Antes e depois: de cozinha destruída a espaço charmoso

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Antes e depois: de cozinha destruída a espaço charmoso

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
  por Agnès Dandine - Chichichic
Loading admin actions …

Reformar a cozinha nem sempre é fácil, e é por isso que mostramos uma excelente remodelação realizada pelo arquiteta francesa Agnès Dandine, do escritório Chichichic. Com um pequeno espaço para as atividades rotineiras, a cozinha restaurada pedia uma identidade mais moderna com detalhes que dessem uma personalidade mais autêntica ao espaço. A ideia do escritório foi então optar por elementos em madeira, onde a cor preta mostrasse sua elegância, com pequenos toques de elementos retrô no ambiente.

O antes e depois desta cozinha é, sem dúvidas, um resultado simples, mas de transformação incrível, onde uma envelhecida cozinha passou a ser vista como um lugar novo e moderno, valorizando novamente toda a inspiração culinária. Quer ver como ficou? Então siga conosco, confira as imagens e inspire-se!

O processo de reforma da cozinha

Em uma remodelação completa, o quebra-quebra é indispensável. Embora o trabalho seja grande, a necessidade de aplicar uma nova característica vai além de novos penduricalhos que decoram a cozinha. 

A renovação do espaço passa por etapas como a troca de piso e nivelamento do solo, a possível troca de móveis planejados, e revestimentos das paredes. 

Dependendo dos casos, a remodelação é uma boa oportunidade ainda para rever as instalações hidráulicas que, dependendo do tempo de vida da cozinha, possivelmente estará bastante avariado. 

Antes: simplicidade e elementos antigos

A simplicidade excessiva da cozinha tinha como grande problema não contar com personalidade no ambiente. Por a cozinha ser um espaço onde a criatividade é uma direção necessária, não ter opções que não oferecem inspirações acaba por deixar o ambiente excessivamente frio.

Organizar o espaço com balcões e armários planejados na cor branca e a parede em pequenos azulejos na cor creme não oferecia qualquer destaque ao ambiente. Com isto, o cansaço com a falta de personalidade do espaço ficou inevitável. 

Depois: um resultado moderno e incrível!

O resultado da transformação é simplesmente maravilhoso. O balcão de madeira ganhou espaço para conferir um visual elegante e moderno. Nesta escolha é sempre importante lembrar que, por causa da presença da umidade, é indispensável tratar as peças com elementos impermeabilizantes. 

Além da madeira no balcão em formato de L, notamos a presença da cor preta no backsplah (espaço entre pia e armário) e nos elementos decorativos, como recipientes, eletrodomésticos e até mesmo no pano de prato. A soma com pequenos detalhes em dourado permitiu um resultado final belíssimo para a decoração. 

Valorizando este belo contraste, temos ainda a ampla presença da cor branca complementando os móveis, além da ampla iluminação natural que chega pela janela lateral.

Detalhes elegantes e contemporâneos

Aproximando mais o olhar para os detalhes da cozinha, notamos a bela distribuição de cores para decorar o ambiente. 

Se no balcão notamos a bela presença da madeira, no backsplash a cor preta confere uma elegância complementar perfeita. A opção de trabalhar com o contraste na cor branca, presente nos armários de desenho minimalista, foi perfeita, conferindo um conjunto elegante e moderno para dar uma nova e linda identidade à cozinha.

Detalhes vintage

Se antes a cozinha carecia de personalidade, agora ela tem estilo de sobra. Além dos detalhes modernos e elegantes que conferimos anteriormente, agora a cozinha conta com uma personalidade mais agradável na decoração. 

A escolha de elementos vintage com figuras que remetem às décadas de 50 e 60 foi excelente para tornar o ambiente mais elegante. Com estas escolhas foi possível oferecer um toque de cor a mais na ambientação da cozinha sem que para isto fosse necessário intervir na remodelação do espaço. 

O resultado como um todo é maravilhoso e a cozinha que era apenas sem graça, ficou incrível!

O que você achou da decoração vintage? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!