Apê de 65 m² traz 8 boas ideias para decorar um lar pequeno | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Apê de 65 m² traz 8 boas ideias para decorar um lar pequeno

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
APARTAMENTO GRENWOOD - 65,00m² Closets por TRÍADE ARQUITETURA Moderno
Loading admin actions …

Você se mudaria de um apartamento maior para um apartamento menor? A moradora deste apartamento, uma mulher solteira, tomou esta decisão para ficar mais próxima do trabalho. Hoje em dia morar bem não é só desfrutar de uma casa ampla e confortável. Morar bem é também morar perto do trabalho e evitar longos e cansativos deslocamentos, ter tudo que você precisa em casa, mesmo que compacta, e gozar do conforto, liberdade e praticidade necessárias.

Para desfrutar de maior comodidade, funcionalidade e personalizar o apartamento, a proprietária procurou o estúdio Tríade Arquitetura, que teve a missão de tornar o apartamento menor tão ou mais confortável do que o anterior e agregar estilo e sofisticação, porque espaços pequenos também merecem tratamento especial. Confira a seguir o resultado final da transformação deste apê de 65 m² em um lar charmoso e cheio de estilo.

1 – As cores são neutras

ÁREA SOCIAL - HOME , JANTAR E ESTAR INTIMO Salas de estar modernas por TRÍADE ARQUITETURA Moderno Madeira Efeito de madeira
TRÍADE ARQUITETURA

ÁREA SOCIAL – HOME , JANTAR E ESTAR INTIMO

TRÍADE ARQUITETURA

A mudança de um apartamento maior para um espaço menor poderia causar desconforto na moradora. O apartamento de 65 m² deveria parecer maior na percepção da moradora. Para atingir este objetivo, o projeto propôs abrir a cozinha de modo sutil e integrá-la ao living room. O conceito do projeto é proporcionar ambientes contemporâneos e práticos, com elementos harmônicos e elegantes. Portanto, o projeto buscou expressar a harmonia e elegância desejada pela cliente através principalmente da paleta de cores neutras, que evitou grandes contrastes, e do projeto luminotécnico, que realçou cada detalhe do projeto, como a textura trançada do painel de madeira do living room com iluminação direcionada.

2 – Iluminação ocupa pouco espaço

ÁREA SOCIAL - HOME Salas de estar modernas por TRÍADE ARQUITETURA Moderno Madeira Efeito de madeira
TRÍADE ARQUITETURA

ÁREA SOCIAL – HOME

TRÍADE ARQUITETURA

A parede atrás do sofá foi revestida de papel de parede com brilhos suaves e uma escultura também pontuada por luz. O painel de madeira e o móvel da cristaleira receberam fitas de LED, que realçam a atmosfera inimista e aconchegante do ambiente.

3 – Cômodos integrados

ÁREA SOCIAL - HOME , JANTAR E ESTAR INTIMO Salas de estar modernas por TRÍADE ARQUITETURA Moderno Madeira Efeito de madeira
TRÍADE ARQUITETURA

ÁREA SOCIAL – HOME , JANTAR E ESTAR INTIMO

TRÍADE ARQUITETURA

A sala de jantar ocupa o espaço entre a cozinha e a sala de TV. O espaço recebeu três pendentes idênticos, dispostos em alturas diferentes, criando assim um elemento focal para toda a área social e valorizando o espaço, que conta ainda com uma mesa de jantar e cadeiras com acabamento em laca, na cor branca.

4 – Marcenaria sob medida

ÁREA SOCIAL - ESTAR INTIMO Salas de estar modernas por TRÍADE ARQUITETURA Moderno Madeira Efeito de madeira
TRÍADE ARQUITETURA

ÁREA SOCIAL – ESTAR INTIMO

TRÍADE ARQUITETURA

A proposta de abrir a cozinha ampliou o espaço do living room e permitiu a criação de uma pequena sala de estar, para receber visitas com mais conforto e requinte. A sala de estar conta com elementos de marcenaria feitos exclusivamente para o projeto, com uma adega, com um painel espelhado e com duas poltronas de design contemporâneo, cujas cores realçam a elegância e harmonia do ambiente.

5 – Revestimentos parecidos ao longo dos ambientes

A cozinha ganhou armários planejados de madeira aparente e pastilhas de aço inox da Portobello, que realçam a sofisticação e dão um toque de luxo ao ambiente, valorizando assim o ambiente que passou a integrar o living room. O piso de porcelanato reveste todo o piso do living room, agregando charme e praticidade e reforçando a sensação de continuidade espacial.

6 – Harmonia de cores

A suíte esbanja conforto e elegância. O piso laminado de madeira traz aconchego e detalhes como a cabeceira estofada e iluminada, o papel de parede de estilo provençal, o tapete e a cortina marrom realçam a harmonia e elegância do ambiente.

7 – Transparência no banheiro

O banheiro tem prateleira e box transparente. O espaço aposta também na qualidade dos materiais de acabamentos, que seguem a paleta de cores neutras do projeto de decoração. Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

8 – Roupas ficam organizadas no closet

O projeto criou também um closet com armários planejados sem portas e feitos exclusivamente para a proprietária, com espaço para armazenar todas as roupas e acessórios de modo prático, como ela desejava. Morar perto do trabalho e ter tudo que precisa, inclusive um closet personalizado, tornou a vida da proprietária mais prazerosa.  

Se você é apaixonado por closets, leia este artigo sobre 10 closets planejados espetaculares.

Do que você mais gostou neste projeto de decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!