Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Quartos  por Elmor Arquitetura

6 quartos lindos trazem boas ideias para deixar o seu mais aconchegante

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O nosso quarto é o nosso universo particular, o ambiente que resguarda nossa total intimidade e onde nos sentimos mais livres, mais à vontade e mais acolhidos. Mas para que nos sintamos assim, no nosso mundo, é necessário que o ambiente possua uma atmosfera relaxante e atenda às nossas necessidades práticas. Neste artigo trazemos seis dicas de como incrementar as qualidades ambientais e a funcionalidade do seu quarto, de modo a proporcionar-lhe o máximo de conforto e bem-estar. 

Confira então a seguir nossas dicas de customização e repaginação que vão transformar o seu quarto em um espaço mais personalizado e aconchegante. Afinal, o seu quarto deve ser o seu cantinho preferido da casa e expressar os seus gostos e a sua personalidade.

Dê-lhe um toque rústico

Uma maneira eficiente de tornar o ambiente mais aconchegante é dar-lhe um toque rústico com a adição de materiais de revestimento naturais, como piso de madeira, forro de madeira ou um painel de madeira ou de pedras. Neste projeto, assinado por CasaDesign Bras., o piso e o forro do ambiente foram revestidos com madeira de demolição e a parede de pedras naturais ganhou iluminação especial para realçar sua textura rústica. O resultado é um ambiente extremamente acolhedor, que convida a relaxar.

Acrescente uma lareira

Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Quartos  por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Projeto Casa Moderna – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

Além de acrescentar materiais naturais à paleta de materiais, você também pode incrementar o conforto e o charme do seu quarto com uma lareira, que nos dias mais frios vai lhe dar bons motivos para ficar na cama. Neste projeto, além da lareira revestida de aço corten, os tons terrosos da madeira do piso e das persianas predominam no ambiente e realçam a sensação de aconchego. A cama Ligne Roset, disposta na diagonal, e a luminária Arc Lamp, dão um toque de elegância e sofisticação ao ambiente.

Crie uma plataforma elevada para sua cama

Casa ReFit: Salas de estar rústicas por Ferraro Habitat

Não se esqueça de cama é o elemento principal do dormitório, onde passamos um terço da nossa vida. Portanto, antes de investir na decoração do ambiente, invista no colchão adequado ao seu corpo e garanta um sono tranquilo e mais qualidade de vida. Outra maneira de agregar conforto ao quarto é criar uma base elevada para a cama. Esta solução transforma a cama em um ambiente à parte, contida dentro do dormitório, e deixa portanto o quarto muito mais aconchegante.

Se você está procurando por uma nova cama de casal para repaginar o quarto, leia este artigo com exemplos fascinantes de camas de casal.

Integre um home-office

Depois de tornar o quarto mais acolhedor é hora de personalizar o ambiente e deixá-lo com a sua cara. Se você adora ler ou precisa estar o tempo todo conectado com o trabalho, adicionar um espaço de leitura e trabalho no quarto vai tornar as coisas mais fáceis. Este projeto criou com elementos em marcenaria, feitos exclusivamente para o ambiente, uma bancada retrátil e um banco com estofado, que proporcionam um espaço compacto de trabalho, agregando versatilidade e comodidade ao dormitório. O piso de madeira e a parede de tijolos realçam a sensação de aconchego e o papel de parede e a tela dão mais personalidade ao ambiente.  

Dê-lhe um toque de ousadia e sensualidade

Se você quiser deixar o quarto ainda mais aconchegante e elegante, você pode também integrar o banho ao espaço de dormir, com a adição de uma banheira free standing, posicionada livremente no ambiente. Neste projeto, a banheira de forma curva e com torneira de chão dourada agregou mais conforto e sensualidade ao espaço do quarto, além de ornamentar o ambiente como uma peça decorativa devido à sua elegância e sofisticação.

Abra-o para o jardim

E se você quiser transformar o seu quarto definitivamente em um templo do conforto e dos sonhos tranquilos, é necessário trazer a natureza para dentro do ambiente. A melhor solução é a integração do ambiente com o jardim ou terraço. Além de proporcionar vistas agradáveis e o contato prazeroso com a natureza, a integração com o jardim ou terraço garante um melhor aproveitamento da luz e da ventilação natural. Se não for possível conectar o quarto ao jardim, acrescente alguns vasos de plantas e desfrute da convivência com a natureza.  

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Quais destas dicas você gostaria de implementar primeiro, para deixar seu quarto mais confortável?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!