por homeswitchome

Antes e depois: casa vazia virou um lar aconchegante

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Dizem que os escritores sentem uma espécie de pânico temporário quando confrontado com uma página em branco. Existem tantas possibilidades que você não sabe como começar. Algo semelhante acontece com muitas pessoas, quando confrontado com um apartamento vazio. Afinal, decorar é muito mais do que preencher um ambiente com móveis. Decorar é deixar um pedaço da sua personalidade transparecer em cada canto da sua casa, mas, claro, de forma harmoniosa. Redecorar uma residência a partir do zero é a tarefa mais fácil e econômica, uma vez que não exigem grandes obras ou não precisa puxar partições, apenas é importante usar sua criatividade.

Para aqueles que permanecem paralisados por este desafio, temos um artigo certamente inspirador para renovar o ambiente da sua casa. Confira!

Observe o potencial

  por homeswitchome
homeswitchome

PRIMA – Salotto

homeswitchome

O espaço aberto da sala de estar apresenta antes do processo da reforma. A residência foi colocado no chão pisos típicos dos anos setenta e vigas de madeira que dão uma certa aparência antiga, mas se você souber usar bem o piso antigo de madeira será capaz de usar ao seu favor e sem a necessidade de modificar o piso. Vamos ver o resultado! O projeto da reforma é do escritório italiano Homeswitchome, localizado na região Emilia/Itália. 

Uma nova forma

  por homeswitchome
homeswitchome

DOPO – Salotto

homeswitchome

No ambiente reforma você tem que tentar combinar os elementos do seu antigo lar com características modernas na sua nova decoração. Por exemplo, a parede foi pintada de uma cor verde suave e mobiliário foi escolhido com uma linha urbana e atual. No teto, ganhou o charme das lâmpadas industriais sobre a mesa de jantar, com cadeiras estampadas e um quadro na parede preto e branco para criar um interior agradável.

Quarto sem vida

  por homeswitchome
homeswitchome

PRIMA – Camera da letto

homeswitchome

Neste quarto no sótão é urgentemente necessária uma camada de cobertura de tinta. Na imagem é possível ver uma prateleira embutida que dá uma aparência velha e ultrapassada ao ambiente. O que fazer para deixar o quarto elegante e moderno?

A solução para a prateleira

  por homeswitchome
homeswitchome

DOPO – Camera da letto

homeswitchome

Finalmente a prateleira recuperou seu charme e beleza, mas foi necessário uma nova pintura para ter um quarto harmonioso, assim a prateleira de madeira foi toda pintada de branco. Você pode observar que a peça se funde com a parede ao lado, além de receber um ar mais moderno.

Por o outro lado, uma das paredes do quarto também ganhou uma nova cor. Foi escolhida a tonalidade verde que proporciona uma combinação de positividade ao ambiente: verde e branco. Estes dois tons vão estruturar o resto da decoração, especialmente a roupa de cama que segue a mesma sequência da paleta de cores das paredes. 

Muita madeira

  por homeswitchome
homeswitchome

PRIMA – Disimpegno e Bagno

homeswitchome

Quando se tem um um espaço muito inclinado é preciso pensar um pouco antes da decoração. É preciso pensar numa forma harmoniosa para distribuir as peças decorativos, pois o espaço não é tão amplo.

No entanto, este não é o único problema. O uso exagerado de madeira na mesma tonalidade faz o quarto parecer menor, assim é preciso equilibrar o ambiente todo trabalhado em madeira e buscar uma solução simples para ampliar o cômodo.

​A transformação

  por homeswitchome
homeswitchome

DOPO – Disimpegno e Bagno

homeswitchome

Você agora, pode perceber como foi equilibrado o ambiente todo trabalhado em madeira. O metade da parede de madeira foi pintada de branco, assim fez uma divisão de parede e teto.

Então, o antigo painel de madeira foi rejuvenescido com uma simples pintura branca e deu a impressão de um ambiente espaçoso e a decoração seguiu um estilo minimalista e apenas com o essencial no quarto. 

E lá fora?

  por homeswitchome
homeswitchome

PRIMA – Ingresso

homeswitchome

A transformação desta casa foi por completa, mas não somente no seu interior, porém desde a porta da frente. A fachada da residência era demasiada escura e foi dado um pouco de vida com uma nova pintura na parede, na janela, o piso e na porta. Toda fachada recebeu um tom mais claro durante a reforma. 

Um pouco de vida

  por homeswitchome
homeswitchome

DOPO – Ingresso

homeswitchome

Às vezes, reformar uma casa não precisa sair quebrando tudo, pois pequenas alterações já garantem um excelente resultado. Na foto anterior a fachada da casa era muito escura e praticamente não tinha luz natural, por isso é tão importante saber escolher a paleta de cores corretamente na hora de pintar qualquer cômodo. 

Em resumo, um piso ganhou uma nova roupagem, mas sem passar por grandes reformas; a parede foi pintada de branca, a janela com um tom mais claro de cinza e a uma cor mais suave. Ou seja, não precisa sair quebrando tudo, assim como falamos, pois basta apenas pequenas mudanças para você ter uma casa renovada. 

E aí? Gostou da decoração simples para sua casa? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!