Casa moderna tem áreas de lazer maravilhosa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Moderna integridad, Parrado Arquitectura Parrado Arquitectura Casas modernas
Loading admin actions …

A vida moderna é cada vez mais exigente. A busca pela casa perfeita traz cada vez mais a soma de um ambiente confortavelmente planejado, com linhas amplas e modernas e espaços onde a elegância pode ser conferida com o bom gosto na decoração.

Para mostrar um ótimo exemplo desta moradia tão desejada atualmente, seguiremos para a Argentina onde encontraremos uma linda casa de volumes modernos e com um interior belíssimo. Desenhada pelo escritório argentino Parrado Arquitectura, a casa apresenta um conjunto interessante de blocos que se completam valorizando a harmonia moderna da moradia.

Em seu interior, notaremos a soma do conforto dos espaços bem integrados com a elegância de uma decoração delicadamente escolhida. Seus 260 m2 foram perfeitamente distribuídos para que a iluminação e o cenário ao redor pudessem valorizar ainda mais os detalhes que compõem mais um maravilhoso projeto do homify.

E para conferir as belezas deste resultado, será perfeito ter a sua companhia para navegarmos entre as imagens abaixo onde, sem dúvidas, nos encantaremos juntos ao ver cada pequena escolha que faz desta casa simplesmente espetacular. 

Siga conosco e aproveite as inspirações!

Fachada principal

fachada frontal nos mostra as belezas dos traços modernos, onde os volumes de linhas amplas e retas formam caixas de concreto que se sobrepõem de maneira muito interessante. 

Os diferentes volumes marcam as áreas sociais da residência, com as amplas janelas de vidro distribuídas entre os pavimentos térreo e superior. Os diferentes desenhos geométricos das janelas compõem desenhos alongados que absorvem perfeitamente a iluminação natural ao interior do lar. 

A entrada principal é composta por um vão que atravessa os ambientes sociais integrados e chega ao lado oposto da casa, onde está localizada a área de lazer. À frente, notamos um amplo jardim com distribuição de placas de cimento marcando os acessos para os carros e pedestres, marcando uma excelente combinação de cor com a estrutura da fachada.

Varanda agradável

varanda ao lado da área de lazer conta com móveis muito bem distribuídos, onde as horas podem ser agradavelmente aproveitadas em meio as rotinas do lar. 

De um lado, o conjunto estofado em formato de L é resultado de um belo trabalho de marcenaria com espumas densas e almofadas confortáveis encapadas com tecidos na cor branca. A mesa de centro oferece um ponto visual comum interessante, aliando simplicidade e elegância na decoração. Do lado oposto, a bela cozinha gourmet que veremos a seguir.

Cozinha e churrasqueira na varanda

O espaço gourmet é composto por uma grande churrasqueira protegida por uma porta deslizante verticalmente, que protege o espaço e tem uma área de escape pela chaminé. O espaço para as atividades culinárias é feito por um amplo balcão com pia e espaços de armazenamento com portas metálicas. 

A mesa de madeira maciça centralizada na área confere um toque simples, rústico e perfeitamente acolhedor. O piso de granito em cores claras soma-se aos elementos na mesma tonalidade cromática que é muito bem valorizado pela presença da luz natural.

Piscina próxima à varanda

Seguindo para a fachada oposta da residência, notamos agora uma estrutura térrea horizontalmente mais alongada, onde o piso superior mantém um desenho um pouco mais afastado da área de lazer.

Contando com uma ampla e agradável piscina contornada com granito na cor branca, a área de lazer da casa oferece ainda um aconchegante jardim gramado. A pequena varanda aproveita a cobertura dos blocos modernos e tem no conjunto de estofados e cadeiras na cor branca, uma distribuição belíssima e muito confortável. 

Ambientes conectados à área de lazer

Seguindo para o interior da residência, notamos o amplo ambiente distribuído de forma equilibrada. A decoração em branco confere uma incrível elegância em todos os elementos do espaço. A simetria na distribuição segue a linha de espaço da ilha na cozinha, que está organizada de maneira centralizada, assim como a mesa de jantar e as luminárias.

O conforto nos ambientes é completo, seja para o deslocamento entre os espaços ou para a acomodar-se nos móveis. A elegância é pontuada de maneira muito bonita com as presenças das modernas luminárias e vasos de flores que deixam os ambientes ainda mais encantadores.

Elegância na cozinha

Os detalhes encontrados na cozinha são maravilhosos. O balcão centralizado na cor branca soma-se de maneira belíssima ao armário planejado ao fundo e a todos os elementos na mesma cor ao redor. 

As luminárias cromadas distribuídas sobre a ilha conferem modernidade à decoração do ambiente, tendo no vaso de flores centralizado a elegância pontual. Na lateral, a ampla abertura oferece o espaço perfeito para a presença da iluminação natural e uma conexão visual direta e muito agradável com o jardim ao redor. Ser feliz nesta cozinha é uma certeza constante.

Quarto principal

O quarto principal segue as cores da decoração de outros ambientes. Os tons claros predominam em todo o espaço, tendo no aconchego e a elegância a escolha dos elementos para compor o ambiente. Em ambos os lados da cama, notamos a presença de abajures com desenho colonial, marcando de maneira belíssima o espaço. 

O piso laminado em cores claras reflete muito bem a iluminação que chega pelas portas corrediças de vidro que cercam todo o espaço. Suspensa no centro do quarto, um lindo lustre complementa a decoração do quarto.

Banheiro

O delicado banheiro foi decorado com um amplo balcão de mármore, tendo como companhia um pequeno armário com pequenas gavetas. Entre o espaço do balcão e armário, um espaço adicional de armazenamento que poderá ser utilizado com facilidade. As cubas em formato quadrado marcam a decoração moderna do banheiro. Acima, o amplo espelho em formato retangular oferece a sensação de maior amplitude, distribuindo perfeitamente a iluminação no ambiente. 

O que você achou da decoração? De qual detalhe você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista