Aparadores perfeitos para salas de jantar

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

aparador é um personagem importante das salas de jantar, usado normalmente próximo à mesa, ele tem a finalidade de aparar pratos, copos, travessas no momento da refeição, muitas vezes o aparador pode ser confundido com um buffet, que também apresenta a mesma função que é amparar e dar suporte para a mesa de jantar e armazenar os utensílios como pratos, copos, talheres e xícaras de maneira organizada e muito requintada. Esta peça em determinados momentos não cumpre sua real função e também se encaixa muito bem em outros ambientes, se tornando um móvel versátil para decorar e expor seus objetos preferidos onde você desejar de forma convidativa e elegante.

Este objeto pode ser encontrado com diferentes formas texturas, cores e estampas, para os mais variados estilos e cores, ele completa a decoração do ambiente. Ter esta peça pode fazer toda diferença na sua casa.

Encontre aqui neste artigo, ótimas ideias aparadores para decorar sua sala de jantar com muito estilo!

Sofisticado

Decora Lider Campinas - Sala de Almoço – Em Volta da Mesa: Salas de jantar modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Lider Campinas – Sala de Almoço – Em Volta da Mesa

Lider Interiores

Nesta sala de jantar de estilo clássico, cada detalhe é importante e merece seu devido destaque. A decoração com cores sóbrias e mais sérias, transporta leveza e luminosidade para o cômodo. Este lindo aparador em pedra tem uma estrutura bem forte, imponente exalando requinte e luxo. Para adicionar um toque de modernidade ao cômodo, a parede de espelhos aumenta a sensação de profundidade no ambiente com modernidade e muito bom gosto. Este projeto é de Maria Carmelo para Lider Interiores.

Madeira

Nesse requintado ambiente projetado pela arquiteta paulista Juliana Muchon, o aparador produzido em madeira com um tampo em laca, se integra a sala em perfeita harmonia decorando o ambiente com modernidade, além de amparar a mesa no momento do jantar. Além da função decorativa, esta peça, traz praticidade para criar um momento mais convidativo e interessante em ocasiões especiais. Sua estrutura mais ampla,  possibilita acomodar um pequeno bar, com uma ambiente preparado para um convidativo aperitivo antes da refeição.

Branco

Nesta sala de jantar com  decoração mais descontraída e jovial, o aparador em laca branca localizado na lateral do ambiente, mostra neutralidade na decoração e se integra no espaço tornando-de somente um componente prático, para que a decoração com os objetos escolhidos ganhe melhor destaque no ambiente. 

Rústico

Nesta rústica sala de jantar, aparador ao fundo adere a decoração do ambiente com sutileza e riqueza em detalhes, adicionando charme dentro do estilo. Este móvel com detalhes de arabescos feito em madeira e com estilo barroco, recebe um belo acabamento com pintura desgastada, complementando com a decoração da sala de jantar. Os demais elementos decorativos, como os abajures e os vasos em cerâmica em tema marítimo harmonizam e definem com delicadeza o conceito rústico do ambiente perfeito para uma deliciosa casa a beira-mar. 

Versátil

Sala de jantar  por homify

Para um ambiente com estilo minimalista, vale apostar em um  mobiliário de cores claras e linhas retas misturando um pouco os estilos, como este aparador desenvolvido pela empresa alemã Dreams4Home, que entra de forma elegante na sala de jantar, adicionando um leve toque de rusticidade para o cômodo. Com a aparência de um buffet, ele demostra versatilidade com suas múltiplas gavetas e portas, essenciais para dar apoio a mesa de refeição e  de forma prática e eficiente. 

Ousado

Salas de jantar modernas por Terre

Para trazer um estilo mais sofisticado sala de jantar, utilize elementos que tragam poder e ousadia no seu ambiente, como este aparador desenvolvido em laca na cor preta brilhante que harmoniza muito bem com a cor acinzentada da parede, se tornando o coringa do ambiente e definindo a decoração como sofisticação e elegância.  

Neutro

Em um cômodo onde as cores estão presentes de forma delicada e com muito requinte, uma boa alternativa é escolher móveis em tons neutros para ampliar ainda mais o espaço e garantir que os elementos de decoração não percam seu brilho e ganhem mais evidência. Para esta sala de jantar, o aparador tem sua real função e exibe versatilidade com gavetas e diversos tamanhos, se tornando práticas e eficientes para guardar a louças,  toalhas de mesa, cristais e talheres, próprios para uma refinada refeição.

Moderno

Salas de jantar minimalistas por homify
homify

The wall of Consoles

homify

Para garantir um estilo moderno no ambiente, uma boa alternativa é utilizar móveis com cores mais escuras contrastando com cores neutras. Neste ambiente, o preto e branco é uma boa combinação nesta sala de jantar, o aparador escuro de design minimalista e moderno, acompanha toda extensão da parede servindo de auxilio para todo cômodo.

Antiguidade

Nesta sala de jantar com estilo mais tradicional e clássico, o aparador ganha versão retrô, como esta peça delicada que complementa a decoração clássica  e elegante do ambiente, servindo como um requintado auxílio para a mesa de jantar. 

Contraste

Salas de jantar ecléticas por homify

Em uma sala de jantar com cores mais densas, o aparador de madeira suspenso na parede se destaca, equilibrando o ambiente e trazendo um belo foco de luz. Neste espaço assinado pelo Studio Marcelo Brito, este modelo de aparador feito em madeira, é uma excelente escolha para criar um contraste marcante e contemporâneo.

De qual aparador você gostou mais? Deixe seu comentário aqui.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!