Casas coloniais por Aulet & Yaregui Arquitectos

Casa de fazenda antiga tem decoração rústica encantadora

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Voltar no tempo é um sonho ainda distante. Por sorte, reviver coisas boas é algo sempre possível, especialmente quando moramos em um lar que há muitos anos pertence à família. No entanto, mesmo com tantas boas histórias, é preciso lembrar-se sempre de que uma casa mesmo sendo antiga, não pode deixar de olhar para as necessidades de conforto que se atualizam conforme nossa rotina.

O projeto que visitaremos hoje é, sem dúvidas, muito especial. A casa de estilo colonial atravessou o século passado abrigando muitas gerações de uma mesma família nas imediações de Buenos Aires, Argentina. Tratada como relíquia, a casa foi tema de uma cuidadosa reforma tocada pelo escritório argentino Aulet & Yaregui Arquitectos

A casa tem uma ampla construção térrea com detalhes coloniais que demonstram uma personalidade singular, nos levando a um passeio imediato ao passado. Suas distribuições são organizadas de maneira a aproveitar os espaços amplos e aquecidos, tendo na integração dos espaços sociais, como cozinha e sala de jantar, um recurso interessante para oferecer mais espaço ao lar. 

A reforma tratou de detalhes estruturais e repintura interna e externa, mantendo e valorizando todas as características de época da moradia. 

Para conhecermos um pouco mais sobre este projeto tão singular, convidamos você a aproveitar todos os detalhes das imagens abaixo, onde nossas observações foram feitas sempre com a intenção de oferecer boas dicas de organização. Por isso, siga conosco em mais um delicioso passeio e aproveite todas as boas inspirações de mais um belo projeto encontrarem você! 

Aproveite a viagem!

Uma cozinha modesta, mas organizada

Seguindo para o interior da casa, notamos a simplicidade com a qual a cozinha foi organizada. Sues balcões renovados foram estruturados sobre alvenaria, onde a escolha da cor branca dialoga cm a simplicidade de todo o ambiente. Detalhes de casas tradicionais, como o piso cimentado e peças com desenhos coloniais, como é o caso da janela, porta e coifa, demonstram a personalidade antiga da habitação.

Resistência ao tempo

Nesta antiga imagem do início do século XX, podemos ver os antigos proprietários da residência. Notamos também o excelente estado de conservação e o desenho original mantido até os dias atuais. 

Os grandes arcos que compõem o espaço de entrada estão bem preservados e estruturados. O espaço ao redor ganhou um amplo gramado, tornando a localização do lar mais do que agradável. Uma deliciosa volta ao passado que poderá ser relembrada a todo instante pelo interior da residência.

Simétrica e equilibrada

A beleza desta moradia é absolutamente singular. A distribuição perfeitamente simétrica dos cômodos em ambos os lados é incrível. O equilíbrio é belíssimo. 

Os arcos centrais que dão acesso a um pátio e marcam a entrada da casa, nos traz o estilo decoração às vistas. A viagem ao passado é instantânea. 

As pequenas janelas distribuídas ao longo do pavimento térreo trazem na madeira o conforto campestre que dialoga com todo o cenário ao redor, onde um campo gramado é o convite perfeito para aproveitar horas mais do que agradáveis. 

Sala de jantar

A decoração da sala de jantar foi mantida com sua personalidade original. O desenho colonial da chaminé centralizada tem a companhia da grande janela de duas folhas acompanhada por cortinas de ilhós. 

A mesa de jantar de madeira maciça reforça o aconchego do ambiente e faz uma soma belíssima com o piso de madeira reformado. Como toque especial, os quadros com antigas imagens da casa reforçam a personalidade e história da construção.

Um visual singular

O cenário natural ao redor da casa é perfeitamente encantador. Um amplo gramado e grandes árvores oferecem o acolhimento ideal para quem não abre mão do contato com a natureza. 

Deste ângulo, podemos notar ainda os desenhos de linhas amplas e retas que configuram a construção. A entrada oposta é desenhada com um grande arco entre colunas de concreto, onde um portão de correr feito de madeira com desenho campestre fecha o espaço. 

A escolha pelo tom amarelo em conjunto com faixas brancas para a pintura externa da casa contrasta perfeitamente com o marrom das madeiras. O resultado é delicado, acolhedor e belíssimo.

Detalhes da planta

Nesta imagem, podemos notar a ampla distribuição de espaços ao longo da residência. Embora a estrutura em formato retangular não aparente tantos espaços, podemos notar a grande quantidade de divisões entre os cômodos. A redistribuição de espaços segue as necessidades atuais dos moradores que, certamente, podem desfrutar de muito conforto e história desta linda casa.

Você gostaria de morar em uma casa de história tão antiga?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!