10 sobrados de cair o queixo para se inspirar

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Se os castelos são as moradias das princesas dos contos de fadas, estas vilas contemporâneas são os castelos do século XXI, mas feitas para pessoas reais, privilegiadas e com apreço pela arquitetura. Neste artigo apresentamos dez residências espetaculares para você apreciar sem moderação o que há de mais encantador na arquitetura ao redor do mundo.

Vila de estilo provençal

Casas clássicas por KSR Architects
KSR Architects

KSR Architects | Two Houses | Rear facade

KSR Architects

Esta vila suburbana inglesa é inspirada no estilo provençal, marcado pela elegância das curvas suaves, pela simetria, pela cor predominantemente branca, pela cobertura de forma trapezoidal com telhado de ardósia e com as típicas mansardas, além do magnífico e amplo jardim residencial, com o gramado impecável, que proporciona vistas incríveis e um amplo espaço de recreação ao ar livre para os residentes.

Vila de estilo clássico

A fachada posterior desta vila evidencia o design inspirado no estilo neoclássico e a área de lazer deslumbrante. A residência nos remete às vilas italianas de estilo clássico, com destaque para a sua forma simétrica, para as superfícies predominantemente brancas, para as amplas portas e janelas de esquadrias de madeira, pintadas de branco, para a varanda com colunas de seção circular e para os detalhes e adornos que emolduram as janelas e o coroamento do edifício.   

Se você quiser desvendar todos os encantos e todos os ângulos desta residência fantástica, é só clicar aqui.

Uma vila neoclássica

  por Barnes Walker Ltd
Barnes Walker Ltd

New Cheshire Country House

Barnes Walker Ltd

Uma das qualidades do estilo clássico é a concepção de que a arquitetura e a paisagem formam um conjunto indivisível. Esta vila deslumbrante mostra justamente esta maneira de conceber o edifício e o jardim circundante como partes indissociáveis da mesma paisagem. A arquitetura do palácio é caracterizada pelas amplas portas janelas, cujas esquadrias de madeira foram pintadas de branco, pelas superfícies de pedra e pelas colunas monumentais que ornamentam as fachadas, realçando o estilo neoclássico da residência.

Casa de praia inglesa

Casas clássicas por Des Ewing Residential Architects
Des Ewing Residential Architects

Landmark Home On Elevated Coastal Site With Panoramic Views

Des Ewing Residential Architects

Esta residência espetacular está situada a apenas alguns metros da costa litorânea, no Reino Unido. A casa combina o estilo clássico com o estilo tradicional das vilas inglesas e é marcada pelos telhados inclinados, pelas chaminés, pelos planos curvos da fachada e pelas generosas e múltiplas janelas, do chão ao teto, que priorizam as vistas para o jardim e principalmente para a paisagem litorânea estonteante.

Fachada moderna

Casas modernas por SCHAMP & SCHMALÖER
SCHAMP & SCHMALÖER

Gartenseite Haus F+H

SCHAMP & SCHMALÖER

O que fazer se você, como proprietário, deseja uma casa de cobertura plana, mas onde seu projeto só permite telhados de duas águas? Foi desse desafio que se encarregaram os especialistas de arquitetura que acabamos de apresentar, carregando em mãos a complexa tarefa de tornar possível a casa de sonhos dos seus clientes. Para resolver a questão, os arquitetos chegaram a uma solução especial, decidindo-se por um telhado de galpão com ruptura, que cumpre com rigor todos os códigos de construção exigidos, mas que ao mesmo tempo, atua como a cobertura plana desejada. Um projeto verdadeiramente criativo e impressionante!

Palácio de pedra e madeira

Este sobrado combina design contemporâneo arrojado com materiais rústicos de revestimento, que resulta em um edifício de estilo atemporal e de personalidade única, marcada pela combinação do contemporâneo com o tradicional. Além de materiais naturais como a madeira e a pedra, um espelho d’água percorre todo o interior do living room e deságua na piscina, situada na parte posterior da residência, realçando a atmosfera rústica e idílica da residência.

Casa minimalista de madeira e vidro

Casas modernas por MIDE architetti
MIDE architetti

Sam's Creek

MIDE architetti

A arquitetura minimalista explora as formas puras de modo a ressaltar as qualidades materiais do edifício. Esta casa de estilo minimalista explora as qualidades materiais da madeira e do vidro. Enquanto a madeira dialoga com a paisagem natural circundante e realça a sensação de aconchego dos ambientes, o vidro descortina as vistas extraordinárias ao redor, trazendo a natureza para o convívio dos moradores. 

Arquitetura monumental

Esta residência contemporânea, projetada pelo estúdio Tony Santos Arquitetura, é caracterizada pelos traços modernos e pela composição volumétrica de prismas puros, que priorizam a simplicidade e o contraste de materiais, vidro, tijolinhos ingleses e alvenaria tradicional, pintada de branco. Um dos destaques da fachada é o volume em balanço, que abriga a suíte principal e serve ainda de abrigo para os carros, além do pórtico de 6,35 metros de altura, que realça a monumentalidade e o estilo contemporâneo do edifício.

Design inspirado em um barco

Esta residência está situada em uma ilha paradisíaca. A forma do edifício foi inspirada em um barco, com suas arestas inclinadas, de modo a representar de modo abstrato a silhueta de um barco flutuante no mar. Obviamente, a paisagem paradisíaca circundante e o mar, situada a poucos metros da propriedade, são as principais atrações do local e influenciaram a forma e a maneira como os espaços internos se integram com os espaços externos, através de generosos planos envidraçados.

Casa contemporânea integrada à natureza

Piscinas  por Guz Architects
Guz Architects

Maryland Drive

Guz Architects

A Casa Tangga, projetada pelo estúdio Guz Architetcs, explora a relação de simbiose entre a natureza e a arquitetura, na qual ambas se beneficiam mutuamente da parceria. Além de fazer uma interpretação contemporânea do pátio residencial e de trabalhar com amplos terraços jardins com vegetação exuberante, o projeto inova no design da piscina, cujas bordas elevadas de vidro temperado criam um efeito visual espetacular, como se a água da piscina estivesse contida por bordas invisíveis.

Mais informações sobre projetos de casas, você encontra aqui.

Em quais destes castelos do século XXI você gostaria de morar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!