Cozinhas modernas por Harvey Jones Kitchens

Inspire-se com essas 6 cozinhas americanas de cair o queixo

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Cozinha americana é um estilo de cozinha que visa a otimizar o espaço e agregar funcionalidade. De modo geral, a cozinha americana se organiza de forma linear, adaptando-se perfeitamente a espaços estreitos ou se integrando perfeitamente aos demais espaços de convívio.

A partir da difusão do conceito de lofts, velhos galpões e armazéns convertidos em residências com ambientes sem divisórias, de pé-direito duplo, com grandes janelas e tubulações aparentes, este estilo de cozinha se tornou popular. Hoje em dia, a cozinha americana é um estilo ideal para quem necessita otimizar espaço ou busca mais funcionalidade e sofisticação.

Neste artigo, nós apresentamos cinco exemplos de cozinhas americanas deslumbrantes, para inspirar e encorajar quem deseja apostar neste estilo para repaginar a cozinha e torná-la mais prática, moderna e atraente.

Aberta para a sala

Essa cozinha aberta para a sala é quase um convite a cozinhar para as visitas.  A coifa com diversos pontos de luz destaca o fogão de mesa e destaca o cozinheiro. Repare como a cozinha tem revestimentos muito parecidos com o do restante dos interiores, uma boa ideia para integrar ainda melhor os espaços. 

Otimização espacial

A principal vantagem deste tipo de cozinha, disposta de forma linear, é a possibilidade de otimizar espaços de largura reduzida, como corredores. Além disto, a cozinha de forma linear é mais prática, pois permite ao usuário encontrar tudo que necessita de modo mais fácil. Neste projeto, os armários de madeira planejados armazenam todos os utensílios e eletrodomésticos, como a geladeira e a máquina de lavar louça e a bancada única abriga a pia e o fogão. A forma linear da cozinha, liberou espaço para a criação de uma pequena sala de jantar e para a integração com o pátio central, que inunda o espaço de luz natural.

Empregando cores

Apartamento do Homem Moderno - Morar Mais por Menos Vitoria 2015: Cozinhas modernas por Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados
Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Apartamento do Homem Moderno – Morar Mais por Menos Vitoria 2015

Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Neste projeto, a cozinha disposta de forma linear, está contida num pórtico pintado de azul, que marca a transição do living room para o espaço da cozinha. Embora estejam living room e cozinha estejam integrados, o pórtico azul cria uma fronteira visual e dá identidade à cozinha. A parede foi revestia de ladrilhos azuis e ganhou prateleiras, para armazenar pequenos objetos. A bancada de concreto também foi pintada de azul e os armários de madeira ganharam acabamento em laca na cor amarela, que realçam o estilo vibrante e jovial do ambiente.

Estilo eclético

Refúgio do Homem do Mar: Cozinhas ecléticas por Jean Felix Arquitetura
Jean Felix Arquitetura

Refúgio do Homem do Mar

Jean Felix Arquitetura

A cozinha americana pode incorporar soluções customizadas e o design da geladeira e dos demais eletrodomésticos para realçar o estilo do ambiente, vintage, rústico, clássico, moderno ou eclético. Neste projeto, assinado pelo estúdio Jean Felix Arquitetura, a cozinha ganhou um tanque exclusivo para a limpeza de peixes, incorporou uma ilha compacta, que armazena o cooktop, e optou por uma geladeira retrô da Gorenje, de cor preta, que realçam a combinação do estilo rústico com o estilo contemporâneo. O piso de madeira dialoga com os elementos em marcenaria e com o forro composto de painéis de bambu trançado, que realçam o aspecto rústico e a sensação de aconchego do ambiente.

Estilo tradicional

Cozinhas modernas por Harvey Jones Kitchens
Harvey Jones Kitchens

Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

As bancadas em forma de ilha se tornaram tão populares quanto as cozinhas americanas. Portanto, em espaços mais amplos, é comum a combinação da cozinha americana com ilhas. Cozinhas americanas com ilhas centrais combinam melhor com ambientes integrados. 

Neste projeto, a estética tradicional dos tijolinhos à vista e do piso de madeira é acompanhada pelo estilo tradicional dos armários de madeira de cor neutra, realçando o estilo retrô e a harmonia do ambiente.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Estilo minimalista

Cozinhas modernas por homify

A cozinha americana minimalista com bancada em forma de ilha combina com os todos os estilos, do clássico ao moderno. Neste projeto, os armários de madeira de aspecto natural, sem puxadores e de estética clean, realçam a elegância e o estilo minimalista do ambiente. A paleta de materiais de cores neutras, o piso de concreto e os armários de madeira aparente, servem para destacar o protagonismo da parede de tijolinhos à vista, que dão um toque de tradição e aconchego ao ambiente.     

Se você gostou da ideia de otimizar espaço com a cozinha americana, que tal aproveitar melhor o espaço também em outros ambientes? Então leia este artigo com diversas dicas para otimizar espaço.

Qual o estilo de cozinha americana combina melhor com a sua personalidade?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!