10 maneiras de decorar com tapetes felpudos!

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Vamos ser sinceros. Não há nada melhor do que poder colocar os pés sobre um tapete felpudo após o fim do dia, não é? Os tapetes felpudos têm essa característica de nos transportar para outros instantes de nossa vida, momentos que trazem memórias de nossas famílias, da casa da avó ou daquela tia tão querida. Justamente por isso, eles combinam tanto com qualquer ambiente. Quer deixar uma sala mais aconchegante ou um quarto mais quentinho? Sem problemas, escolha o seu modelo de tapete felpudo e faça a festa. Feitos em material antialérgico, os tapetes felpudos dos dias de hoje só trazem vantagens.

Vamos conferir 10 usos dos mais interessantes para os tapetes felpudos. Você vai poder conferir como, do mais simples ao mais sofisticado, o tapete felpudo é quase uma unanimidade nacional.

Hora do cinema

Neste projeto da arquiteta Regina Claudia P. Galetti, temos um apartamento em Miami que traz uma vista das mais invejáveis. O espaço em questão é o home-theater do apartamento, um dos locais que, por definição, deve ser um dos mais confortáveis de uma residência. A decoração trabalha com tons leves e quase neutros. O tapete felpudo desta sala não foge à essa linha. Grande, ocupando boa parte do espaço do home theater, este tapete felpudo é tão aconchegante que é provável que muitos prefiram ficar sentados no chão do que no sofá na hora do cinema.

Verdão!

Aqui temos um projeto desenhado com precisão para crianças que gostam de futebol. O projeto para este quarto temático cria a ilusão de que a criança vive dentro de um estádio de futebol, seja pela arte ilustrada na parede como pelas cores das peças como almofadas e travesseiros. O tapete felpudo também chega na cor verde, simulando o gramado do estádio e completando com competência o desejo de estar dentro do jogo. Deve ser sobre este tapete, provavelmente, que o garoto vê os jogos do seu time do coração!

Formato circular

Este apartamento tem em seu décor uma mistura dos estilos clássico e contemporâneo, investindo nos tons leves em móveis e paredes, quebrando essa linha apenas com a obra de arte em cores vivas na parede da esquerda. Aqui vemos novamente o tapete felpudo fazendo par com o sofá principal, garantindo a sensação de aconchego e conforto que todos desejam na hora do descanso. Em formato circular, o tapete chega também em um tom de bege, complementando-se com todo a proposta de decoração desta sala charmosa e elegante.

Casa de campo

Esta sala elegante e sofisticada faz parte de uma residência do interior de São Paulo, na qual buscava-se, no design, criar uma sensação de modernidade, mas sem perder o apelo do campo. Aqui temos o tapete felpudo novamente próximo ao home-theater. A sala ampla e com pé direito elevado permite visualizar o segundo piso da residência, criando uma atmosfera de sofisticação imediata. O tapete felpudo segue a linha da decoração, investindo em um tom mais próximo ao bege com toques de branco. Detalhes criativos como as almofadas em azul e as belas peças de arte nas paredes completam o conjunto.

Quarto de menina

Neste projeto temos o quarto de uma menina projetado em cores e elementos mais neutros, de forma que não seja necessária nenhuma adaptação à medida que a garota vá crescendo. O tapete felpudo alinha-se de forma absoluta com toda a linha do décor, que investe do mesmo modo em combinações de bege e branco. O quarto traz diversos elementos que transmitem aconchego e segurança, como o quadro de recados e as almofadas. Dessa forma, o tapete felpudo é mais um elemento que reforça essa sensação com eficiência.

Círculo de luz

Outro quarto de menina, mas que desta vez investe nos tons de lilás para criar a sensação de segurança e aconchego. Aproveitando com inteligência os espaços do quarto, o design traz um belo projeto de iluminação, seja nos bonecos nas prateleiras de cima como, principalmente, nos círculos de luz dispostos no teto. Um detalhe curioso é perceber como os tapetes felpudos, pequenos e circulares, acabam por repetir a configuração das luzes do teto, como se um complementasse o outro. Por conta disso, temos um quarto que respira não apenas criatividade como equilíbrio.

Quarto de sonho

Quarto Julia : Quarto infantil  por MJArquitetura
MJArquitetura

Quarto Julia

MJArquitetura

Mais um quarto de menina que parece saído de um sonho. Os tons leves da decoração dão todo o ar de delicadeza e suavidade que o ambiente merece. O papel de parede em tons florais amplia a sensação de aconchego, e os lustres de design clássicos trazem um ar de quase realeza a este espaço. O quarto recebe a luz de forma direta ou suavizada pela cortina de tecido claro. Grande e quadrado, o tapete felpudo localiza-se abaixo da cama, garantindo firmeza e um toque de carinho em qualquer lado pelo qual a menina desça da cama.

Perspectivas

Aqui temos um quarto que traz um projeto sofisticado e refinado. O projeto aposta nas linhas retas e nas perspectivas – reparem a forma como as sombras das divisórias de madeira incidem sobre a cama. A parede em tom cinza escuro garante o peso da sofisticação, enquanto os dois pequenos quadros nesta mesma parede estimulam a sutileza e a elegância. O contraste se dá justamente pelos elementos em cores claras, como a roupa de cama, balcões e prateleiras. Neste espaço tão interessante, o tapete felpudo em cores escuras complementa este conjunto com eficiência.

Na ponta dos pés

Eis aqui uma sala multimídia das mais modernas, aproveitando o espaço de forma eficiente e funcional. O rack de madeira recebe os aparelhos eletrônicos enquanto as prateleiras acima da televisão recebem elementos de decoração ou lembranças de viagem. O sofá em tons de cinza é acolhedor e espaçoso. Aqui é um local para se chegar na ponta dos pés, sentar com calma e degustar uma sessão de cinema. Como não poderia deixar de ser, temos um tapete felpudo dos mais simpáticos, cujo tom de bege combina com a madeira do rack, criando um conjunto absolutamente equilibrado.

Urso polar

Salas de estar coloniais por Design Intervention
Design Intervention

International Prop Award Winner-Best Interior Design Singapore 2013

Design Intervention

O maior destaque deste ambiente é, claro, a combinação das estampas coloridas presentes nas cortinas, nas laterais das poltronas e nos tapetes, criando um espaço que exala criatividade, calor e energia. De modo a evitar um excesso de cores, o design sabiamente investiu em fundos de cor branca, o que suaviza a força das cores com eficiência. Neste ambiente tão efusivo, não temos como deixar de reparar no tapete felpudo que cobre boa parte da sala, com seus tons claros e aparência de um imenso urso polar!

Ótimas ideias para tapetes felpudos, não? Mande sua opinião ou sugira algum tema para a gente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!