9 Varandas com jardim para quem mora na cidade

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Especialmente se você vive em uma cidade grande e não tem um jardim, deve dar total atenção na concepção da sua varanda – porque vale a pena! A varanda pode se tornar o seu refúgio pessoal da correria do dia a dia e da vida urbana. Além disso, a varanda também poderá servir como uma sala de estar estendida para momentos inesquecíveis..

Selecionamos alguns modelos incríveis para sua inspiração olhado. Com plantas, madeira e assento confortável – aqui você descobrirá como transformar sua própria varanda em um paraíso de sonho da paz!

Terraço verde

Um grande exemplo de um terraço verde redondo no meio da cidade você vê nesta foto. Aqui você pode circular entre seus entes queridos, além de apreciar a vegetação de numerosas plantas e também se transformar em um verdadeiro jardineiro por diversão. Ao visualizar este terraço é claro: o proprietário é um amante pela natureza e utilizou na concepção do jardim uma grande variedade de espécies diferentes e altas. Além disso, a altura também ajuda na privacidade. O terraço facilmente é transformado em um lugar íntimo de descanso – sem os olhos curiosos dos vizinhos, é simplesmente uma extensão de seu apartamento no meio da cidade!

Varanda de jantar

Quem tem uma varanda, também deve usá-la inteligentemente. Somos grandes fãs de integrar varanda e estar. Na foto você pode ver que à direita na entrada da varanda aconchegante existe uma pequena mesa com cadeiras – condições perfeitas para um pequenos refeiçoes ao ar livre sob as estrelas.

Concretize o sonho do seu jardim

Ao lado do terraço, que já é exibido na imagem ao lado, também nota-se uma varanda, que pode ser designado como um pulmão verde no centro da cidade. Muitas das plantas são usados como telas e foram mantidos durante anos pelos moradores – um pedaço com a presença da natureza que permitiu ter uma varanda privada – construída com todo o cuidado e atenção para as plantas verdes e flores. O verde contrasta com a cidade em ritmo acelerado e aparece quase como uma clareira na floresta de conto de fadas, que o convida a relaxar.

Ideia natural para a varanda

Há um outro exemplo de como você deve melhor lidar com os inconvenientes da vida urbana – como eventuais vizinhos curiosos. Não é um bom pré-requisito para as noites quentes de verão quando você quer comemorar com sua família e amigos. Procure, portanto, rapidamente encontrar algumas espécies altas de plantas ou cubra sua tela com pequenas flores, assim você evita olhares curiosos, como na imagem!

Varanda encantadora e discreta

Esta varanda também se baseia em elementos verdes. Ao mesmo tempo, o morador escolheu o estilo asiático, muita madeira, o que contribui para um ambiente agradável. As persianas são feitas de madeira e os canteiros simples, transformam a varanda urbana em um lugar tranquilo e simples.

Ajuda profissional

Ao projetar sua varanda também é recomendável buscar conselhos de profissionais, ou seja, paisagistas. Os especialistas para varandas, terraços irão aconselhar de forma correta – não só em termos de privacidade apropriada, mas também em conselhos sobre estilo de plantas, solos e objetos de decorativos para instalar na sua varanda. 

Varanda moderna com divisórias

Se você tem uma grande varanda, também pode dividi-la. Na foto, há uma divisória que separa a área verde do retiro acolhedor com bancos e uma mesa. Dependendo do tamanho da varanda, por exemplo, você pode criar uma sala de jantar, uma área para banhos de sol e também um local adequado para as suas plantas.

Oásis urbano

Para relaxar, você também pode inserir peças confortáveis no seu espaço verde ao céu aberto. Você pode notar mais uma vez as plantas mais altas. Além da vegetação, também os pufes confortáveis no chão são itens convidativos para um fim de tarde.

Parede verde

Essa varanda pode ser melhor descrita como uma segunda sala de estar. Mesa de jantar com cadeiras confortáveis, canteiros cúbicos e uma parede verde transformam a varanda em um espaço confortável para si mesmo e toda a família para celebrar o verão.

Gostou do artigo sobre como decorar sua varanda para o verão? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!