Antes e depois: essa casa era comum e ficou moderna

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem mora há muito tempo em uma mesma casa e não teve muitas oportunidades de praticar reformas, certamente sonha com um ambiente mais moderno

Com o passar dos anos, as escolhas feitas para a composição da residência sofrem com a ação do tempo, seja por contar com elementos já ultrapassados ou pelo desgaste natural que o tempo traz. O piso passa a ficar desbotado, os móveis passam a ter aparência envelhecida e o lar, infelizmente, vai ficar decadente. 

Os proprietários do lar que visitaremos hoje, notaram este envelhecimento na composição interior da casa e tomaram a importante decisão de solicitar uma reforma completa. O arquiteto português Germano de Castro foi incumbido de realizar esta transformação completa no interior do apartamento.

Localizado em Porto, Portugal, o apartamento de dimensões pequenas aparentava um grande desgaste em seu piso, móveis e sofria com a falta de iluminação nos ambientes. Logo, o trabalho demandava uma atenção completa em todos os ambientes para que o apartamento pudesse renascer com a beleza da modernidade. 

E será esta beleza o que notaremos a seguir, com uma transformação impecável que fez deste apartamento comum, um ambiente elegante, moderno e perfeitamente convidativo. E para que você possa conhecer todos os detalhes deste projeto incrível, aceite nosso convite e navegue pelos ambientes abaixo. Temos a certeza de que, entre tantas surpresas, você encontrará muitas boas ideias para, quem sabe, usar em seu próprio lar.

Venha conosco e inspire-se!

Antes: uma cozinha simples

Os azulejos com estampadas utilizados em uma faixa centralizada das paredes eram o principal ponto decorativo da antiga cozinha. Este toque estético que, nos anos 80 era muito comum em diversos lares, perdeu força e tornou-se ultrapassado. 

Além disto, a transição entre as cores creme e marrom faziam com que o ambiente parecesse demasiadamente escuro, sendo necessário um reforço na iluminação com lâmpadas para que os trabalhos culinários fossem praticados de maneira mais segura. 

Depois: cozinha minimalista e moderna

A transformação da cozinha foi completa e impressionante. Se antes víamos um ambiente com deficiências na iluminação, agora a luz está perfeitamente distribuída em todos os detalhes. 

A escolha da cor branca para compor o ambiente faz que pequenos espaços pareçam mais claros e com a sensação de maior profundidade. A escolha dos armários direciona para um estilo mais minimalista, onde as amplas portas parecem ser só uma e pouco aparecem na decoração. 

A escolha pela cor preta para a pia foi ótima, já que trabalha perfeitamente o contraste com o ambiente todo branco. A organização do balcão também merece destaque, já que oferece um amplo espaço para as tarefas do dia a dia. Uma mudança completa e incrível.

Antes: sala de estar mal distribuída

Embora com um amplo espaço e iluminação natural vinda da ampla porta, a sala de estar necessitava de uma transformação para que sua organização pudesse ser feita de melhor forma. O piso avermelhado apresentava uma imagem desgastada pelo tempo. A decoração do espaço carecia de uma melhor atenção, como por exemplo a lareira que, embora útil, estava sobrando no espaço.

Depois: uma sala de estar impecável

Se antes a lareira parecia sobrar no ambiente, agora ela está perfeitamente integrada em meio à decoração. Remodelada e com espaço para uma lareira elétrica, a lareira recebeu a companhia de outros elementos com formato semelhante. Além disto, a utilização de elementos em tom claro, como os quadros decorativos e até mesmo os sofás, trabalham de maneira a valorizar a nova ambientação do espaço.

O piso que antes era em um avermelhado intenso, passou a ser laminado, conferindo um resultado mais harmonioso e acolhedor ao ambiente. 

Para a sala de jantar, o detalhe da mesa de madeira centralizada com cadeiras em formato geométrico, oferecem boa combinação com os elementos da sala de estar, tendo no tapete um reforço acolhedor ao espaço.

Antes: quarto envelhecido

Chegando ao quarto principal, notamos um ambiente envelhecido, com piso e suporta para cortina em tons de madeira e móveis com desenho colonial. O simpático quartinho, no entanto, necessitava de mais personalidade, assim como os outros espaços. Um toque profissional foi uma escolha perfeita para renovar o ambiente.

Depois: um quarto minimalista e elegante

O quarto que antes apresentava excessos decorativos, agora passou a ter uma identidade minimalista e moderna. 

Apostando nos tons de marrom e branco, o quarto ficou especialmente charmoso com a escolha de uma cabeceira marrom com desenho clássico e o pequeno criado-mudo que complementa um conjunto belíssimo, intercalando com os detalhes brancos, como o abajur e roupa de cama. 

Um ótimo exemplo que nos mostra não ser necessário muito para chegar a resultados excelentes.

Antes: um banheiro excessivamente escuro

Um dos maiores cuidados decorativos em lares de pouco espaço está na escolha das cores que serão direcionadas ao banheiro. Muitas vezes, vale evitar que cores escuras sejam empregadas no revestimento de paredes e piso. Oferecer um local bem iluminado é essencial para que o banheiro pareça confortável. 

Na imagem, as pastilhas em cor marrom para as paredes e piso acabaram pode deixar o ambiente muito carregado e mal iluminado. Uma renovação era mais do que bem-vinda.

Depois: transformação total!

A mudança do banheiro foi simplesmente incrível. O que era antes um ambiente escuro com má organização, passou a ser um ambiente perfeitamente organizado onde a claridade foi ampliada com a escolha da cor branca para as paredes. 

A pequena banheira de alvenaria foi reorganizada, adequando-se melhor ao pequeno espaço do banheiro. O amplo espelho utilizado confere uma perfeita distribuição de luz por todo o ambiente, oferecendo ainda uma maior sensação de profundidade no espaço. 

Com estas mudanças, o apartamento que tinha um aspecto visual já envelhecido, foi completamente modernizado!

O que você achou desta transformação?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!