Casas  por BAM! arquitectura

Surpreendente, essa casa tem até gramado no teto

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A simplicidade merece grandes destaques. Projetos que atendem as necessidades familiares sem muitas complicações terão sempre a preferência da maioria das pessoas. E o projeto que apresentaremos hoje, certamente, será o desejo de quem ama a arquitetura simples com soluções fantásticas. 

Desenhado pelo escritório argentino BAM! Arquitetura, este sobrado de 160 m² apresenta um conjunto de cubos e paralelepípedos que se complementam e oferecem amplos espaços integrados e perfeitamente organizados para uma moradia plenamente confortável. 

A moradia conta ainda com uma riqueza ímpar de detalhes que tem na cobertura a presença de um belo jardim que oferece um jardim moderno adicional com visual direto para o amplo lago que margeia a casa. Estas e muitas outras composições poderão ser notadas nas imagens abaixo, em mais uma ótima visita que faremos juntos, tendo a certeza de que as ótimas ideias servirão para as suas inspirações! Aproveite! 

Fachada de concreto

O desenho da fachada é especialmente moderno. Suas linhas retangulares onde duas caixas de concreto se conectam a partir de uma parede envidraçada, tem na cor do cimento uma soma de simplicidade e modernidade. 

O jardim que contorna o espaço complementa perfeitamente o ambiente natural que conta com um belo lago próximo ao lar, tornando todo externo muito agradável. 

Cobertura verde

Um dos grandes destaques deste projeto é, sem dúvidas, a belíssima cobertura vegetal sobre o bloco do piso inferior. A utilização de um amplo gramado artificial com espaço coberto de britas e uma pequena fogueira fazem do espaço ainda mais especial. 

A ideia de telhado verde além de sustentável, é excelente para oferecer proteção térmica, acústica e sonora ao interior da casa. A estrutura do telhado deve ser especificamente impermeabilizada para que a estrutura da casa suporte o peso das raízes úmidas, de acordo, claro, com as espécies de plantas a serem adicionadas na cobertura.

Integração naturalmente iluminada

As amplas aberturas laterais com portas de correr envidraçadas oferecem uma excelente opção para que os ambientes internos sejam valorizados pela presença da iluminação natural. Com isto, a presença da mesa de madeira maciça com cadeiras de design contemporâneo soma-se perfeitamente ao piso inferior. 

A presença do concreto para o teto confere um desenho belíssimo e moderno ao espaço. No piso, o piso queimado confere ótimo reflexo para a iluminação no interior do espaço. 

Os ambientes são perfeitamente integrados com boa ligação entre sala de estar, sala de jantar e cozinha. Ao fundo, o conjunto entre o sofá na cor branca e cadeiras e luminária na cor preta oferecem um lindíssimo contraste para compor a decoração da sala de estar.

Vínculo vertical

A escada foi desenhada com design moderno para servir de acesso ao piso superior. O corte retangular acima, além de destacar a presença da escada, oferece também um ponto de iluminação complementar tanto para o andar superior, quanto para o pavimento térreo. 

O desenho com o uso do concreto está em todos os espaços da residência e oferece uma identidade elegante, moderna e belíssima em todos os detalhes.

Vista dos fundos

No piso térreo à esquerda podemos notar o forro de madeira composto com ripas paralelas que revestem todo o teto interior que se expande parede à fora pela estrutura inferior. O piso superior tem na estrutura quadrada colocada na transversal o desenho moderno para a fachada. A cor branca soma-se suavemente à cor cimentada do piso inferior.

Espaços abertos

Ao cair da noite, o desenho da residência é ainda mais notável. A iluminação ampla do espaço destaca perfeitamente o interior da residência. As linhas das caixas de concreto oferecem um desenho belíssimo e com linhas retas nas estruturas e a pequena chaminé no canto superior à direita.

Diálogo com a paisagem

O cenário local onde está construído o sobrado, é exuberante. Uma pequena lagoa está ao fundo da residência, tendo o pôr do sol no lado oposto. A cena com a casa de desenho singular no amplo gramado remete a um local único, onde a beleza e a simplicidade andam juntas, fazendo da vida algo perfeito.

De qual detalhe você mais gostou neste projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!