Casa parece tradicional, mas tem interiores de revista

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos na Suíça, para apresentar uma casa que parece simples, mas tem decoração surpreendente, com interiores aconchegantes. Localizada na cidade de Egg, a casa de 145 m² foi projetada pelo estúdio Von Mann Architektur GmbH. Ela aposta na simplicidade, na funcionalidade e na qualidade dos materiais de acabamentos, regras básicas de um projeto de excelência. Além disto, a localização privilegiada garante vistas deslumbrantes.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa singela e apaixonante? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta residência adorável, prática, confortável e integrada à paisagem circundante.

Fachada principal

A fachada principal da residência exibe uma forma tradicional, marcada pelo desenho do telhado de duas águas e pelo revestimento de madeira das superfícies externas. Mas apesar da silhueta simples, o programa de necessidades da residência foi organizado em três níveis, pavimento inferior, pavimento térreo e pavimento superior. Na parte posterior do terreno corre um pequeno riacho e se tem a vista para os alpes.

Fachada lateral

A casa é composta de dois volumes principais que na prática formam um espaço único. As condições naturais do terreno, como a sua profundidade reduzida por causa do riacho, impuseram ao edifício uma forma de ângulos oblíquos que se desenvolve no sentido da largura do lote. A garagem é composta de um terceiro volume independente.

O projeto é dotado também de soluções tecnológicas e sustentáveis, como bomba de calor, sonda geotérmica, aquecimento radiante, que renderam-lhe o certificado de eficiência energética.

Fachada posterior

Casas modernas por von Mann Architektur GmbH
von Mann Architektur GmbH

Südterrasse / Bachseite

von Mann Architektur GmbH

Se a fachada frontal busca preservar a privacidade dos ambientes. As fachadas laterais e a fachada posterior se abrem totalmente para os espaços externos adjacentes de modo a explorar as vistas para os jardins, para o riacho e para os alpes, além de otimizar o aproveitamento da luz natural. Portanto, além das tábuas de madeira, pintadas de cinza, o vidro é um material que se destaca no projeto por permitir a integração entre os espaços internos e externos e realçar o estilo contemporâneo do edifício.

Living room

O living room, situado no pavimento térreo, é caracterizado pela integração espacial dos ambientes, pelas cores neutras, com destaque para o piso de concreto, para as paredes internas de gesso e para os generosos planos envidraçados, pelo mobiliários discreto de design contemporâneo e pela integração com os espaços externos. A cozinha, sala de jantar e sala de estar formam um espaço único, que se abre para o espaço circundante através de generosos planos de vidro que realçam o protagonismo da paisagem natural circundante.

Sala de estar

Salas de jantar modernas por von Mann Architektur GmbH
von Mann Architektur GmbH

Wohnen – Essen – Küche

von Mann Architektur GmbH

A sala de estar está voltada para a parte posterior do terreno, onde um riacho corre pela propriedade. Além das vistas para o jardim, a sala de estar está decorada com plantas, que trazem a natureza para o convívio familiar. Uma lareira a lenha, situada no meio do living room, dá um toque rústico ao ambiente e realça a sensação de aconchego.

Suíte principal

A suíte máster está situada no mezanino, do volume de amplos painéis envidraçados voltados para o jardim. A suíte está interligada ao home-office, situado no pavimento inferior, através de uma escada metálica de forma espiral. A suíte é caracteriza pelas superfícies de concreto aparente, pelos planos transparentes e pelo mobiliário de madeira de estilo vintage, que dão um toque de tradição ao ambiente. Este e os demais dormitórios empregam o Feng Shui, de modo a proporcionar maior conforto aos moradores e intensificar a sensação de relaxamento.

Banho da suíte

O banho do casal ganhou um toque de cor com a pintura da parede de cor amarela, que quebra o domínio das superfícies cinza do concreto aparente. Todos os detalhes, espelhos, planos envidraçados e a pia, realçam o estilo minimalista e a sofisticação do ambiente.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Terraço

Devido às dimensões reduzidas do terreno, o projeto criou um amplo terraço sobre a cobertura do volume de telhado plano, de modo a proporcionar mais espaço ao ar livre para a família e com vistas privilegiadas para o entorno. O terraço, portanto, serve como jardim, com floreiras e plantas, e como mirante, com vista para o riacho, para os alpes e toda a vizinhança.   

Se você gosta de casas com fachadas discretas e interiores surpreendentes, recomendamos-lhe este artigo sobre uma casinha com fachada simples, mas com espaços internos fascinantes.

Você gostaria também de ter um terraço jardim na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!