Para quem tem pressa: 6 casas pré-fabricadas incríveis

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Para quem tem pressa: 6 casas pré-fabricadas incríveis

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
House W Casas modernas por Peter Ruge Architekten Moderno
Loading admin actions …

Casas pré-fabricadas são aquelas casas que você compra no catálogo e cujos componentes estruturais e partes são transportadas para um determinado local a fim de serem montados. Diferentemente dos projetos convencionais, a construção das casas pré-fabricadas é denominada de obra seca, pois envolve na maioria das vezes a preparação da base de fixação da estrutura e tão logo a sua montagem, que funciona como um lego gigante. Por esta razão, as casas pré-fabricadas apresentam uma série de vantagens, como rapidez de montagem, previsibilidade e precisão no processo, redução do desperdício de materiais, redução do custo e menor pegada ambiental.

Portanto, as casas pré-fabricadas são uma ótima solução para quem não pode esperar longos meses de construção e de desgaste com os imprevistos de uma obra convencional e também deseja economizar no custo da obra. Neste artigo apresentamos cinco casas pré-fabricadas espetaculares, de design criativo e com uma qualidade que todos nós apreciamos, o preço acessível.

Casa contemporânea

Devido a dificuldade de acesso ao terreno, este projeto priorizou o design de componentes leves e de fácil transporte. Uma das características mais especiais das casas pré-fabricadas é a sua facilidade de transporte. Assim como os componentes estruturais e as partes que compõem a residência são transportados e posteriormente montados no local escolhido, a casa pode a qualquer momento ser desmontada e transportada para outro lugar. Se você deseja morar na praia após a aposentadoria, você pode investir em uma casa fabricada e customizá-la de acordo com as suas necessidades. Quando a aposentadoria chegar, você poderá levar a sua casa para o novo endereço.

Se você deseja conhecer com mais detalhes o projeto sensacional desta casa pré-fabricada de madeira, leia este artigo.

Casinha tradicional

One Bedroom Wee House Exterior por The Wee House Company Clássico
The Wee House Company

One Bedroom Wee House Exterior

The Wee House Company

E que tal uma casinha de madeira de 40 m² com tudo que você precisa, cozinha, sala de estar, banheiro, um quarto de casal e hall de entrada? A One Bedroom Wee House, projetada pela empresa The Wee House, é composta de estrutura e paredes revestidas de madeira e telhado de duas águas com telhado metálico, que evidenciam o seu estilo tradicional. A empresa oferece ainda aos clientes a possibilidade de alteração e de customização do projeto, sob consulta, de modo a proporcionar-lhes maiores comodidades e maior satisfação.

Cabana de madeira

Este modelo de casa pré-fabricada possui 24,32 m² de área útil, sendo ideal para uma pessoa solteira ou para um casal sem filhos. Conforme a imagem ilustra, este modelo pode servir como anexo à residência principal, para acomodar hóspedes ou propiciar um local de trabalho. A montagem de toda a estrutura não leva mais do que uma semana. A casa é revestida externamente de larício alpino, madeira de pinus, e internamente por placas de gesso. O piso é composto de borracha feito a partir de minerais naturais. Este modelo de telhado de duas águas possui um mezanino, que abriga o dormitório. O living room abre-se para o espaço exterior através de generosas portas de vidro.

Casa de vidro e madeira com terraço

Casa pequena não é só para quem tem um terreno pequeno. Casa pequena é para quem sabe aproveitar bem os espaços e quer mais praticidade. Esta casa está localizada em um terreno de 6.500 m² na região de Brandenburgo, marcada pela paisagem de lagos e densas florestas. A planta quadrada é dividida em duas áreas, a área extrovertida dos espaços de convívio e a área introvertida dos dois dormitórios e um banheiro. Os generosos painéis envidraçados evidenciam o desejo dos proprietários de viver em harmonia com o ambiente natural.

Casa container

Uma alternativa sustentável e econômica é converter um container em uma residência. O preço de um container usado é de aproximadamente R$ 5 mil. Depois de adquirir o container, você deverá investir no mobiliário e nas instalações sanitárias e elétricas. O projeto inspirador do estúdio Casulo, assinado pelo estúdio Meius Arquitetura, fez uso de mobiliário built-in de madeira que prioriza a versatilidade e a praticidade. O mobiliário permite que o container possa abrigar um espaço de convívio, uma barbearia ou até mesmo uma moradia compacta e funcional. O projeto contempla ainda um terraço, com deck de madeira e cobertura de estrutura metálica e forro feito de paletes, que proporcionam um espaço de estar ao ar livre e amplia a área útil da moradia.

Casa moderna

A empresa In Haus é especializada em casas pré-fabricadas de todos os tamanhos e preços. O modelo Chipiona é o mais compacto com apenas 75 m² e contempla um amplo living room, com cozinha, sala de jantar e sala de estar integradas, três dormitórios e dois banheiros. O modelo incorpora soluções tecnológicas como o sistema de fachada ventilada, revestida com painéis cerâmicos e pedra natural.

Mais informações sobre projetos de casas, você encontra aqui.

Você gostaria de habitar uma destas casinhas compactas?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!