Estilo e personalidade em 10 quartos de bebês

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Azul para meninos. Rosa para meninas. Há muito estas convenções já deixaram de ser obrigatórias para a decoração de quartos de bebê. Cada vez mais, pais optam por tons leves ou neutros na hora de estabelecer o design do quarto destes pequenos anjinhos. Dessa forma, além de garantir uma decoração original, fica mais fácil de adaptar o projeto à medida que as crianças forem crescendo. Por isso, o toque de personalidade, masculino ou feminino, acaba ficando mesmo é nos detalhes, em peças ou elementos da decoração que mostram que ali dorme um menino ou uma menina. Pode ser um pequeno quadro, uma boneca ou um action figure de um super-herói. Você escolhe.

Confira agora 10 quartos de bebê que carregam nos detalhes esse toque masculino de personalidade. Quartos de bebê que são um deleite para os olhos e para a alma.

Estrela-do-mar

Este quarto de inspiração escandinava traz em seu design móveis em tons claros, uma quase constante no décor infantil. Espaçoso e bem organizado, este quarto de bebê traz alguns elementos bem interessantes em sua decoração, como as mesinhas de canto arredondado ou as estrelas-do-mar na parede oposta. O toque masculino chega de forma sutil, representado no tapete com faixas em tons de cinza e bege, uma aposta de design tão elegante quanto interessante.

Ursinhos

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

Iniciamos nosso artigo com este quarto de bebê clássico, cujo projeto aproveita com eficiência o espaço, promovendo a mobilidade e a funcionalidade. O quarto trabalha com tons leves, investindo em móveis com acabamento em tons de bege, o que cria uma sensação de aconchego e segurança fundamentais. O toque masculino para o quarto chega nas peças em azul, inseridas de forma sutil, como as almofadas ou pequenos detalhes no móbile. Ursinho de pelúcia dos mais diversos tamanhos completam a decoração deste quarto repleto de personalidade e charme.

Prateleiras

Quarto infantil  por MOB ARCHITECTS

Temos aqui mais um quarto de bebê que investe nos tons leves e quase neutros, deixando o toque masculino em elementos que trabalham nos tons azuis, como a prateleira e outras peças do décor. Com um bom espaço para circulação e privilegiando a funcionalidade, este quarto de bebê trabalha com móveis na cor branca, estabelecendo um clima de calma e aconchego. Nichos e prateleiras recebem elementos de decoração como bonecos ou lembranças, enquanto o piso em madeira cria um interessante contraste com o restante do mobiliário.

Papel de parede

Quarto infantil  por ATELIER FB
ATELIER FB

Chambre d'enfant

ATELIER FB

O quarto de bebê é amplo, espaçoso e bem iluminado. Os móveis investem em tons claros, garantindo a leveza do ambiente e a segurança para a criança. Elementos essenciais na decoração infantil, as prateleiras estão organizadas à frente de um papel de parede que mostra as fases da lua sobre um fundo lilás. Elementos em verde, como o acabamento de algumas almofadas e o tecido da cortina, prolongam a sensação de neutralidade do ambiente, que pode ser tanto um quarto masculino quanto feminino. Talvez resida aí a genialidade deste projeto: ser adaptável para qualquer criança.

Madeira

Quarto de crianças  por Adorable Tots
Adorable Tots

Bretagne Oak Nursery Furniture Set

Adorable Tots

Neste quarto de bebê, o excesso de elementos de decoração tão comuns a este espaço é trocado por uma atmosfera quase minimalista. Berço, armário e trocador em madeira contrastam com os tons alvos das paredes, cortinas, piso e tapete, criando um ambiente tão harmônico quanto equilibrado. Aqui temos, mais uma vez, um ambiente que promove a neutralidade, podendo ser adaptado tanto para crianças do sexo masculino como feminino. O toque pessoal pode vir justamente de elementos mais específicos, como um ursinho ou uma boneca.

Barquinho

Aqui encontramos um quarto de bebê cuja decoração foge um pouco dos tons claros ou pastéis, investindo em cores básicas como o azul e o amarelo, que dão uma sensação de movimento e energia ao ambiente. Todo o décor é trabalhado em elementos de design básico e elegante. Os tons de azul – um toque masculino clássico – contrastam com os acabamentos em madeira de forma genial. O detalhe de charme desta peça fica por conta do adesivo de barquinho acima do berço, com traços que lembram desenhos infantis – um elemento lúdico que conquista por sua simplicidade e sua simpatia.

Bola de Futebol

Vista do berço e papel de parede: Quarto infantil  por Andresa Jessita
Andresa Jessita

Vista do berço e papel de parede

Andresa Jessita

Neste projeto desenvolvido pela arquiteta e design de interiores Andresa Jessita, temos um quarto de bebê projetado para se tornar – posteriormente – um quarto de criança. Trabalhando com as cores branca, cinza e amarela, o design traz, como contraste, acabamentos em preto nas molduras e no nicho acima do berço. Não há um tema específico para o quarto, apenas a sensação de alegria e aconchego. O toque de olhar masculino está em um detalhe quase mínimo: a pequena bola de futebol colocado no nicho sobre a cama: a promessa de uma craque ou de, pelo menos, um fã do esporte.

Tons de azu

Mundo Azul: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti

Aqui temos um projeto de um quarto de bebê moderno cujo design foi estabelecido a partir do papel de parede em tons de bege. Com exceção do berço, todo os itens de decoração foram feitos personalizados. O quarto conta com diversos elementos que traduzem o toque masculino de que tanto falamos: reparem no quadro na parede, no ursinho de pelúcia e nas almofadas, todos em um tom de azul exclusivo pensado especialmente para este ambiente. A persiana deixa a luz entrar de forma suave e difusa, criando uma atmosfera de sonho para este quarto tão especial.

Angry Birds

Temos agora um quarto de estilo eclético. Um exemplo de design que foge dos brancos comuns aos quartos de bebês e que oferece uma decoração baseada nos tons neutros da madeira – presentes tanto no piso como no painel da parede. O quarto apresenta um espaço amplo que privilegia a mobilidade e a funcionalidade. Os tons amarelos e azuis do tapete – numa padronagem das mais emblemáticas – e da cortina completam trazem cor e energia ao ambiente. O elemento masculino do quarto fica por conta dos bonecos de pelúcia de personagens do jogo Angry Birds e pela predominância do azul em alguns elementos do décor.

Viagem

Quarto infantil  por Möbelgeschäft MEBLIK
Möbelgeschäft MEBLIK

Babyzimmer Weltenbummler

Möbelgeschäft MEBLIK

Finalizamos com um quarto de bebê dos mais interessantes. Aqui não há tons leves ou neutros. Muito ao contrário. O design investe maciçamente na proposta do contraste entre os tons laranja e azul, criando um ambiente que transmite tanto uma alegria esfuziante como uma energia infindável. Há uma proposta clara no design em ligar o tom azul à cor do mar e o tom laranja à cor do sol, como se o bebê estivesse em uma constante viagem. Elementos de decoração masculinos como carros, trens e barquinhos completam este conjunto tão criativo.

O que achou destes quarto de bebê para meninos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!