SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa de 64 m² parece maior com 7 boas ideias de decoração

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O projeto que visitaremos hoje é um pequeno sobrado com apenas 64 m². Realizado pelos talentosos profissionais do escritório japonês Coil, a casinha simples às margens de uma estação de metrô foi tão bem elaborada que suas dimensões parecem abrigar muito mais do que a aparência revela.

A necessidade de viver em espaços cada vez menores em um país de dimensões muito pequenas, mas de grande população, faz com que os japoneses, principalmente das grandes cidades, encontrem alternativas diversas para que pequenas casas ofereçam o máximo de conforto.

E para observar cada desenho bem definido de mais um ótimo projeto desenhado por nossos profissionais, que seguiremos juntos pelas imagens abaixo, onde as boas ideias certamente, nos encontrarão facilmente. Aproveite o convite e inspire-se! 

1 – Fachada simples e convidativa

A simplicidade traz encantamento. E a cor branca é o tom perfeito para realçar este encanto. Esta foi a ótima escolha para decorar a simples fachada do sobrado que visitaremos. 

A escolha da cor branca oferecer o destaque perfeito para a porta de madeira maciça, que empresta elegância de sobra para o visual externo da casa. Embora o local seja de dimensões bem pequenas, podemos notar à esquerda, uma abertura utilizada como espaço para guardar uma bicicleta – meio de transporte muito comum na Ásia – e uma ampla sapateira, especialmente solicitada pela proprietária do lar.

2 – Uso extensivo dobranco

Entrando no lar, podemos ampliar nossa certeza quanto a escolha perfeita da cor branca para decorar os ambientes externo e interno da residência. 

A cor branca é perfeita para oferecer uma sensação de maior amplitude em espaços pequenos. Sabendo disto, os profissionais aplicaram este tom de cor nas paredes, piso e até mesmo no teto. Optando por esta escolha de cor, as oportunidades de utilização da iluminação natural devem ser perfeitamente aproveitadas, já que somadas à cor branca, valorizam ainda mais os ambientes do lar.

3 – Espaços integrados

Em moradias de tamanho pequeno é indispensável que a integração seja trabalhada para que os espaços possam oferecer melhor fluidez. 

Com um desenho alongado, em formato de corredor, a casa aproveitou de maneira excelente a integração dos espaços, sem que, para isto, fosse necessário um excesso de proximidade entre os móveis, oferecendo um visual menos apertado. 

A escolha pela presença da madeira na textura do piso laminado foi excelente para que o visual oferecesse uma aparência mais acolhedora. O toque rústico foi caprichosamente direcionado ainda com a presença das vigas de madeira que atravessam todo o ambiente, servindo como divisores de espaço. Além disto, o conjunto entre gabinete da pia e conjunto de mesa e cadeiras em madeira maciça, foi uma escolha excelente para valorizar ainda mais a presença da madeira na decoração. 

5 – Paleta de cores reduzida

Usar os mesmos revestimentos em todos os ambientes evita a poluição visual da casa. Deste ângulo podemos observar como a madeira predomina no lar. O visual aconchegante é perfeitamente valorizado pela presença da cor branca ao fundo, oferecendo excelente iluminação para o espaço que marca a sala de jantar. 

6 – Quarto com poucos móveis

No pequeno quarto da residência, notamos uma cama tamanho king size que ocupa boa parte do espaço. Acompanhando a decoração na cor branca, uma pequena estante foi desenhada de maneira embutida ao fundo, permitindo a organização de livros e objetos decorativos. 

7 – Banheiro integrado

Ao fundo do quarto, separado por uma pequena cortina, encontra-se o banheiro. De dimensões mínimas, o espaço foi separado entre uma pequena pia localizada no ambiente externo e a área de banho em um espaço reservado com uma pequena porta. 

Aproveitando o espaço disponível, uma pequena lavanderia foi estruturada ao fundo, aproveitando cada espaço disponível da pequena casa onde, com boa organização, cabe muita coisa.

O que você achou deste projeto? O que você mudaria nele?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!