Apê de 65 m² traz 8 boas ideias para decorar um lar pequeno

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
APARTAMENTO GRENWOOD - 65m², TRÍADE ARQUITETURA TRÍADE ARQUITETURA Closets Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Você se mudaria de um apartamento maior para um apartamento menor? A moradora deste apartamento, uma mulher solteira, tomou esta decisão para ficar mais próxima do trabalho. Hoje em dia morar bem não é só desfrutar de uma casa ampla e confortável. Morar bem é também morar perto do trabalho e evitar longos e cansativos deslocamentos, ter tudo que você precisa em casa, mesmo que compacta, e gozar do conforto, liberdade e praticidade necessárias.

Para desfrutar de maior comodidade, funcionalidade e personalizar o apartamento, a proprietária procurou o estúdio Tríade Arquitetura, que teve a missão de tornar o apartamento menor tão ou mais confortável do que o anterior e agregar estilo e sofisticação, porque espaços pequenos também merecem tratamento especial. Confira a seguir o resultado final da transformação deste apê de 65 m² em um lar charmoso e cheio de estilo.

1 – As cores são neutras

A mudança de um apartamento maior para um espaço menor poderia causar desconforto na moradora. O apartamento de 65 m² deveria parecer maior na percepção da moradora. Para atingir este objetivo, o projeto propôs abrir a cozinha de modo sutil e integrá-la ao living room. O conceito do projeto é proporcionar ambientes contemporâneos e práticos, com elementos harmônicos e elegantes. Portanto, o projeto buscou expressar a harmonia e elegância desejada pela cliente através principalmente da paleta de cores neutras, que evitou grandes contrastes, e do projeto luminotécnico, que realçou cada detalhe do projeto, como a textura trançada do painel de madeira do living room com iluminação direcionada.

2 – Iluminação ocupa pouco espaço

A parede atrás do sofá foi revestida de papel de parede com brilhos suaves e uma escultura também pontuada por luz. O painel de madeira e o móvel da cristaleira receberam fitas de LED, que realçam a atmosfera inimista e aconchegante do ambiente.

3 – Cômodos integrados

A sala de jantar ocupa o espaço entre a cozinha e a sala de TV. O espaço recebeu três pendentes idênticos, dispostos em alturas diferentes, criando assim um elemento focal para toda a área social e valorizando o espaço, que conta ainda com uma mesa de jantar e cadeiras com acabamento em laca, na cor branca.

4 – Marcenaria sob medida

A proposta de abrir a cozinha ampliou o espaço do living room e permitiu a criação de uma pequena sala de estar, para receber visitas com mais conforto e requinte. A sala de estar conta com elementos de marcenaria feitos exclusivamente para o projeto, com uma adega, com um painel espelhado e com duas poltronas de design contemporâneo, cujas cores realçam a elegância e harmonia do ambiente.

5 – Revestimentos parecidos ao longo dos ambientes

A cozinha ganhou armários planejados de madeira aparente e pastilhas de aço inox da Portobello, que realçam a sofisticação e dão um toque de luxo ao ambiente, valorizando assim o ambiente que passou a integrar o living room. O piso de porcelanato reveste todo o piso do living room, agregando charme e praticidade e reforçando a sensação de continuidade espacial.

6 – Harmonia de cores

A suíte esbanja conforto e elegância. O piso laminado de madeira traz aconchego e detalhes como a cabeceira estofada e iluminada, o papel de parede de estilo provençal, o tapete e a cortina marrom realçam a harmonia e elegância do ambiente.

7 – Transparência no banheiro

O banheiro tem prateleira e box transparente. O espaço aposta também na qualidade dos materiais de acabamentos, que seguem a paleta de cores neutras do projeto de decoração. Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

8 – Roupas ficam organizadas no closet

O projeto criou também um closet com armários planejados sem portas e feitos exclusivamente para a proprietária, com espaço para armazenar todas as roupas e acessórios de modo prático, como ela desejava. Morar perto do trabalho e ter tudo que precisa, inclusive um closet personalizado, tornou a vida da proprietária mais prazerosa.  

Se você é apaixonado por closets, leia este artigo sobre 10 closets planejados espetaculares.

Do que você mais gostou neste projeto de decoração?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista