Piscinas  por Oliver arquitectos

10 piscinas pequenas e inspiradoras

Marcio L Santos Marcio L Santos

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Ter uma piscina em casa é tudo de bom! Nada melhor do que poder descansar, se exercitar ou simplesmente se divertir em uma piscina após um dia estressante de trabalho ou em fim de semana de sol. Para as crianças, então, uma piscina é sinônimo de diversão e exercício. Ainda que nosso país de dimensões continentais possua variações de temperatura das mais absurdas, ainda assim ter uma piscina em casa é uma escolha e uma opção das mais acertadas.

Para aqueles que pensam na ideia de ter uma piscina em sua residência, mas não contam com muito espaço ou orçamento para isso, o homify preparou esta matéria especial, que traz diversos projetos de piscinas pequenas – que podem ser exatamente o que você está procurando. Venha com a gente e veja como é possível ter a piscina dos seus sonhos agora mesmo!

No alto da serra

Sayulita é uma das mais famosas regiões turísticas do México. É nesta região que encontramos este belo projeto de uma piscina pequena mas muito charmosa. Com todo um apelo tropical e caliente, esta piscina está localizada em uma residência no alto da serra. Modesta em suas dimensões, esta piscina de fibra está cercada por um projeto de paisagismo dos mais interessantes, que traz para o alto da montanha elementos típicos da beira da praia, como palmeiras e outras árvores. Reparem no belo trabalho feito com as pedras no local, tanto no muro como nas que circulam a piscina.

Piscina bucólica

A distinção entre piscinas e jacuzzis está cada vez menor. Há jacuzzis que podem funcionar perfeitamente como pequenas piscinas. Basta um projeto adequado e uma boa dose de criatividade. Aqui temos uma piscina de fibra de formato circular que se harmoniza com perfeição ao ambiente em que está. Localizada nos fundos da residência, esta piscina pequena recebe perfeitamente seis pessoas para uma sessão de relaxamento e interação. Em um ambiente completamente bucólico, temos ainda como destaque as cadeiras com design moderno e o ótimo projeto de decoração da casa, que faz desta experiência uma sensação única.

Retas e curvas

Aqui temos uma casa que investe com elegância nas linhas retas. Neste projeto do escritório André Pacheco Arquitetura, temos uma residência cujo design privilegia a combinação exata de tons cinzas e brancos. Neste ambiente moderno e sofisticado, encontramos uma pequena piscina de formas curvas, um contraste dos mais interessantes em relação ao décor geral da residência. O deque de madeira e a iluminação caprichada fazem desta pequena piscina um espaço dos mais nobres da residência, sensação essa ampliada pelo belo projeto de paisagismo que completa o conjunto.

Tropical

Piscinas  por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Patio – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

Na hora de construir uma piscina em sua residência, é preciso pensar exatamente no que se deseja. Se o seu objetivo é apenas relaxar e descansar, o ideal é uma piscina de formas curvas ou circulares. Já se o seu objetivo é se exercitar, vale sempre a pena pensar em piscinas de formas retangulares, como a que vemos aqui nesta foto. Com um clima tropical dos mais interessantes, esta piscina pequena permite que o morador possa dar as suas braçadas de maneira informal, aproveitando o belo paisagismo e o ambiente dos mais promissores.

Linhas infinitas

Nesta típica piscina de inspiração industrial, o espaço é aproveitado de forma inteligente. Trabalhando com o conceito de linhas infinitas, a piscina conversa diretamente com a varanda e com a área de lazer da residência por meio de uma janela de vidro. O painel em metal na parte de cima protege tanto do sol quanto da chuva, e ainda se torna uma peça de decoração das mais curiosas. Finalizada com paredes de concreto, essa pequena piscina é um deleite para os olhos e para a alma.

Clássica com estilo

Apesar do bom espaço disponível, o designer deste belo projeto preferiu investir em uma piscina de dimensões pequenas, mas rodeada por um ambiente absolutamente clássico e com estilo. As espreguiçadeiras em madeira oferecem aos visitantes a opção de descansar e tomar um sol enquanto usufruem da piscina. O belo trabalho de paisagismo oferece uma sensação de liberdade e conforto. Como destaque, reparem no confortável sofá localizado próximo à piscina, tornando o espaço uma verdadeira área de lazer e divertimento.

Modernidade

As linhas da construção não deixam dúvida. Trata-se de um projeto que une modernidade e estilo em uma combinação das mais acertadas. Para completar, o projeto da residência ainda encontrou espaço para construir uma charmosa piscina pequena de linhas infinitas. A simpática mesinha de madeira com cadeiras dá todo um ar de descontração a esta bela peça, que ainda tem a vantagem de receber a luz do sol de forma direta, mesmo com a residência tão próxima a seus limites. Um acerto exemplar.

L de lazer

O formato em L garante a esta pequena piscina um ganho de espaço que não seria possível se esta fosse trabalhada apenas na forma retangular. Nesta foto com créditos de Rafael Renzo, podemos perceber que a piscina privilegia tanto a brincadeira das crianças, na parte mais rasa, como o treino dos adultos. As cadeiras e espreguiçadeiras em madeira garantem o toque de descontração necessário. O detalhe de charme, este fica com a mesa na cor vermelha, um contraste dos mais interessantes nesse ambiente tão despojado.

Queda d'água

Retrofit - Residência Alphaville: Piscinas  por Moran e Anders Arquitetura
Moran e Anders Arquitetura

Retrofit – Residência Alphaville

Moran e Anders Arquitetura

Imagine um dia de verão e você relaxando nesta piscina. Conseguiu? Agora a imagine em sua casa. Esta piscina pequena de formato quadrado tem um projeto tão clássico quanto fascinante. Localizada numa área que recebe a luz do sol de forma intensa e completa, esta piscina se destaca, na verdade, pelo maravilhoso projeto de paisagismo implementado a seu redor, a começar pela queda d''água e pelo mini jardim suspenso – que traz uma lembrança de construções do século 17 – e terminando nas pequenas palmeiras que trazem um clima de praia a esta peça tão refrescante.

Espaço gourmet

Finalizamos nosso artigo com esta pequena piscina de fibra que é, na verdade, parte integrante do espaço gourmet da residência. Com um design dos mais interessantes, o ambiente em questão oferece espaço para conjunto de mesas e cadeiras, além de uma bela estrutura de madeira que protege os visitantes do sol e da chuva. A piscina, de formato oval, funciona assim como um complemento a uma tarde de diversões, um espaço para relaxamento e diversão. Como é comum nestes projetos, há sempre um trabalho interessante de paisagismo no local.

Então, o que achou destas piscinas? Acha que alguma cabe em sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!