Sofisticação e personalidade definem essa clínica de estética deslumbrante

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
homify Espaços comerciais
Loading admin actions …

A arquiteta Camila Pimenta, de São Paulo, conhece perfeitamente todas as necessidades de seus clientes de alto padrão, tanto para projetos residenciais quanto comerciais. Uma de suas especialidades é projetar clínicas de estética que ofereçam aos clientes uma experiência única em termos de elegância, bem-estar e confiança. Afinal, o ambiente que você escolhe para realçar sua beleza e cuidar de si, deve fazer você se sentir incrível logo na recepção. Confira as imagens do projeto que a arquiteta criou para uma clínica de cirurgia plástica e estética.

Recepção – primeira perspectiva

Recepção homify Espaços comerciais camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,luxo,moderno,clean,recepção,consultório,clínica,sofisticado,elegante,Clínicas

A recepção dessa clínica traz uma característica importante da arquiteta: promover sensações. Mais do que dispor a mobília, Camila Pimenta sabe como orquestrar com primazia o conjunto de elementos que compõem um ambiente: paredes envelopadas em MDF trazem muito aconchego, poltronas com toque suave e muito confortáveis, elementos em mármore e dourado para despertar a sofisticação e, claro, um projeto luminotécnico sensacional que reforça a elegância do ambiente como um todo.

Recepção – segunda perspectiva

Recepção homify Espaços comerciais camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,luxo,moderno,clean,salaintegrada,living,saladeestar,Clínicas

Essa vista mostra o ambiente de espera da recepção com o balcão de atendimento ao fundo. Note como a arquiteta criou um contraste de visual muito agradável entre os revestimentos de madeira, espelhos em bronze, o mármore e o maravilhoso lustre dourado sobre o balcão de atendimento. É impossível ignorar a beleza dessa composição.

Consultório I – primeira perspectiva

Consultório I homify Espaços comerciais camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,luxo,moderno,clean,recepção,consultório,odontologia,clínica,sofisticado,elegante,Clínicas

Quando o cliente entra em um consultório de estética ele quer ter a sensação de limpeza, tecnologia e, acima de tudo, quer ser surpreendido por um ambiente único e criativo. Essas são características importantes para reforçar a confiança no profissional e se sentir seguro.

Nesse consultório, Camila aproveitou a vista para a cidade, criando uma conexão entre interior e exterior ao valorizar os janelões em duas das paredes. Assim, foi possível trazer a sensação de amplitude e uma excelente iluminação natural. O ponto alto desse ambiente é a mesa exclusiva em mármore, complementada pelo lustre moderno, composição que poderia, muito bem, estar em uma exposição de arte.

Consultório I – segunda perspectiva

Consultório I homify Espaços comerciais camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,luxo,moderno,clean,recepção,consultório,odontologia,clínica,sofisticado,elegante,Clínicas

Nessa imagem é possível ver o que o profissional vê enquanto está em sua mesa atendendo aos clientes. A poltrona no canto esquerdo é uma peça lindíssima e tão cheia de personalidade quanto a mesa e o lustre, harmonizando com o revestimento suave da cadeira. Ao lado, prateleiras revestidas com o mesmo mármore da mesa, criam um conjunto marcado pela harmonia e pela elegância.

Consultório II

Consultório II homify Espaços comerciais escritorio,camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,luxo,moderno,quarto,clean,Clínicas

Enquanto o primeiro consultório traz uma estética mais urbana, em tons de cinza que harmonizam com a vista para a cidade, o segundo consultório cria uma atmosfera de tranquilidade e sobriedade. Branco e dourado são as cores de destaque, fazendo o cliente se sentir em um lugar minimalista e muito sofisticado ao mesmo tempo.

Para seguir o conceito do projeto, elementos como mármore, espelhos e uma iluminação geométrica não poderiam faltar, reforçando a identidade da clínica. Camila é expert em ampliar ambientes com metragem reduzida, e mostra isso nesse consultório, no qual utilizou armários com portas espelhadas, tons claros e iluminação em pontos estratégicos, tudo para otimizar o trabalho do profissional e promover uma experiência agradável ao cliente.

E então, ficou com vontade de visitar essa clínica, e conseguiu ter a sensação de que é um lugar confiável para escolher cuidar do seu corpo? E esse é só um exemplo do que a arquiteta Camila Pimenta já tem por hábito criar. Se quiser se encantar ainda mais, visite o perfil da profissional aqui na homify e veja também os projetos residenciais que são de tirar o fôlego. 

De qual ambiente você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista