Casinha encantadora tem interiores de conto de fada

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Morar em uma casa que parece conto de fadas pode ser o sonho de muitas pessoas. Sem falar nos belíssimos castelos que as histórias trazem em seus cenários, as pequenas casinhas em meio a bosques de figuras mágicas nos trazem uma imagem que soma delicadeza e aconchego.

O projeto que visitaremos hoje é, sem dúvidas um dos mais belos que nossos talentosos profissionais já executaram. Localizada na Rússia, esta pequena habitação teve um cuidadoso trabalho de decoração. 

Executado pelos arquitetos russos da Agraffe Design, o projeto consiste em um conjunto de formas externa s delicadas, que conta com uma delicada fachada e um jardim mais do que agradável. Seu interior, no entanto, nos traz surpresas com as escolhas decorativas que preenchem o ambiente. Em cada espaço visitado, temos a certeza do encantamento que cerca todos os detalhes. E para que você também se encante com este conjunto de boas ideias, aceite o nosso convite para conhecer mais um resultado belíssimo de nossos talentosos profissionais espalhados em todo o mundo. Temos a certeza de que será um passeio mágico!

Aproveite e inspire-se!

Detalhes delicados

Repare no detalhe da fachada da casa. O piso de lajotas nos lembra pequenas nuvens que vieram ao solo e brincam com o fundo avermelhado. Trazendo ainda mais delicadeza ao espaço, o jardim contorna as muretas e escadaria, que, por sua, vez, aproveita o gradil de ferro com formatos espirais. 

A mureta vermelha que oferece a fundação base para a casa traz o mesmo revestimento que o muro externo, conferindo uma transição elegante com a parede na cor creme. Os contornos em branco destacam ainda mais a beleza do espaço, oferecendo um excelente contraste com a cor marrom do telhado. 

Sala de jantar acolhedora

Entrando no interior da casa, notamos a perfeição quanto a sensação de acolhimento na sala de jantar. A madeira está presente em diversas partes do ambiente, como o piso, vigas e a estrutura da cobertura, feita com placas de PVC. 

Ao fundo, notamos o pequeno armário na cor branca, que soma uma delicada simplicidade com o conjunto de mesa e cadeiras na cor branca. A rusticidade do ambiente aproveita o aquecimento de uma pequena lareira com contornos clássicos em sua estrutura e no tecido que a reveste. Ao fundo da lareira, notamos a pequena parede revestida com pedras em efeito canjiquinha, marcando perfeitamente o espaço e suas delicadas cores.

Sala de estar em estilo clássico

decoração clássica desta sala de estar é de arrasar! O piso de madeira traz o fundo perfeito para que a luz seja perfeitamente refletida em todo o espaço. A mesa ao centro com contornos coloniais valoriza impecavelmente o espaço, fazendo um excelente conjunto com cortinas estampadas em tons marrons.

Os sofás na cor cinza e almofadas com capitonês, fazem uma ótima composição com o tom cinza empregado no papel de parede aplicado ao teto, onde, no centro, um incrível lustre chama a atenção por todos os seus detalhes. 

À direita, o aparador na cor branca é ideal para destacar a presença das flores e do par de candelabros. A elegância nos faz suspirar em cada pequeno detalhe, trazendo encantamento e admiração.

Quarto infantil: conto de fadas!

Se a sala de estar é digna de rainha, o quarto infantil é digno de princesa. A decoração segue com elementos clássicos, onde o tapete centralizado com desenhos rosados traz unidade com os demais elementos do espaço. 

O grande sofá utilizado como caminha tem almofadas que transitam suavemente entre os tons de rosa e conta com um tecido com muitos adornos nas pontas, complementando perfeitamente a decoração do espaço. Sobre a cama, um delicado dossel oferece proteção ao sono leve da princesa. 

A parede está decorada com papéis de parede com ilustrações delicadas, onde pequenos espelhos em formato de coração deixam o ambiente ainda mais doce. A poltrona ao lado do berço reforça a decoração clássica do espaço com seus contornos e ilustrações delicadas. 

No teto, o lustre nos chama a atenção com seus detalhes belíssimos. Podemos notar que, neste ambiente, tudo traz uma complementação perfeita. Seja pelo conjunto de cores, tecidos ou desenhos, o resultado é fantástico.

Banheiro de muita personalidade

Por fim, chegamos ao incrível banheiro. É impossível a este espaço passar despercebido. Sua decoração traz o contraste entre o preto e o branco, valorizando a soma de elementos clássicos e modernos. 

No piso, uma bússola foi desenhada sobre o piso de mármore negro. A transição ente o branco e o preto está em todos os detalhes. Na parede, faixas com linhas negras cortam a parede branca. O relógio com formato criativo destaca-se no espaço. 

Seguindo o contorno, notamos a maravilhosa cortina preta de rendas que valoriza e traz privacidade à área de banho. Como último detalhe a iluminação que cerca as placas de gesso no teto, com desenhos que nos lembram o formato de um sol. O lustre de cor preta, centralizado, marcando presença de forma impecável.

Jardim perfeito

Contornando a casa, chegamos ao lado oposto, onde encontramos um delicioso jardim com uma pequena delicados móveis sobre o gramado. O excelente ambiente para boas conversas regadas a chá e café, tem em seu entorno um corredor com placas de madeira que oferecem trânsito pelo local.

Ao fundo, notamos uma pequena cobertura com bancos de balanço, onde nem a chuva pode incomodar a tranquilidade do espaço. Um cenário perfeito para quem ama estar ao ar livre.

Fachada encantadora

Os pequenos muros de revestimento vermelho têm em seu entorno um gradil de ferro curvado. O belo desenho que compõe o muro divisor já é em muito especial. Mas, subindo os olhos pela fachada, contemplamos uma arquitetura delicada e magistral, onde as paredes na cor creme com contornos na cor branca são valorizados pelas amplas janelas envidraçadas com estrutura marrom, trazendo um contraste delicado à fachada. 

O volume central saltado à frente traz a torre principal onde, no pavimento superior, as pessoas podem se deliciar com o ambiente natural que cerca a residência. Já os telhados em formatos geométricos com ampla inclinação envolvem a cobertura marrom do lar, completando um desenho maravilhoso onde as laterais da casa seguem em um ritmo delicado e divertido com as pequenas placas brancas com tamanhos intervalados. 

Um lar, sem dúvidas, especial.

O que você achou mais lindo neste lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!