Casa moderna tem sala com jardim e fachada impressionante

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Uma casa moderna, ampla e bem iluminada é um sonho que certamente já passou na mente da maioria das pessoas que vivem em grandes cidades. Este desejo acompanha uma forte necessidade de ordem, retiro e tranquilidade, com a intensão de criar um cenário que torne mais suave o atribulado dia-a-dia moderno.

A obra que conheceremos hoje oferece esta sensação de acolhimento e desejo realizado, mas vai ainda além, buscando soluções práticas, belas e eficientes para seu projeto. Uma residência unifamiliar desenvolvida em linhas racionais, materiais neutros e muitas transparências. A luz invade totalmente seus ambientes. E todos eles são voltados para as áreas de convívio e lazer, sugerindo uma intenção cuidadosa em valorizar as relações humanas e os momentos de descanso e recomposição.

Assinada pelo escritório brasileiro Martins Lucena Arquitetura, a obra contou com a equipe formada pelos arquitetos Márcio Lucena, Kleimer Martins, Deborah Barbosa e Kellington Dantas. Além deles, também trabalharam em conjunto o engenheiro Aurélio Marcolino (estrutura) e o designer Felipe Figueiredo (imagens 3D). Seus 392.4 m² de área total construída envolveram esta grande equipe no intuito de aliar uma estética modernista junto a questões fortemente contemporâneas. Como resultado, encontramos uma casa confortável, ampla, leve e funcional. Viajemos até a Paraíba para conhecê-la aos detalhes!

Revestimentos impecáveis

A partir desta perspectiva, percebemos que a casa traz um projeto cuidadoso de iluminação artificial que funciona tanto para seu uso interno, quanto para engrandecer sua fachada e vistas. Os revestimentos também funcionam conforme uma estética contemporânea, onde as clores claras e o vidro refletem intensões de pureza, razão e simplicidade. 

Um olhar interno

Como não poderia deixar de ser, encontramos agora os belíssimos ambientes internos, de onde é possível admirar sua grandeza e cuidado na configuração de espaços. A área social é completamente integrada: sala de estar, sala de jantar, cozinha e escadas possuem forte conexão. Mesmo os ambiente superiores, mais privativos e íntimos, possuem aberturas amplas.

Uma fachada sensacional

A fachada é totalmente construída com base em movimentos horizontais. Sua arquitetura se estende, simpática ao espaço que vê ao redor e comunicando-se o tempo todo com as áreas externas e jardins. A partir da utilização de estruturas muito finas para sustentar o volume superior, assim como o uso do vidro na vedação, a casa transmite uma sensação de total leveza. 

Vista lateral

Vista lateralmente, esta lindíssima residência traz ainda mais riqueza. Sua composição volumétrica é de uma grande caixa sustentada por pilotis e que é trabalhada com uma série de rasgos de luz. A partir destes elementos, criam-se espaços que se conectam. Desde o primeiro andar é possível visualizar tudo o que acontece no jardim, bem como nas estruturas de lazer. 

Aberturas e pé direito duplo

Com esta configuração da arquitetura, cujo volume superior é composto com recortes que desafiam sua solidez, foi possível criar áreas com pé direito duplo. Isto significa muita luz e ventilação naturais, belas perspectivas do exterior e uma atmosfera pacífica e tranquilizante.

Assim, foi possível tornar as áreas de lazer externas em uma extensão dos espaços internos. Tudo apenas dividido por caixilhos de vidro e unido por intensa luminosidade. Uma verdadeira joia inspiradora!

Para mais projetos, acompanhe nossa revista:

A espetacular casa do sol nascente

Impressionado(a) com este projeto? Então conte para nós o que achou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!