SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Decoração de quarto infantil masculino!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Diversão deixa a vida mais leve. Com certeza, ao olhar uma criança brincando em qualquer lugar, você percebeu esta verdade. Muita gente, inclusive, diz que tem vontade de ser criança para sempre. E, claro, além dos que dizem, existem aqueles que sempre tentam ser. Quando olhamos um quarto infantil feito exclusivamente para fazer uma criança mais feliz, sabemos o porque de tantas tardes brincando com mundos incríveis, carros de corrida que voam entre as nuvens, heróis para todos os gostos e todos os estilos. A decoração de um quarto infantil, sempre que possível deve remeter à alegria. 

Para pontuar da melhor forma a decoração de um espaço infantil da forma mais assertiva o possível, nunca devemos deixar de lado os gostos divertidos que nossos filhos tem. Para ter essa dimensão, participe com proximidade da rotina do seu filhão. Você irá perceber e entender o por quê de ele gostar de alguns personagens de desenhos infantis da TV ou cinema. Irá entender a concentração dele diante dos jogos preferidos de vídeo-game. E, claro, irá encontrar os talentos que o pequeno possui a partir de divertidas brincadeiras – sejam elas esportivas ou voltadas a hobby. Atentando-se a isto, certamente você encontrará muitas respostas para as dúvidas que poderão surgir no momento de decorar o quarto infantil. 

Pensando neste universo cheio de diversão, trouxemos opções incríveis de quartos com a decoração voltada para meninos. Estas opções têm na acomodação dos brinquedos a principal solução para que os quartos, pequenos ou grandes, tenham a solução ideal para que o seu pequeno sinta-se no lugar mais divertido e seguro do lar. Se você sente saudade da sua época de criança, irá amar e se divertir com as opções. 

Venha conosco para este Livro de Ideias, chame o seu pequeno e divirta-se pensando no planejamento de um quarto sensacional para o seu filhão! 

Nichos para tudo!

O conjunto de nichos sempre vai bem na decoração de quartos infantis. Perfeitos para organizar todos os elementos do quarto, com os nichos é possível ainda brincar com o jogo de cores do espaço e deixar a decoração mais colorida e feliz. Para este quarto masculino, os nichos coloridos se alternam entre brinquedos organizados e um direcionamento para a decoração com carrinhos, a paixão do menino. Para centralizar a atenção e a paixão, um nicho foi personalizado com o escudo do time de coração. O belíssimo projeto é da mineira Andréa Buratto Arquitetura & Decoração

Divertido e moderno

Este quarto infantil nos chama muito a atenção pelos espaços disponíveis para o descanso. Em formato circular, com estofados por todos os lados, os espaços podem servir como um espaço para leitura, cochilos ou para brincadeiras incríveis. A decoração do quarto segue um contraste incrível entre o vermelho do espaço e o branco do armário projetado exclusivamente para o espaço. Com os brinquedos nas prateleiras, difícil vai ser não se divertir neste quarto infantil.

Cores e alegria

Como foi dito, o que não pode faltar em um quarto infantil é alegria. Tendo uma decoração que harmoniza o ambiente com uma abordagem feliz nos tons escolhidos, ficam mais fácil o conforto visual e as atividades lúdicas no ambiente. Neste projeto os nichos brancos ficam perfeitos para contrastar com o azul que cobre a parede a partir de um papel de parede utilizado com pequenas estampas. O conjunto de cadeira, gaveta e armário vermelhos dão movimento e energia ao local, decorado incrivelmente. 

Luzes e planejados

Dois itens que sempre ficam muito bem em quartos infantis, são as luzes bem posicionadas para que todo o cômodo ganhe mais vida. Para a decoração de quartos infantis, o neon funciona ainda melhor para que a criatividade ganhe espaço. Neste quarto, a decoração foi mesclada entre cores vivas presente no armário e no balcão embaixo da mesa. Centralizado, por trás do painel em gesso, o neon azul vibra perfeitamente no quarto. Um local perfeito para que o seu filhão tenha as horas mais criativas do dia.

Geométrico

Já pensou que legal ter uma estante totalmente prática e organizada para acomodar todas as coisas do seu pequeno? Esta foi a ideia para este quarto. Com linhas iguais por quase todo o móvel, as prateleiras se alinham perfeitamente com os espaços da estante . Ao centro, um painel com brinquedos distribuídos em cada espaço traz uma abordagem moderna e reforça a organização do ambiente. Um truque para que o espaço ficasse ainda maior, foi utilizar uma cama que pode ser deslocada a partir de rodinhas deslizantes. Vale a pena ficar atento a todos os detalhes deste ótimo projeto. 

Lousa

Recados e brincadeiras educativas podem ficar ainda mais divertidos com a presença de uma lousa na decoração do quarto infantil. Neste quarto de um menino já perto dos dez anos, a lousa ganhou espaço na parede do quarto e serve como um elemento de reforço para brincadeiras lúdicas, reforçando a decoração educativa do pequeno quarto. O projeto é da IE Arquitetura + Interiores

Canto do jogo

Este quarto projetado pela Dauster Arquitetura, de Salvador (BA), oferece um quanto perfeito para um quarto infantil pequeno, mas com muito estilo na decoração. O principal item que nos chama a atenção é a escrivaninha apoiada sobre uma estante projetada na cor verde para abrigar livros, jogos e a TV. A escolha nas estampas confere uma combinação perfeita com a estante. O espaço, apesar de pequeno no tamanho, sobra no estilo.

Adesivos de parede

Nesta imagem vemos outro truque para ser utilizado na decoração do quarto infantil. Muitas vezes os espaços ou o custo financeiro não permite grandes investimentos para a composição dos elementos. Para estes casos, a utilização de adesivos de parede cai perfeitamente. Baratos e eficientes, a utilização destes itens oferece variedade e personalização do espaço, sem que se tenha muito trabalho para instalar ou remover os adesivos. A dica veio do escritório de Belo Horizonte (MG), Andréa Buratto Arquitetura e Decoração.

Armário, nichos e muito espaço

Encontrar a solução para a organização de espaços ficou fácil com a utilização de estantes e nichos para o quarto infantil. Decorado nas cores branco e preto, o espaço foi projetado para um espaço circular para descansos que também aparece no centro da estante, acomodando brinquedos. Ótimo na organização, o projeto é do escritório Amanda Miranda Arquitetura.

Amor por futebol

Arquitetura Residencial | Casa de luxo na Barra da Tijuca: Quarto infantil  por Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica
Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica

Arquitetura Residencial | Casa de luxo na Barra da Tijuca

Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica

Por fim, trouxemos um quarto infantil todo voltado para o universo do futebol. Com a decoração que mescla o azul e o branco, o espaço recebeu nichos na cor amarela para contrastar com o ambiente e uma estante toda planejada para acomodar bolas de futebol. O grande adesivo ao fundo e o design do espaço projetado, coloca elementos do esporte, como a bola de futebol e um desenho que remete a um gol para que o projeto da Leila Dionísios Arquitetura e Luminotécnica fosse finalizado com um golaço.

Qual desses é o preferido do seu filho?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!