Decore sua casa com móveis em MDF

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Os móveis em MDF são uma das opções em decoração que mais oferecem estilos variados  para decorar a sua casa. Eles se revelam versáteis e capazes de inovar um visual de um espaço. 

Prático, barato e funcional, este material é mundialmente conhecido, além de ser ecologicamente correto, por ser fabricado com madeira compensada, o MDF (Medium Density Fiberboard – Fibra de Média Densidade) é um painel de fibras de madeira sendo sua composição homogênea em toda a sua superfície como em seu interior. Graças a sua resistência e estabilidade é possível obter excelentes acabamentos em móveis como armários, estantes, mesas, prateleiras, além de peças decorativas em geral.

Vale a pena utilizar este material na sua decoração, certamente você encontrará ótimas e criativas opções para encantar a sua casa.  

Veja neste artigo 10 incríveis móveis em MDF para decorar os mais distintos ambientes.

Destaque

O painel vertical em madeira escurecida, se destaca exibindo organização e praticidade para esta sala de TV. As gavetas e nichos na parte inferior são ideais para organizar os aparelhos eletrônicos, a parede de tijolos vazados traz equilíbrio para a composição transmitindo um conceito inovador e moderno.

Descolado

Quarto  por Mediamadera
Mediamadera

Base de cama.

Mediamadera

Este quarto de solteiro tem um estilo descolado, com uma decoração mais colorida e despreocupante. Neste espaço os móveis escolhidos são móveis em madeira  MDF , que ajudam a manter o ambiente com uma decoração mais equilibrada sem perder o charme e conforto. A base de cama mais baixa, é perfeita para garantir um clima mais aconchegante no quarto, o criado mudo na lateral da cama contribui para a organização do ambiente, e ainda dá um plus na decoração. 

Divertido

Para o quarto infantil moderno, utilizar estruturas moduladas em diversas cores podem deixar o ambiente mais alegre e ao mesmo tempo divertido. Os armários laterais garantem uma boa organização junto a mesa de estudo, cheia de prateleiras e e gavetas laterais, transformando o ambiente perfeito para criança estudar ou brincar. 

Nichos diferentes

Esta estante com múltiplos nichos e de design criativo agregam versatilidade com toque moderno para ambientes como as salas de estar. Os formatos geométricos em diversos tamanhos se transformam em um criativo quebra-cabeças para explorar os objetos de decoração de maneira interessante e descontraída.

Dupla de mesas

A combinação dos tons de azul dessas mesas de canto, acrescentam irreverência para ambientes com uma  uma decoração alegre e mais animada. Desenvolvido pelo estúdio de design Amélia Tarozzo, o combinado de mesas se encaixam perfeitamente em uma sala de estar ou em um quarto. Experimente brincar na decoração com esses objetos e adicione cor no seu ambiente favorito.  

Uma penteadeira

A versatilidade dos móveis em MDF vai longe, tudo pode ser transformado e adaptado com boas ideias de decoração. Neste ambiente, este móvel em MDF na cor rosa se transforma em uma linda e charmosa penteadeira de estilo colonial, compondo com beleza a decoração do quarto exalando elegância, sofisticação e feminilidade. 

Dinâmica

Para a decoração de um apartamento pequeno, vale explorar todos os cantos para garantir a boa circulação e organização do ambiente. Nesse projeto desenvolvido por Poche Arquitetura , o espaço foi aproveitado de maneira inteligente para que o conforto se destaque. A bancada lateral feita em madeira MDF na cor branca traz mais amplitude ao cômodo permitindo que o espaço se mantenha organizado e com clima descontraído. 

Clássico e moderno

Adicione um toque clássico a sua sala sem sair da modernidade. Visando este conceito, a arquiteta gaúcha Juliana Baumhardt , utilizou no ambiente esta moderna cristaleira em MDF , a cor amarela é inusitada e transmite charme e elegância para o ambiente fugindo do comum. A mesa de canto ao lado, conclui com maestria essa combinação ousada e alegre para a sala de estar.

Ousada

Nesta cozinha moderna e atual, a combinação de cores traz irreverência para este ambiente, o conjunto de armários na parte superior trazem suporte para organização dos utensílios e ainda conversam com toda estrutura saindo totalmente dos padrões de cores das cozinhas comuns, apresentando requinte e ousadia.

Tudo rosa

Transformar o quarto da menina no seu templo para brincar e deixar a imaginação correr solta é tarefa fácil com a utilização de móveis planejados. Neste quarto os móveis em MDF se transformam em um cenário bem divertido e dinâmico. Gavetas em diversos tamanhos e nichos por todos os lados contribuem para uma ótima organização, expressando personalidade e conforto para uma menina em seu mundo cor de rosa. 

Este artigo te ajudou com ideias de decoração? Deixe seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!