O melhor papel de parede para seu quarto

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Charmosos e elegantes, os papéis de parede são fundamentais quando o assunto é a decoração de interiores. Se o cômodo em questão for o quarto, os papéis de parede podem oferecer as mais diversas opções para todos os gostos. O papel de parede do quarto pode ter a função de criar um contraste com o restante da decoração ou simplesmente complementá-la. Fica a escolha do cliente. Cada vez mais interessantes e apresentando padrões absolutamente diversos, os papéis de parede alcançam quase que o status de uma obra de arte dentro do quarto.

Neste artigo do homify, vamos conferir diversas propostas de como o papel de parede pode transformar o seu quarto ou o de seus filhos. Acompanhe a gente!

Breaking Bad

ZAAV-Apartamento-Interiores-1318: Quartos  por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Apartamento-Interiores-1318

ZAAV Arquitetura

Este quarto da Zaav Arquitetura tem inspiração direta nos seriados de maior sucesso entre o público dos canais por assinatura, como Breaking Bad e Game of Thrones, presentes nos cartazes colocados de forma estratégica no ambiente. Ainda que boa parte dos móveis e da decoração invista nos tons claros, o papel de parede traz uma padronagem de traços escuros, criando uma curiosa harmonia com a roupa de cama também escura. O ótimo projeto de iluminação, com spots embutidos, traz um ar de sofisticação a este ambiente tão interessante e enigmático quando os seriados em questão.

Flamingos

Este projeto de um apartamento em Belo Horizonte traz algumas ideias bem interessantes que você pode acompanhar com a gente a partir de agora. O décor eclético investe numa combinação de elementos modernos e clássicos, como pode ser visto pelo design de peças como o armário e a persiana quanto pela estrutura clássica do criado-mudo, respectivamente. O papel de parede deste quarto parece complementar os tons leves propostos pelo design, trazendo como ilustração diversos flamingos, uma escolha temática tão inusitada quanto inteligente, o que traz um insuspeito ar bucólico a esse ambiente.

Xadrez

Aqui temos um quarto com um viés claramente tradicional em seu design: um desejo de um ambiente que traduza a sensação de segurança, aconchego e beleza ao mesmo tempo. Aliado a móveis no estilo clássico, como a poltrona e o criado-mudo, o décor deste quarto investe nos tons leves e quase neutros, trazendo a força do contraste para o belíssimo papel de parede com estampas xadrez. Detalhes charmosos como as molduras dos quadros e suas ilustrações fazem deste quarto um modelo de inspiração para todos que buscam uma atmosfera atemporal e ao mesmo tempo sofisticada.

Pop art retrô

Suíte Rapaz - Casa Cor 2014 Pernambuco: Quarto  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Suíte Rapaz – Casa Cor 2014 Pernambuco

Celia Beatriz Arquitetura

O uso de elementos do pop art dos anos 60 na decoração de interiores é uma das tendências mais interessantes dos últimos anos. Este ar retrô tem a capacidade de estabelecer ambientes tão ecléticos quanto charmosos. Neste quarto em questão, temos uma decoração que investe nos tons escuros como preto e o concreto. Para equilibrar essa toada, nada melhor do que um papel de parede que reproduza obras do período em que a pop art floresceu na sociedade, trazendo uma explosão de cores e personagens característicos. Uma combinação das mais criativas!

Lilás

Parede e pavimento  por Disbar Papeles Pintados
Disbar Papeles Pintados

Habitacion Fleuri Pastel

Disbar Papeles Pintados

Um quarto literalmente fofo. Toda a decoração investe nos tons leves de lilás, criando uma sensação de calma, segurança e aconchego. Os móveis seguem uma linha clássica, mas sem exagerar nos detalhes ou nas minúcias. O quarto traz dois papéis de parede distintos, mas complementares. A parede da direita traz um padrão de listras que investe novamente nos tons de lilás. O papel de parede da esquerda, por sua vez, investe em uma estampa floral das mais delicadas. A combinação harmônica entre estas duas estampas cria um ambiente capaz de conquistar até o mais duro dos corações.

Vermelho

Quarto infantil  por Hopskoch
Hopskoch

ECLECTIC GLAMOUR

Hopskoch

Aqui temos uma proposta de papel de parede feita originalmente para um quarto infantil, mas que cabe perfeitamente – com criatividade e imaginação – em qualquer ambiente mais adulto. Vamos começar pelo básico. Temos aqui um espaço que é ampliado de forma inteligente pelo espelho, que ainda traz um curioso efeito de continuidade a este espaço!  O quarto é dominando pelas cores fortes da decoração, em especial pelo belo papel de parede de tons vermelhos com estampa floral, que combina com outros elementos, como os lençóis e as cadeiras.

Almofadas

Neste projeto, temos um recorte de um quarto dominado por um papel de parede de padronagem em tons vermelhos, o que, como no exemplo anterior, sempre cria um contraste dos mais charmosos e criativos. A bela estampa do papel de parede encontra seu equilíbrio nas peças de decoração escolhidas a dedo para este projeto. O que temos aqui são almofadas e roupas de cama que investem na combinação de preto e branco, trazendo para este quarto um ar de criatividade e descontração quase palpáveis. A almofada de cor verde entra como elemento focal tão discreto quanto elegante.

Tradicional em azul

Parede e pavimento  por Jocelyn Warner
Jocelyn Warner

Wallpaper Context Shots

Jocelyn Warner

Os móveis de viés clássico sugerem um ambiente mais tradicional, que investe mais na atmosfera do que em seus elementos de decoração. Aqui temos outro recorte feito especialmente para podermos apreciar o papel de parede e sua harmonia com os móveis em questão. A estampa floral em azul traz um ar de leveza e elegância ao ambiente. Ao contrário da padronagem esperada, porém, as flores aqui são grandes e quase estilizadas, o que cria uma sensação de curiosidade e atenção. Assim, o tal espaço tradicional acaba sendo um pouco quebrado em seu ritmo, sugerindo, na verdade, um ecletismo dos mais interessantes.

Tijolos

Há certos detalhes nessa foto que não enganam o olhar mais atento. Na janela lateral, as telhas e a arquitetura entregam: estamos vendo uma típica residência portuguesa. Com este clima europeu, temos aqui um quarto dos mais charmosos e elegantes. O décor investe principalmente na combinação entre o branco e dourado, presentes nas roupas de cama e no belo espelho – que referencia tanto o sol quanto a pétala de um girassol. O papel de parede deste quarto exemplar traz como estampa um padrão que lembra tijolos justapostos. O tom azul leve deste papel de parede é o complemento perfeito para um quarto tão perfeito quanto.

Um quarto moderno com uma proposta de design ousada e desafiadora. Trabalhando com um mínimo de elementos, o quarto investe nos tons neutros, evitando contrastes mais evidentes. O papel de parede traz uma combinação quadriculada de tons de azul e cinza, mantendo o ar sóbrio proposta para este ambiente. Todo este peso é quebrado com sutileza justamente pelo piso em madeira, um dos poucos elementos leves do quarto. Para completar, vale uma olhada na cortina que traz dois tons em seu tecido, mais uma prova da ousadia deste design único.

O que você achou destes papéis de parede? Conte para a gente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!