Cozinha Rosa: Dicas e Ideias de Como Usar o Rosa para Uma Cozinha Planejada Rosa

Janaina Regina Baade Janaina Regina Baade
Apartamento | EY Camila Pimenta | Arquitetura + Interiores Armários e bancadas de cozinha Madeira Rosa
Loading admin actions …

Ao decorar um ambiente, sem dúvidas, uma dos itens que mais deixa as pessoas com dúvidas é: Qual a melhor cor para usar?

Quando falamos em cozinhas, muitas pessoas ainda acreditam que a cor predominante deve ser sempre o branco. Porém esse costume de usar apenas a cor branca em cozinhas mudou (Ainda bem, né?!). Inclusive, temos um outro livro de ideias onde mostramos quais são as melhores cores para usar na cozinha.

Atualmente, muitos designers de cozinhas estão aplicando cores marcantes e detalhes coloridos na cozinha. Entre essas cores, uma que costuma chamar a atenção por ser bem diferenciada e vibrante é o rosa.

Se você é desses que tem um pouco de preconceito com essa cor e duvida que uma cozinha rosa possa ser bonita e moderna, precisa acompanhar este livro de ideias até o final para ver na prática como essa é uma cor perfeita para usar também nesse ambiente!

Tons de rosa para usar na cozinha

Cozinha Gourmet Ponto Interior Cozinhas rústicas
Ponto Interior

Cozinha Gourmet

Ponto Interior

O rosa está disponível em diversos tons que vão desde os mais claros, perfeitos para quem prefere uma decoração mais discreta, até os mais fortes e chamativos, ideais para os que preferem ambientes vibrantes e alegres. Confira:

Rosa claro

O rosa claro é um tom mais delicado e discreto de rosa. Por conta disso, esse é uma coloração rosa mais versátil e fácil de combinar. Também é a escolha de quem prefere usar cores mais neutras e não tão chamativas e vibrantes.

Rosa bordô

O rosa bordô é um tom de rosa que se aproxima do vermelho. É uma bastante forte, quente e vibrante. Por isso, é muito associada ao luxo e à paixão.

Rosa pink

O rosa pink é uma das tonalidades de rosa mais chamativas. Por isso, essa cor é opção ideal para quem não tem medo de ousar e deseja ter uma cozinha extremamente alegre e vibrante. Além disso, o rosa pink é uma cor moderna que deixará a cozinha muito contemporânea.

Rosa escuro

O rosa escuro costuma ser um tom um pouco mais fechado de rosa pink. Por conta disso, é uma coloração um pouco mais sóbria e fácil de combinar.

Como incluir o rosa na cozinha?

Cozinha Gourmet Ponto Interior Cozinhas rústicas
Ponto Interior

Cozinha Gourmet

Ponto Interior

Você pode, é claro, se quiser, fazer a cozinha predominantemente em rosa, com armários, mobiliários e utensílios nessa cor. Porém, se você prefere algo mais discreto e neutro, também pode usar o rosa na cozinha, sem problemas! Para isso, basta apostar em utilizar a coloração em alguns locais ou mobiliários específicos.

Confira algumas ideias de como incluir o rosa na cozinha:

Utensílios de cozinha rosa

Uma das formas mais discretas e neutras de incluir o rosa na decoração é usar a cor em utensílios de cozinha, como copos, pratos, talheres, panelas, itens decorativos, etc.

Com a ajuda da internet, é muito fácil de encontrar objetos feitos nessa coloração.

Armário de cozinha rosa

Casa Campo Alegre - Santa Catarina Larissa Minatti Interiores Cozinhas campestres
Larissa Minatti Interiores

Casa Campo Alegre – Santa Catarina

Larissa Minatti Interiores

O armário de cozinha rosa já uma opção mais ousada, já que o armário geralmente ocupa uma área grande da cozinha e costuma chamar bastante atenção.

Porém, com a ajuda de um arquiteto é possível montar uma decoração harmônica, combinando o armário rosa com o resto do ambiente.

Kit cozinha rosa

O kit cozinha nada mais é que um “combo” de produtos usados na cozinha. Geralmente, o kit cozinha é composto por liquidificador, batedeira e juicer. Mas dependendo da marca é possível encontrar alguns objetos a mais ou a menos no kit.

O kit cozinha rosa é um pouco mais difícil e incomum de encontrar. Porém a internet pode facilitar a busca dos seus tão sonhados produtos.

Quem adquire um kit assim diferente, geralmente deixa os produtos em destaque na cozinha.

Cozinha planejada rosa

O time dos inovadores e modernos vai amar a ideia de ter uma cozinha planejada rosa.

Encontrar uma cozinha pronta no tom de rosa, com certeza, é uma tarefa quase impossível. Por isso, os que amam o rosa e sonham em ter uma cozinha nesse tom, precisam investir em uma feita sob encomenda, seguindo a coloração. O ponto positivo é que, além de ter a cozinha na cor sonhada, os mobiliários serão feitos sob medida para o ambiente.

Rosa nas poltronas/cadeiras

A casa Rosa AL Interiores Cozinhas embutidas Derivados de madeira Rosa
AL Interiores

A casa Rosa

AL Interiores

Outra maneira simples e mais moderada de colocar o rosa na decoração da cozinha é escolher cadeiras ou poltronas com a estrutura e/ou os assentos e encostos em tons de rosa.

Nesta opção, caso não encontre cadeiras prontas com a coloração, também é possível mandar fazer sob medida conforme o desejado.

Bancada de cozinha rosa

Além dos armário, também é possível usar o rosa na bancada de cozinha. Assim como os armário, as bancadas são partes centrais e muito chamativas do ambiente. Por isso, ganham destaque com essa coloração.

Revestimento de cozinha rosa

Essa opção de incluir o rosa na decoração da cozinha também não poderia ficar de fora.

Escolher revestimentos em tons de rosa irá dar um toque de cor, delicadeza e alegria para a cozinha!

Outras cores para combinar

Se você ama muito a cor rosa, pode querer usar a coloração de forma uniforme em todo o ambiente. Porém, se você é do time que prefere combinar o rosa com outras cores, temos algumas ideias de tons em que o rosa fica lindo quando combinado:

Cozinha rosa e branca

Com certeza, quando pensamos em decoração rosa, o mais comum é que associemos a um ambiente branco e rosa.

O branco é uma cor neutra e discreta que orna muito bem com várias tonalidades de rosa. 

Cozinha preta e rosa

O preto é uma cor que contrasta muito bem com o rosa. Por isso, a combinação de rosa e preto é frequentemente utilizada. Enquanto o rosa é vibrante e alegre, o preto é sóbrio e neutro. Esse contraste é ideal para uma decoração equilibrada.

Verde e rosa em decoração de cozinhas

Cozinha Despojada QViveAlli Armários e bancadas de cozinha Verde
QViveAlli

Cozinha Despojada

QViveAlli

O verde é a tonalidade “complementar” ao rosa. Isso significa que, quando pegamos um círculo cromático, o verde é a cor que fica na extremidade oposta ao rosa.

Por conta disso, esse é o melhor contraste de cores usando o rosa que é possível obter.

As decorações usando rosa e verde costumam ser alegres, modernas e muito vibrantes.

Você teria uma cozinha totalmente rosa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!