Antes e depois: esse sobrado ficou alucinante

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Reformar completamente uma casa é um desafio e tanto. Especialmente quando em meio a esta reforma, a principal necessidade é oferecer um estilo completamente novo para o interior do lar. Este processo que passa pela redefinição dos espaços, a reorganização dos móveis e a escolha por um estilo decorativo que melhor atenda aos proprietários, merece ser observado com carinho e calma.

O sobrado que visitaremos hoje foi completamente reformulado seguindo as necessidades dos novos proprietários. Supervisionado pelo escritório turco Tuncer Sezgin İç Mimarlik, o processo de restauração do imóvel envolveu diversos detalhes especiais, como a reorganização da cozinha de maneira integrada à sala de estar, onde a praticidade foi, sem dúvidas, o grande destaque nos ambientes já remodelados. 

Para que possamos observar estas ótimas mudanças e ver a transformação completa deste ótimo projeto, siga conosco pelas imagens abaixo e confira muito mais sobre estas mudanças surpreendentes! 

Quebrar é preciso

No início de uma reforma, o trabalho não é pouco. Repensar o desenho da casa para que a estrutura principal seja aproveitada e transformada em algo completamente novo, leva à necessidade de um olhar técnico e de uma boa equipe. Contar com os serviços de arquitetura de um profissional de confiança é fundamental.

Podemos notar que o simpático sobrado conta com desenhos simples, uma ampla varanda no piso térreo e amplas portas e janelas para que a ventilação e a iluminação natural sejam perfeitamente utilizadas.

Espaços desgastados e mal iluminados

Entrando no lar, notamos um espaço reservado para a cozinha. Se por um lado o espaço reservado ganhou personalidade própria, por outro, a iluminação ficou precária e pobre. 

O piso já há muito tempo desgastado pedia também uma renovação, assim como as tintas das paredes que perderam vida pela ação do tempo. Com novas ideias, estes espaços ficarão simplesmente irreconhecíveis e incríveis.

Depois: tudo novo e incrível!

Mal podemos acreditar que a imagem anterior é da mesma casa. A transformação foi incrível. A renovação começa já pela porta de entrada, que agora é em madeira maciça e elegante.

cozinha que era constituída por um espaço fechado passou a ser aberta. Ali, uma pequena lavanderia foi construída. As paredes que antes estavam com pintura desgastada, agora ganharam um belíssimo revestimento de porcelanato, aproveitando a claridade da iluminação natural e conferindo brilho ao ambiente interno.

Notamos a grande diferença que fez trocar a escadaria de metal pintado de branco por um modelo em caracol com base de concreto, degraus de madeira e corrimão de metal. O movimento curvado do acesso valoriza ainda mais a decoração do ambiente. 

A sala de estar agora conta com um amplo sofá em L com almofadas de estampas vibrantes, além do belo conjunto da mesa de centro e painel de TV, oferecendo um charme singular para o espaço.

Reorganização moderna

Deste ponto notamos a nova organização dos espaços. A cozinha, antes em ambiente fechado, passou a ser integrada com a sala de estar. Ao fundo, o conjunto de armários confere uma decoração minimalista ao espaço, tendo nos conjuntos de luminárias o toque moderno do ambiente. 

Na sala de estar, a escolha por um rack com painel de madeira foi excelente para contrastar com as cores suaves das paredes, colunas e piso. O resultado, embora simples, é excelente!

Cozinha integrada e sob medida

No interior do espaço reservado à cozinha, notamos a criativa escolha para a divisória com a sala de estar. O mesmo painel utilizado para a TV, foi também utilizado para receber pequenas tomadas que facilitam as atividades sobre o pequeno balcão onde o fogão está instalado. Ao lado esquerdo, o planejamento dos espaços em formato vertical oferece facilidade para o dia a dia na utilização dos espaços.

A escolha da cor branca para decorar todo o espaço foi excelente, já que valoriza perfeitamente a iluminação em todo o ambiente.

Banheiro antigo e opaco

A deficiência de iluminação em alguns pontos da casa era também percebida no banheiro. Observando a imagem de como era o espaço, notamos a presença do amplo balcão com tampo de madeira e portas amplas. A escolha do tom rosado para as paredes deixava o ambiente opaco e desvalorizado.

Banheiro novo e elegante

Uma mudança completa foi necessária para que o banheiro se transformasse em um local mais acolhedor. O balcão antigo deu espaço para uma peça de madeira maciça utilizada de maneira suspensa. Esta forma de organizar o móvel, faz com que o banheiro pareça mais espaçoso do que realmente é. A cuba com formato arredondado faz um belo conjunto com o formato do espelho.

O tom rosado antigo deu espaço para um novo revestimento que transita perfeitamente com o marrom escuro do balcão. O resultado da mudança é simplesmente maravilhoso.

Antes: quarto acinzentado

Chegando ao quarto, notamos um ambiente sem vida e excessivamente sóbrio. A presença do grande roupeiro com linhas simples e tom acinzentado deixou o ambiente sem vibração e vida. Um toque a mais de cores e estampas poderiam oferecer sensações mais positivas ao espaço, já que a reorganização esbarrava no pouco na limitação das dimensões do quarto.

Depois: estampas para alegrar

Como dissemos anteriormente, o tom excessivamente cinza do roupeiro não oferecia grandes vibrações ao ambiente. Uma das soluções foi a troca da cabeceira simples por uma peça com estampas floridas. A cor suave das ilustrações foi perfeitamente aproveitada para que uma pequena mesa com tom de cor semelhante ganhasse espaço no quarto. Para complementar a decoração, o pufe na cor creme e textura com capitonês foi uma ótima escolha para valorizar a elegância do ambiente.

Do que você mais gostou nesta reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!