por EAO - PORTUGAL  ARQUITECTURA

Antes e depois: apartamento degradado virou casa de sonho

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O tempo não descansa. E embora antigos casarões atravessem décadas intocados, o momento em que a reforma se faz necessária, é inevitável. 

A reforma de antigos edifícios requer muito cuidado e carinho. Aproveitar a essência arquitetônica de uma habitação de muita história é essencial, assim como é também necessária uma remodelação interna, onde o conforto possa ser restaurado e a modernidade ganhe o seu espaço necessário. 

Para mostrarmos um ótimo exemplo de reforma que aproveitou a estrutura antiga de uma casa para acomodar as necessidades contemporâneas de seus novos proprietários, seguiremos até a região de Lisboa. É lá que visitaremos este excelente projeto do escritório EAO – Portugal, onde o antigo deu espaço para o conforto do novo. E o resultado disso, ficou simplesmente maravilhoso. 

Por isso, siga conosco e confira os principais processos na reforma deste lar. Temos a certeza de que, ao final, você sentirá todo o encanto que o novo lar exala. 

Aproveite e inspire-se!

A cozinha em ruínas

O avançado estado de degradação da cozinha causava um amplo desconforto. Sua aparência em ruínas denotava um cenário de dar arrepios. Era preciso dar um novo sonho ao espaço. Transformá-lo em um ambiente agradável onde o dia a dia pudesse ser perfeitamente aproveitado em meio aos deliciosos aromas de receitas deliciosas. O esforço, certamente, valeria a pena.

Depois: transformação maravilhosa!

A renovação completa ficou simplesmente maravilhosa. Se a ideia era oferecer um novo cenário para que a casa vivesse um novo sonho, a intenção foi perfeitamente alcançada. 

cozinha completamente nova foi concebida com um planejamento moderno somado a escolhas funcionais que tornassem o espaço perfeitamente agradável para as tarefas rotineiras. O balcão branco com desenho perfeito para o fogão de seis bocas aproveitou bem o pequeno espaço. Sobre o balcão, um arco na cor preta foi pintado, oferecendo um visual moderno com o ótimo contraste com as paredes brancas do ambiente.

O balcão que divide os espaços possibilita uma melhor organização dos elementos, servindo como ponto de integração com a sala de jantar. A divisão do piso nos ambientes, sendo a escolha com peças de cerâmica para a cozinha e piso laminado para a sala, foi uma escolha que não só traz beleza, como facilita a limpeza diária na cozinha. 

Mãos à obra para um novo sonho

Olhando o visual dos ambientes integrados antes da reforma, notamos a necessidade de refazer toda a laje que seria utilizada para o pavimento superior. Com isto, as estruturas da casa foram reforçadas com vigas de cimento com reforços nas paredes laterais. Um cuidadoso trabalho foi realizado para que o resultado atendesse plenamente as necessidades dos novos proprietários. 

A sala de estar virou pura elegância

Feita a reestruturação da estrutura, o lar já poderia ganhar uma nova decoração que se enquadrasse aos pedidos dos proprietários. Para isto, a opção pelo piso vinílico que imita a textura da madeira foi perfeita. Além da beleza da textura, o ambiente pode refletir toda a iluminação proveniente das janelas laterais, valorizando todo o espaço. 

Ao fundo, uma ampla estante planejada foi inserida para a organização de diversos objetos decorativos. O amplo espaço do ambiente ganhou ainda a presença de uma elegante cadeira branca de design moderno.

Escadaria charmosa

A opção pelo piso com textura de madeira ficou esteticamente impecável. Além do charme oferecido e da iluminação perfeitamente distribuída, a textura do piso foi utilizada para decorar os degraus da escadaria. Além da excelente composição com a cor branca, a escadaria ganhou um visual mais leve sem a presença dos corrimãos, recebendo ainda um toque moderno adicional com as pequenas luminárias adicionadas junto à parede. 

Sob a escada, um pequeno vão oferece espaço adicional para a organização de objetos no lar. Perfeito!

Quarto perfeitamente organizado

Subindo as escadas, chegamos ao quarto, onde notamos um espaço perfeitamente aconchegante. A principal escolha decorativa está nas portas de vidro fosco. Estas portas permitem a presença da luz sem interferir na privacidade. O mesmo material foi utilizado para o pequeno banheiro. Ao lado, o amplo roupeiro planejado é ideal para manter o quarto com um aspecto visual de organização permanente.

O que você achou da nova cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!