Quadros criativos para quartos de bebês

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Detalhes mais que importantes dentro do décor de um quarto infantil, quadros, molduras e retratos são capazes de estabelecer climas e atmosferas, trazendo para este espaço lembranças, memórias ou elementos do imaginário popular. Mesmo quando colocamos, nos quartos de bebês, cartazes com frases ou locais que a criança ainda não conhece, o que vale é justamente criar esse envolvimento e essa interação – não apenas com a criança, mas com todas as pessoas que a visitam. 

Trazer calor, alegria e amizade a este ambiente é fundamental. E neste caso, quadros, molduras e retratos são peças significativas – até porque, em determinado momento, elas se tornarão também parte da memória da criança. Por isso é preciso tanto cuidado, atenção, carinho – e uma dose de criatividade – na hora de escolher o que vai na parede do quarto.

Confira agora 10 ideias interessantes e criativas de quadros – e similares – que podem ocupar as paredes do quarto de seu bebê. 

Fotos

Quarto infantil  por Möbelgeschäft MEBLIK
Möbelgeschäft MEBLIK

Babyzimmer Bianco Fiori

Möbelgeschäft MEBLIK

Aqui temos um quarto de menina dos mais fofos! Todo em tons de rosa, o quarto traz móveis na cor branca que criam uma atmosfera de leveza e suavidade. A cortina de temas florais amplia essa sensação de aconchego neste quarto que sabe aproveitar tão bem seu espaço interno. Logo acima do balcão podemos ver quadros com fotografias em preto e branco da bebê, uma solução tão elegante quanto criativa. A vantagem de se colocar fotos do próprio bebê na parede – em molduras – é que estas podem ser trocadas à medida que a criança cresce, deixando a decoração sempre dinâmica e inovadora.  

Painel

Este projeto do Ateliê Vanessa Guimarães, de São Paulo, foi inspirado, segundo a arquiteta, em um viveiro de pássaros, porém de portas abertas e com tons leves e secos que remetem ao outono. Este clima de aconchego e segurança se torna visível em todas as peças deste belo décor. Investindo em tons quase graciosos, temos aqui uma peça absolutamente adorável, capaz de embalar os sonhos e as noites do bebê com perfeição. Na parede, ao invés de um quadro padrão, temos um painel de tecido em tons pastéis com temática infantil, perfeito para inspirar mãe e pai enquanto vestem a criança para um passeio. 

Animais

Aqui temos um quarto que chama a atenção por seu projeto de design elegante e sutil, a começar pelo papel de parede de barras brancas e cinzas, uma escolha das mais interessantes. Os móveis têm um design de linhas retas, sem detalhes ou minúcias em excesso. O toque de charme vai para o simpático abajur alaranjado sobre o trocador. Os quadros na parede são absolutamente criativos, trazendo fotos de filhotes de animais – entre gatinhos, leões e carneiros – que parecem cuidar do bebê com a maior atenção!

Dia de Rock

CASA MM | MM HOUSE: Quarto infantil  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

Temos nesta foto um detalhe de um quarto de bebê dos mais interessantes. Investindo em um toque retrô inegável, esse projeto tem como destaque o belo papel de parede e o tom quente das cores utilizadas no mesmo, numa combinação que reflete harmonia e estilo sem perder o charme. Com isso, o ambiente se torna ainda mais caloroso, garantindo a proposta inicial de aconchego e segurança. Os quadros na parede trazem duas temáticas distintas, mas que se complementam com elegância. O primeiro traz uma criança com balões, representando a promessa de liberdade e diversão. O segundo traz uma roupinha com a frase 'Hoje é dia de Rock, bebê!’, uma referência repleta de ironia e bom humor.

Realeza

Quarto de Bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de Bebê

LM Arquitetura

Um quarto de bebê clássico, com elementos visuais e temáticos que encantam ao primeiro olhar. Todo montado em tons leves e suaves, este quarto traz uma sensação imediata de aconchego e segurança. Na parede, três quadros trazem elementos de viés também clássico, estabelecendo um ar de quase realeza a este ambiente. Um dos quadros traz um cavalo de brinquedo, uma lembrança nostálgica de tempos mais calmos. À direita, uma coroa faz de nossa bebê uma pequena princesa. Ao centro, um anjinho quase barroco cuida do sono da menina.

Molduras

Casa Golden: Quarto infantil  por E3 ARQUITETURA
E3 ARQUITETURA

Casa Golden

E3 ARQUITETURA

Outro quarto de bebê no estilo clássico. Aproveitando com inteligência e estilo o espaço disponível, o quarto oferece mobilidade e funcionalidade aliadas a uma atmosfera de suavidade e leveza. Os tons pastéis predominam, reforçando a sensação de aconchego. Na parede ao lado direito, temos algumas peças dispostas de forma criativa.  Fazendo uma releitura de seu próprio conceito, a moldura em si se torna a obra a ser apreciada, e não a pintura ou o quadro dentro dela. Pequenas e elegantes, são um complemento essencial a este quarto tão especial. 

Sapatinhos

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina: Quarto infantil  por Juliana Farias Arquitetura
Juliana Farias Arquitetura

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina

Juliana Farias Arquitetura

Aqui trazemos mais um recorte especifico para mostrar as possibilidades da decoração de paredes nos quartos de bebê. Além de quadros, pinturas e fotos, as molduras podem receber também peças diferenciadas, estabelecendo um efeito tridimensional dos mais interessantes. Neste exemplo, vemos que o designer optou por criar quadros com vestidos já utilizados pelo bebê, assim como com sapatinhos que já não cabem em um pezinho que teima em crescer! Peças que já nascem nostálgicas, e por isso mesmo tão fascinantes. 

Ursinhos

Uma das mais clássicas e tradicionais escolhas para decorar paredes de quartos de bebê são os quadros com os nomes das crianças. Aqui temos um modelo dos mais fofinhos! Trabalhado com tons leves de bege e rosa, o quadro traz uma representação tridimensional de uma família de ursos – mamãe, papai e filhinha -, uma peça que traz uma atmosfera de familiaridade e segurança fundamentais. 

Keep calm

Este já um projeto de quarto famoso aqui no homify. Repleto de elementos de design dos mais interessantes, hoje vamos nos ater ao quadro pendurado em uma de suas paredes. O papel de parede imita o acabamento de tijolos à vista, o que traz ao ambiente uma atmosfera que combina despojamento com sofisticação na medida certa. O quadro da parede brinca com o slogan de uma famosa marca de whisky, mas trazendo a frase para o universo infantil. Fique calmo e beba leite, diz o quadro, uma sugestão que todo bebê deveria seguir sem pensar duas vezes!

Vaquinha

Quarto do Bebê: Quarto infantil  por Casa 2 Arquitetos
Casa 2 Arquitetos

Quarto do Bebê

Casa 2 Arquitetos

Este quarto mostra como é possível colocar na parede elementos de diversas temáticas diferentes e ainda assim ter um quarto de bebê charmoso e aconchegante. Aqui temos um quarto de inspiração moderna, com móveis de linhas retas e objetivas. Para as paredes, podemos perceber que foram escolhidos quadros e ilustrações das mais curiosas, desde o desenho de uma kombi, um cartaz que diz que 'monstros não são permitidos', pequenos robôs e até o quadro com uma vaquinha na parede oposta. Mensagens e temas diferentes, mas que se completam de forma simpática e inteligente. 

Ótimas ideias para o quarto do seu bebê. O que você achou? Mande sua opinião ou tire a sua dúvida com a gente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!