por EAO - PORTUGAL  ARQUITECTURA

Reforma: de apartamento destruído a lar dos sonhos

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

A reforma deste apartamento vai arrancar suspiros de quem é apaixonado por construir ou decorar. Antes da obra, orquestrada por EAO-Portugal Arquitectura, o lar estava em ruínas. Depois do projeto, a residência em Lisboa se transformou em um espaço charmoso, com ambientes desimpedidos e atraentes. 

A equipe de obra instalou pisos claros e pintou as paredes de branco. Os arquitetos escolheram móveis baixos e de design leve. Como resultado, o lar parece maior e mais aconchegante. É para isso que serve uma boa reforma de apartamento!

Antes da reforma: cozinha em ruínas

Pode-se ver nessa foto o resultado do quebra-quebra dos pedreiros. Cheia de entulhos, a casa parece mais uma ruína do que uma obra submetendo-se a um restauro. Repare nos azulejos brancos da parede, sem brilho, e o piso desgastado. O ambiente não faz juz à excelente iluminação natural que entra pela janela. 

Depois da reforma: cozinha bem decorada

Após as obras, a cozinha ganhou muita classe! O piso de cor amadeirada combina com a mesa e cadeiras de madeira. Uma meia-parede separa de forma sutil a sala e a cozinha, mas permite que a luz natural atravesse os ambientes. Os móveis planejados da cozinha em cor clara também refletem a iluminação solar. Os eletrodomésticos com aparência metalizada contrastam com o restante do ambiente e dão um toque moderno à casa. 

Antes: sala em obras

Reformar a casa não é tarefa fácil! Essa imagem revela o elaborado trabalho da equipe de obras ao trabalhar nesse projeto. Andaimes ajudam os pedreiros na tarefa de aumentar as paredes. Também dá pára ver a estrutura metálica da laje que vai sustentar mais um piso.

Depois: sala bem iluminada

Os janelões dão boas-vindas à luz natural. Usar móveis baixos e de tons claros ajudou os arquitetos a fazer os espaços parecerem maiores. Observe como o piso claro e de aparência amadeirada deixou o interior com aspecto aconchegante. Destaque para a cadeira Barcelona, com design do arquiteto alemão Mies van der Rohe. 

Escada bem iluminada

Os balizadores na parede parecem lavar a escada com luz. Como resultado, destaca a bela textura da madeira. Observe como a combinação entre parede e piso claros faz o espaço parecer maior e mais livre. 

Quarto com closet

Bem desenhado, o quarto tem espaço até para um closet. As portas de vidro fosco permitem que a luz entre sem perturbar a privacidade do morador ou moradora. Portas deslizantes protegem a roupa do closet sem tomar muito espaço. De fato, esse projeto tira o máximo do pouco espaço!  

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!