O antes e o depois de 3 fachadas reformadas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

fachada é o cartão postal de nossa casa. Ela é a imagem que irá oferecer uma primeira e importante impressão para todas as pessoas. É muito importante que a fachada da casa esteja bem cuidada para que a satisfação com o próprio lar exista. 

Mostrar cuidado com a fachada é uma forma de tratar o próprio lar com carinho. E, embora este cuidado pareça trabalhoso, necessitamos apenas de alguns toques pontuais para que a aparência externa da casa seja recuperada. Muitas vezes este cuidado está apenas em lixar e repintar alguns pontos da estrutura externa para que a casa pareça nova. O resultado neste sentido sempre valerá a pena, afinal, quem não gosta da impressão de estar chegando a um novo lar?

Para mostrar o poder de alguns destes cuidados pontuais, trouxemos alguns exemplos ótimos de fachadas recuperadas pelo escritório português RenoBuild Algarve. São três fachadas que mostram o Antes e Depois de suas aparências, que deixaram de ser abandonadas para resultar em lares praticamente novos e muito agradáveis. 

Por isso, convidamos você a comparar algumas destas fachadas e conhecer formas simples de dar uma aparência nova e novamente agradável a aparência desgastada da casa. Siga conosco, confira algumas dicas e inspire-se para renovar o seu lar!

1. Antes: uma fachada danificada pelo tempo

Casas rústicas por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Renovação de Fachadas / Reparação de Fendas

RenoBuild Algarve

É comum que ao comprar casas que estão em muito tempo em estado de abandono nos deparemos com a fachada desgastada pelo tempo, ainda que as estruturas da casa apresentem bom estado. 

Neste exemplo, notamos que a casa antes pintada de branco encontra-se com as paredes descascadas e o piso completamente destruído. Embora este estado de desgaste pela ação do tempo ofereça um visual desagradável, as linhas retas e modernas da casa podem ser restauradas com boas ideias a partir das mãos talentosas de bons profissionais. E é isto o que veremos logo abaixo!

1. Depois: tinta e pedra para renovar

Casas rústicas por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Renovação de Fachadas / Reparação de Fendas

RenoBuild Algarve

Como dissemos anteriormente, embora a aparência desta fachada conferisse um estado de abandono visual, as linhas da estrutura da casa poderiam ser muito bem aproveitadas com ideias que partisse do talento dos profissionais responsáveis.

Podemos notar que o branco desbotado que resumia a identidade externa da casa, deixou de existir para que a cor creme fosse muito bem utilizada para valorizar a casa. Como toque decorativo complementar, placas de revestimento com pedras oferecem um toque de rusticidade ao ambiente, transformando a casa em um local agradável e acolhedor. Como toque final, a porta na cor branca oferece uma transição suave entre os tons cromáticos utilizados para o ambiente. O resultado é simples, mas belíssimo para a renovação deste lar.

2. Uma fachada descascada

Casas  por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Renovação de Fachadas / Reparação de Fendas

RenoBuild Algarve

A clássica fachada descascada é algo comum de ver em casas especialmente localizadas em bairros mais afastados. Com a pintura feita há muito tempo, é comum que a ação do tempo seque as camadas de tintas que aos poucos vão descascando e caindo com a ação do vento e chuva.

Nesta casa, embora a parede esteja descascada, o telhado em quatro águas está em bom estado de conservação e o pequeno jardim na lateral da casa precisa de uma renovação para que a vida renasça. 

2. Depois: o poder de uma boa pintura

Casas  por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Renovação de Fachadas / Reparação de Fendas

RenoBuild Algarve

É impressionante o que um pouco de investimento pode fazer com a aparência do lar. A casa que parecia envelhecida pela ação do tempo precisou apenas ser lixada em toda a sua estrutura externa para que a fachada pudesse renascer com a beleza de uma pintura bem realizada. 

O branco renasceu e conferiu uma bela imagem para o lar, sendo empregado nas paredes e nos blocos que marcam o jardim. Neste espaço, inclusive, novas sementes foram plantadas para que brotos floresçam e deixem o lar ainda mais encantador. Um pequeno esforço de grandes resultados.

3. Antes: paredes rachadas

Casas rústicas por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Renovação de Fachadas / Reparação de Fendas

RenoBuild Algarve

Além da tinta que pode descascar após muito tempo aplicada, é possível que o excesso de chuvas provoque também infiltrações e, com isso, rachaduras na casa.

Nesta imagem, notamos uma casa quase que completamente desbotada e com muitos pontos de rachadura em sua estrutura.  Quando isto ocorre é necessário contar com bons profissionais que localizem todos os pontos de rachaduras, quebrem as paredes, apliquem massa com cimento impermeabilizado e restaure o desenho original da casa. 

3. Depois: cores claras e renovação

Casas rústicas por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Renovação de Fachadas / Reparação de Fendas

RenoBuild Algarve

Após os devidos cuidados direcionados aos pontos das paredes que apresentavam rachaduras, a casa poderá, enfim, ser novamente pintada para que renasça como nova. E é esta bela renovação o que observamos agora neste projeto. 

Reparemos que a soma de tons cremes foram utilizados tanto ao longo das paredes, quanto na estrutura superior da casa. Esta renovação foi suficiente para deixar a casa como nova. Sua aparência mais agradável e acolhedora foi, certamente, um presente perfeito para os proprietários.

Para mais dicas de pintura, confira estas boas dicas de como pintar paredes externas!

E sua casa, também precisa de uma transformação como estas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!