equilíbrio ou criatividade. 

Nesta reforma, a escolha por adesivos criativos em preto e branco ofereceram uma excelente combinação com a cor vermelha do armário e a madeira da pia. O resultado foi um ambiente visualmente charmoso e criativo.

Espaço pequeno, mas sem aperto

Deste outro ângulo, podemos notar a ótima distribuição dos elementos na cozinha. À esquerda o amplo armário planejado ofereceu excelente espaço para a organização dos eletrodomésticos. À direita, a presença apenas da pequena mesa de madeira possibilitou que o ambiente ficasse melhor fluído, extinguindo qualquer sensação de aperto. 

Além da vibração da cor vermelha, ótimos conjuntos de combinações foram aproveitados, como a mesa e o balcão e a porta de madeira, o estofado e o armário vermelho, as cadeiras e eletrodomésticos brancos e, na parede e piso, a ótima soma entre o cinza do piso e parede com o branco dos azulejos. Uma ótima maneira de mostrar que os cuidados com os detalhes são fundamentais.

Iluminação natural

A escolha por tons claros em ambientes de pouco espaço é fundamental para bons resultados. E nestes bons resultados está também a utilização inteligente da iluminação natural. Para que isto fosse possível, a utilização de cortina em tom claro na ampla janela lateral conferiu uma valorização excelente de todo o espaço. Luz natural em casa é uma ideia indispensável!

O que você achou destas combinações?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!