Detalhes Impressionantes De Apartamento Luxuoso Em São Paulo: Projeto Por Camila Pimenta Arquitetura + Interiores

Fernanda Martello – homify Fernanda Martello – homify
Apartamento | AT Camila Pimenta | Arquitetura + Interiores Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Escolher os materiais, texturas e acabamentos perfeitos para desenvolver a decoração de interiores de um apartamento com muita personalidade em São Paulo, esse foi o objetivo de Camila Pimenta, arquiteta e designer e a frente do escritório de arquitetura Camila Pimenta | Arquitetura + Interiores. Você vai conferir agora o resultado dessa combinação que exala sofisticação nos mínimos detalhes.


O envelopamento de madeira desempenha um papel muito forte neste projeto, principalmente na integração da sala de estar com a sala de jantar. Além disso, esse material também está presente no lavabo, onde foi feito um fechamento total, dando assim uma sensação de alongamento e amplitude nesse ambiente. 


A arquiteta criou um elegante contraste entre a madeira, utilizando detalhes do mármore com veios dourados. O dourado também marca uma forte presença nesse luxuoso apartamento, estando presentes nos mobiliários e nos lustres pendentes.


Os toques dourados também estão presentes nos lustres, pendentes e nos mobiliários, dando a luxuosidade para o ambiente, contrastando com a suíte onde a iluminação está sendo feita por um trilho metalizado preto.

Sala de estar com diferentes texturas

Tons quentes predominam na sala de estar, principalmente no impactante sofá em L que percorre toda a extensão da parede da sala envelopada de MDF e também parte da entrada para a sacada. Em uma sala com essas dimensões, Camila Pimenta pode dar liberdade à sua criatividade e bom gosto, utilizando diferentes materiais, texturas, cores e acabamentos, contrastando a madeira e o mármore preto com veios dourados Além disso, uma bonita e moderna obra de arte, dá um toque ainda mais exclusivo ao ambiente. Podemos destacar também o mobiliário escolhido para compor esse ambiente, como as peças singulares que foram utilizadas pela arquiteta como a poltrona em tons de nude e dourado com diferentes texturas que trabalha com cheios e vazios, o extenso tapete também texturizado e a mesa de centro.

Sala de jantar com iluminação impactante

O envelopamento de MDF que vimos na área da sala de estar se mantém presente na sala de jantar, que é uma continuação da sala de estar. Neste ambiente, o projeto luminotécnico nos transmite a sensação de grandiosidade: dois feixes de luz contínuos presentes no teto e que seguem pela parede espelhada, têm seu desfecho ao tocar o solo, conferindo maior amplitude e dando um impacto inesperado à sala de jantar. Além dos feixes de luz, a iluminação desse ambiente também é feita por um enorme lustre dourado que trabalha com diferentes profundidades. Uma bonita mesa de jantar ovalada, uma grande cristaleira e um bar inteiramente revestido de mármore com veios dourados completam o ambiente.

Lavabo em madeira e mármore

Com uma iluminação mais baixa e super elegante e aconchegante, o lavabo deste apartamento segue o estilo presente em todo o projeto e, assim, possui paredes envelopadas com o mesmo MDF presente nos outros ambientes, mas desta vez, contrastando com o mármore preto com veios dourados aplicado de uma maneira inesperada na parede e presente também na cuba.

Suíte Máster em mármore branco

Para dar uma maior sensação de amplitude, foi feita uma ampliação do banheiro com o quarto, ganhando assim mais espaço. Diferente de todos os outros ambientes da residência, a suíte chama a atenção pela presença predominante de tons claros, trazendo tons mais frios e claros, como o mármore branco com detalhes em preto nas paredes. Aqui foram usados poucos detalhes em dourado, como nos pendentes ao lado da cabeceira da cama e nos pés da mesa de cabeceira. A iluminação desse cômodo foi feita por um trilho preto em todo o quarto, delimitando os espaços e dando um toque industrial com elegância.

Cozinha integrada

A escolha da arquiteta para a cozinha foi elaborar um projeto de cozinha integrada com a lavanderia, onde foi feito um contraste do tom escuro do mármore com os armários de tons claros, mantendo a sofisticação e elegância.


Leia também: 23 ideias de piso cinza | dicas imperdíveis de como usar revestimento cinza.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!