Móveis infantis lindos e criativos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Fazer uma decoração de quarto de criança com móveis infantis que sejam funcionais e belos não é a tarefa das mais fáceis. Os quartos são os cômodos mais pessoais e íntimos da casa, por isso eles servem como local de descanso e de descontração para seus donos. É mais do que importante que a organização e a decoração deste espaço reflita os gostos e a personalidade da criança que habita o quarto.

Mesmo que a criança ainda não tenha preferências bem aparentes, é necessário que o quarto seja confortável e que ela se sinta segura neste ambiente. Se ela puder participar do processo de decoração, é ainda melhor! Não existem regras fechadas ou algo mandatório, mas é interessante abordar os sentimentos que o ambiente vai transmitir.

Aqui, nós vamos te apresentar 10 ideias de móveis infantis para te ajudar a cria um ambiente harmônico, agradável e útil, onde a criança possa brincar, descansar e ter seus momentos tranquilos e relaxantes.

Nichos coloridos

Os nichos coloridos são itens decorativos que servem de suporte para outros elementos da decoração do quarto infantil. Nos quartos dos pequenos, estes elementos são capazes de trazer um charme especial ao ambiente, sendo normalmente acompanhados de brinquedos, livros e quadros. A variedade de formatos é grande, basta procurar o nicho que se encaixe melhor no quarto ou no móvel infantil que se tenha disponível.

Beliche e estante

Quarto de crianças  por Tumidei
Tumidei

TIRAMOLLA 173

Tumidei

Neste quarto infantil, encontramos um móvel infantil que segue a linha de um beliche de tamanho vasto e repleto de detalhes, como compartimentos, estante e um setor na parte inferior que conta como uma salinha. É muito necessário e importante adicionar em elementos organizadores para que a criança aprenda desde cedo a ser organizada e para que se consiga manter facilmente o quarto em ordem.

Armarinho divertido

Usar móveis infantis com um formato inovador e um design divertido podem ser ótimas soluções para deixar o ambiente mais interessante para seu pequeno. Este pequeno armário segue um formato de casinha e possui pequenos nichos. A peça foi confeccionada em placas de madeira de Marfim e permite que roupinhas e brinquedos sejam armazenados de forma organizada em seu interior.

Mesa e quadro negro

Esta mesa de design moderno e arrojado é um móvel infantil que chama atenção no quarto. Seu desenho fora do comum e marcado pelas linhas arredondadas na base trazem charme e movimento para o ambiente. A parede que imita um quadro negro é uma opção decorativa muito interessante, pois é acessível, fácil de fazer, serve como brinquedo para a criança e é totalmente personalizável.

Baú

Para organizar o ambiente, temos os cachepôs, cestos, caixas organizadoras, baús, armários, cômodas e outras formas de armazenamento. Uma dica válida é apostar no visual dos elementos que mantém a ordem para integrá-los na decoração. Para auxiliar, o armazenamento pode ser categorizado por meio de uma identificação escrita ou pela utilização da divisórias pequenas.

Penteadeira

Apartamento Bairro de Higienópolis: Quarto de crianças  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Meninas normalmente gostam de se inspirar nas mães e tias pelo jeito de vestir ou pelo jeito de se arrumar. Essas penteadeiras são móveis infantis que compõem de forma delicada e meiga o quarto de menina. Seu tom de azul Royal traz alegria e se mistura ao rosa, oferecendo um ritmo novo no ambiente. A peça tem um desenho tradicional e clássico, deixando o ambiente elegante.

Aparador cheio de cor

Vista da parede do trocador: Quarto de crianças  por Andresa Jessita
Andresa Jessita

Vista da parede do trocador

Andresa Jessita

Neste canto de quarto de criança projetado pela arquiteta Andresa Jessita, temos um ambiente marcado pelo clima divertido e lúdico. As paredes brancas ganham adesivos delicados de animais em uma árvore, trazendo uma aparência meiga e cheia de energia. Para completar o jogo, o aparador amarelo traz cor e chama a atenção no ambiente. Este móvel infantil tem um design básico e uma altura adequada para crianças.

Prateleira modular

Adicionar prateleiras coloridas e modulares possibilitam ordem e disciplina no quarto dos meninos. Estes móveis infantis são responsáveis por armazenar brinquedos de forma delicada, sem que as peças se percam no ambiente. Além disso, o guarda-roupa em vermelho traz cor e embeleza o ambiente com seu formato básico, se destacando junto com as prateleiras em azul na parede branca. Para mais dicas de guarda roupas infantis, confira Guarda-roupas infantis para sonhar.

Escrivaninha

O incentivo aos estudos é um tema diretamente ligado as crianças. Por este motivo, criar um cantinho de leitura que contenha livros ilustrados e um espaço confortável para leitura, como esta escrivaninha no quarto de menina são uma forma interessante de incentivar o desenvolvimento do hábito de leitura das crianças. Além de servir como um espaço de interação e de trabalhos escolares. Pode também funcionar como mesinha para receber o computador, dependendo da idade da criança.

Poltrona

Esta poltrona divertida, marcada pelo estofado de listras brancas e vermelhas traz um clima divertido e despojado neste ambiente cheio de detalhes. Estes móveis infantis oferecem um momento de descanso e relaxamento para as crianças. Além disso, esses artigos confortáveis são capazes de oferecer um espaço para a criança se sentar de forma agradável durante as leituras e estudos. 

Você está decorando o quarto dos seus pequenos? Usaria estes móveis infantis na decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!