SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Graffiti entre quatro paredes: conheça a tendência de trazer a arte de rua para dentro de casa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Intervenções artísticas ganham cada vez mais espaço nas paredes e muros de grandes centros urbanos, onde as cores e traços inusitados trazem vida ao concreto esquecido. O termo graffiti é utilizado desde os tempos do Império Romano, e só recentemente é que foi reconhecido como parte do campo das artes visuais. Grandes artistas brasileiros ganham destaque internacional através de suas obras, como é o caso dos Gêmeos e Eduardo Kobra, que hoje possuem gigantescos murais em paredões espalhados por diversas cidades ao redor do mundo.

A era pós digital e o seu grande potencial para remixar tudo o que é oposto, fez a arte de rua tornar-se presente em salas de estar, quartos, e até mesmo banheiros.

A utilização do graffiti como parte da decoração pode ser feita através da contratação de artistas especializados, e uma alternativa à essa opção, tendo em vista o custo alto que isso pode acarretar, é fazer uso de papéis de parede que imitam a arte de rua, ou até mesmo colocar a própria mão na massa e criar uma arte única a partir de algumas latas de spray. Confira nesse livro de idéias alguns exemplos de como podemos deixar nossa casa com um toque todo especial e personalizado através do graffiti.

Personalizado

Corredor, vestíbulo e escadas  por BAROGRAFF

Para uma decoração cheia de personalidade, talvez até em demasia, esse morador chamou um artista de rua para recriar o seu nome através da tipografia clássica dos graffiteiros, transformando o seu quarto e, como ocorre nos muros do lado de fora, mostrando quem manda por ali.

Foco vibrante

Neste exemplo, o uso da estética da arte de rua não se dá diretamente na parede, mas em telas que evocam o espírito do graffiti. O contraste com o restante da sala gera ainda mais destaque para a obra, que explode suas cores e dá o tom de todo o ambiente.

Relax

  por BAROGRAFF
BAROGRAFF

Wellness décoration

BAROGRAFF

Se você está em dúvida sobre qual revestimento escolher para o seu banheiro, esse banheiro-mini-spa se tranformou em um novo ambiente após a repaginação dada pelo graffiti. A sensação relaxante causada pelo uso do azul e do branco, bem como a imagem formada através da arte, transportam os usuários do espaço para outro lugar através das paredes, criando um cômodo perfeito para aliviar os momentos de extremo estresse causados pela rotina exaustiva das grandes cidades.

Moderno

Sala de estar  por Zespoke Design
Zespoke Design

Hoop Graffiti Table

Zespoke Design

Moderníssima, essa mesa de centro utiliza em seu interior a arte do graffiti e é um ótimo exemplo de como colocar arte de rua dentro da sua casa de maneira sutil, sem precisar utilizar paredes para tal. A peça ficaria muito bem em uma sala onde o branco predomina, por exemplo, o que daria destaque às cores vibrantes, ou até mesmo em um ambiente onde a decoração é feita através do concreto cru.

Lúdico

Esse excelente artista transformou um quarto simples em uma verdadeira obra de arte infantil! Toda a temática do quarto é dada através da parede e continua através da personalização das colunas e pequenos detalhes. A cor de fundo é perfeita para um espaço relaxante, e o contraste das cores traz a ludicidade indispensável dos quartos de crianças. Para mais inspirações na hora de criar ou reinventar o espaço dos pequenos, confira esse livro de idéias, recentemente publicado pela equipe do Homify Brasil.

Aventureiro

Outro exemplo de quarto infantil ou pré adolescente, a parede graffitada inspira grandes aventuras na hora de brincar e sonhar. A arte substitui o uso de quadros e pôsteres, e pode ser facilmente removida com uma renovação da pintura, assim que os pequenos começarem a ter novos interesses e deixarem de lado o imaginário infantil. 

Cool

Quarto infantil  por Adriana Art Déco
Adriana Art Déco

Chambre ado Street Art – Queens

Adriana Art Déco

Saindo dos quartos infantis, o cômodo da foto ilustra uma temática mais jovem, com um ar até um pouco rebelde, aspiração típica dos adolescentes. Aqui, os móveis e roupas de cama se comunicam diretamente com a proposta das paredes. Uma dica de personalização ainda maior é fazer uso de latas de spray para deixar a própria marca no ambiente, idéia que, com certeza, será super bem aceita por parte dos jovens que dormirão ali.

Quando está caminhando na rua, você presta atenção nas artes de rua?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!