10 incríveis mesas de jantar

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

As mesas de jantar de 4 lugares são artigos perfeitos para compor salas de jantar pequenas e compactas. A sala de jantar é o cômodo ideal para reunir familiares e amigos, mesmo que o ambiente conte com pouco espaço. Este móvel pode ser usado para fazer refeições, conversar e socializar. Por esse motivo, é importante que a mesa de jantar seja seja um elemento aconchegante e confortável, para transformar a sala de jantar em um espaço agradável de ficar durante horas.

Para a decoração de uma sala de jantar moderna, a junção da mesa de jantar rústica com 4 cadeiras modernas pode funcionar muito bem. Se optar por mesclar cadeiras de diferentes estilos de design ou cores, elas devem fazer harmonia entre si para que não causem pesos visuais ou que fiquem pesadas na decoração do local.

Seja qual for o tipo de casa ou apartamento que se mora, procure decorar a sala com uma mesa de jantar que te agrade, que expresse sua personalidade, valorizando o décor e fazendo com que sua família e seus convidados se sintam bem.

Aqui, você encontra 10 ideias para te inspirar a escolher um modelo de mesa de jantar de 4 lugares para compor a sua sala.

Misturando cadeiras

Sala de jantar  por 99chairs
99chairs

Scandinavian eating

99chairs

A escolha da mesa de jantar para compor esta sala foi em uma peça que comporta 4 cadeiras e segue no formato arredondado. Ela foi confeccionada em madeira de Cerejeira e tem um design básico e minimalista. A peça conta com duas cadeiras confeccionadas em madeira revestidas por branco e dois bancos em madeira de Cerejeira que contam com estofado em cores vivas. O resultado é um ambiente divertido e marcado por cores alegres.

Não convencional

Sala de jantar  por KwiK Designmöbel GmbH
KwiK Designmöbel GmbH

Youma Armlehnstuhl mit Holzgestell

KwiK Designmöbel GmbH

A mesa de jantar de 4 lugares escolhida para esta sala de jantar é uma peça que segue um design moderno e contemporâneo. Produzida em uma mistura de madeira de Cerejeira e metal, esta peça traz charme e rouba a cena na sala de jantar. As paredes em lilás contribuem para criar um ambiente que traz leveza e beleza a casa. As cadeiras que acompanham a mesa são peças elegantes e refinadas que trazem conforto ao local.

Provençal revisitado

Nesta sala de jantar separada de outros cômodos, temos uma atmosfera mais aconchegante e reservada. Com 4 lugares, a mesa de jantar em madeira revestida por branco tem um design clássico e básico. Ela é acompanhada por cadeiras em metal e com estofado em couro branco. As plantas suspensas e o lustre trazem um clima que mistura o estilo Provençal com um estilo mais moderno. Esse modelo é ótimo para reunir a família para jantar, descontrair e até mesmo para convidar parceiros de negócios, por conta do ambiente reservado.

Rústico

Sala de jantar  por Salvation Furniture
Salvation Furniture

Kanteen Table in Reclaimed French Oak

Salvation Furniture

Esse modelo de mesa de jantar de 4 lugares segue uma linha rústica devido ao uso de madeira de demolição em sua base. Os pés foram confeccionados em metal revestido por vermelho. Neste espaço, não foi decorado com muitos móveis por conta do espaço reduzido, a não ser a mesa retangular e as cadeiras, isso faz com que o foco fique somente na mesa de jantar.

Clima urbano

Sala de jantar  por Wharfside Furniture
Wharfside Furniture

Flaye Round Table

Wharfside Furniture

Neste ambiente integrado com a sala de estar, temos uma paleta de cor marcada por tons discretos e sóbrios de marrom, bege e cinza. O clima é elegante e sofisticado. A mesa de jantar de 4 lugares é um móvel confeccionado em madeira de Carvalho. A peça, segue um formato redondo e delicado. Ela conta com laca em bege na parte inferior. As cadeiras que acompanham a mesa foram produzidas em madeira e couro marrom e bege.

Campestre moderno

Sala de jantar  por Paco Escrivá Muebles
Paco Escrivá Muebles

Mesa de Comedor Nórdica Basic

Paco Escrivá Muebles

Adicionar uma mesa de jantar de 4 lugares como esta é uma ótima dica para ambiente de cores claras e que sigam composições minimalistas ou modernas. A peça, desenhada em linhas retas e simples traz um design atual e com toques de campo, devido a madeira utilizada. Os bancos, que seguem o mesmo formato, completam a composição de forma sutil.

Cosmpolita

Sala de jantar  por Wharfside Furniture
Wharfside Furniture

Retro Corian Dining Table

Wharfside Furniture

A mesa de jantar ao lado é uma peça refinada e com um toque cosmopolita. O móvel redondo, confeccionado em madeira revestida por preto e com linhas diretas e sem alegorias traz beleza e um clima urbano para o local. As cadeiras que foram adicionadas para compor a sala de jantar foram confeccionadas em laca branca. O branco ajuda a neutralizar o ambiente e oferece contraste colocado próximo a mesa em preto.

Canto alemão

Nesta sala de jantar integrada, temos um ar moderno no ambiente. Esta mesa de jantar de 4 lugares é uma ótima escolha para casas e apartamentos pequenos por ser uma peça compacta. Confeccionada na cor branca, ela traz um clima leve e ajuda a expandir o ambiente. O ambiente integrado une 2 ou mais cômodos em um só, otimizado o espaço e gerando a sensação de uma casa bem maior do que realmente é. Para mais dicas de mesa de jantar, confira 7 tipos de mesa para sua sala de jantar.

Esse modelo de sala de jantar arejado permite uma decoração rebuscada e com iluminação especial. A vasta área do cômodo deixa que seja usada uma mesa interessante e com design arrojado. A peça escolhida foi uma mesa de 4 lugares com formato de balcão em madeira de demolição. O resultado é uma sala de jantar perfeita para reunir os familiares e amigos em momentos de confraternização.

Divertida

Sala de Jantar / Biblioteca : Sala de jantar  por Alexandre Magno Arquiteto
Alexandre Magno Arquiteto

Sala de Jantar / Biblioteca

Alexandre Magno Arquiteto

Projetada pelo arquiteto Alexandre Magno, esta sala de jantar que se integra a sala de jantar deste lar é compacta e recebeu uma boa disposição de elementos. As paredes brancas permitem que o ambiente pareça um pouco maior do que ele realmente é. Para deixar o ambiente mais descontraído e divertido, a aposta da mesa de jantar foi em uma peça de 4 lugares confeccionada em laca amarela. O design, todo geométrico, ganha a atenção do ambiente.

Sua sala de jantar precisa de uma cara nova? Você usaria estas mesas de jantar de 4 lugares para embelezar o local?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!