Apartamento vazio se transforma em lar acolhedor

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar um apartamento vazio pode ser assustador. Por outro lado, ver o antes e depois dos lares reformados pode ser muito interessante. É o caso desse projeto arquitetônico da italiana Laura Lisbo. As fotos mostram como uma série de paredes ásperas e pisos indefinidos podem ser transformados em um lindo ambiente diferenciado, repleto de personalidade, mas também porque é um verdadeiro tesouro das obras de arte e design. A planta da casa original foi distorcida em favor de uma distribuição mais racional, assim permite que você realmente use cada centímetro destes 135 metros quadrados ao seu favor.

Antes da reforma: espaços fechados

Corredores e halls de entrada  por ARCHITETTO LAURA LISBO
ARCHITETTO LAURA LISBO

ingresso soggiorno prima

ARCHITETTO LAURA LISBO

Este é um retrato da casa antes da reforma. A situação foi completamente diferente, a cor das paredes um pouco sem graça e pobre no acabamento, e tudo foi modificado. Era impossível imaginar o que seria o resultado final. Com muito trabalho o resultado ficou espetacular, muito mais amplo e clean do que mostra a imagem.

Seguinte: a nova sala de estar

Salas de estar modernas por ARCHITETTO LAURA LISBO
ARCHITETTO LAURA LISBO

ingresso soggiorno dopo

ARCHITETTO LAURA LISBO

Agora, olhando a imagem você já pode imaginar como era a área de entrada e tornou-se em uma aberta sala de estar. Os espaços foram melhorados e a transição atua como uma separação entre novos ambientes e proporciona um ambiente mais aberto. O que era uma sucessão de quartos antes agora é um único espaço arejado e personalizado.

Um amor de sala de estar

A sala de estar exala elegância incrível, as cores são fortes, mas perfeitamente equilibrado e o efeito é uma sala com personalidade, um cenário esplêndido. Os materiais são de primeira linha, o piso é de madeira, o sofá na cor preta e feito em couro, além das paredes parcialmente recriar um efeito de ardósia com um revestimento preto e meio cinza. A parede principal do ambiente decorada com numerosas obras de arte que dão uma atmosfera única e a pintura em branco para deixar o ambiente mais leve.

Amplo espaço e mobiliário elegante

Além das muitas pinturas, a casa também é rico em peças de design, obras-primas que dão cor e caráter para este grande espaço, ideal para os clientes com a quantidade certa de formalidade e familiaridade. A casa tornou-se um ambiente perfeito para relaxar e receber familiares, além dos amigos em qualquer ocasião. 

Banheiro simples e aconchegante

Banheiros modernos por ARCHITETTO LAURA LISBO
ARCHITETTO LAURA LISBO

particolare doccia a filo pavimento

ARCHITETTO LAURA LISBO

banheiro ganhou um acabamento simples, mas perfeito em apenas um poucos metros quadrados. A cor é clássica, ou seja, neutra, assim você tem um espaço charmoso e sem enjoar muito da decoração. Aqui também é encontrado o uso do parquet, combinado com belos azulejos bege e cinza.

Planta da casa antes da reforma

Este é o layout original. O corredor é o fim da planta e espaços são claramente dividido, a sala de estar para a esquerda, com sala de jantar e cozinha e quarto para a direita, com dois quartos e dois banheiros. Um ambiente demasiado estereotipado, também fechado.

Planta depois da reforma do apartamento

Salas de estar modernas por ARCHITETTO LAURA LISBO
ARCHITETTO LAURA LISBO

particolare doccia a filo pavimento

ARCHITETTO LAURA LISBO

Depois do trabalho, o quarto foi movido em direção ao centro. O resto foi reorganizado para ter um espaço ampliado e com cozinha aberta, mas visualmente separadas, e uma área de dormir, que inclui quarto de hóspedes.

E aí? Gostou do antes e depois? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!