Casa de madeira tem sala integrada à cozinha

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Essa casa de madeira é um sonho. Localizada na cidade de Oud-Alblas, a Barn House, ou Casa Celeiro, em português, projetada pelo arquiteto Sander Bongers, do estúdio Bongers Architecten, é composta de estrutura de madeira protegia por um invólucro de chapas de zinco, material durável e de fácil manutenção. No interior, os espaços abertos e integrados.

Os chalés são construções originárias dos alpes e caracterizadas pela forma tradicional, pelo sistema construtivo de madeira e, principalmente, pela sensação de conforto, já que o inverno rigoroso dos alpes exigia abrigos que fornecessem proteção contra o frio intenso. Estas construções se espalharam por todo o mundo e não pararam no tempo. Hoje em dia é possível encontrar em diversos lugares chalés dos mais variados estilos e materiais, mas todos com o mesmo charme e carisma.

Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta casinha adorável que visou a atender todas as necessidades do cliente, com destaque para o conforto e a funcionalidade.

Fachada principal

A fachada principal da residência é caracterizada pela forma tradicional do telhado de duas águas de planos inclinados assimétricos, pelo revestimento de madeira e pelo jardim frontal. A cobertura e as superfícies laterais são revestidas de chapas de zinco de cor cinza, que combinadas com a forma assimétrica, realçam o caráter contemporâneo do edifício. A residência é composta ainda de uma segunda construção, que abriga a garagem.

Living room

Por dentro deste edifício de forma de chalé, revestido de chapas de zinco, somos surpreendidos pelos seus espaços abertos e integrados e pela estrutura de madeira aparente, que conferem um aspecto rústico aos ambientes. 

O living room com pé-direito duplo abriga a cozinha, sala de jantar e sala de estar e se interliga também com o mezanino. As cores neutras contribuem para a difusão da natural e para a estética clean do interior e servem para realçar o protagonismo das vistas para o jardim.

Sala de estar

A sala de estar está situada diretamente sob o mezanino. Um dos destaques do ambiente é a lareira revestida de pedras, que agrega aconchego e personalidade ao ambiente. A sala de estar conta com mobiliário discreto de design contemporâneo, que prioriza a sensação de conforto e a praticidade. O espaço está voltado para o jardim, situado na parte posterior do terreno, e tira proveito da luz natural abundante e das vistas agradáveis para o espaço externo.

Sala de jantar

Os generosos painéis de vidro do living room permitem a total integração do espaço interior com o espaço exterior, criando uma sensação de continuidade espacial entre o living e o jardim.

A sala de jantar esbanja simplicidade e funcionalidade. A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar com tampo de madeira e de cadeiras de estrutura de aço e estofados de cores neutras, bege e preto, e de dois pendentes de forma oval, que dão um toque de elegância e sofisticação ao ambiente.  

Mais informações sobre projetos de salas de jantar, você encontra aqui.

Cozinha

A cozinha esbanja praticidade e modernidade. Além dos armários planejados feitos de madeira com acabamento em laca branca, a cozinha conta com duas bancadas com tampo de granito. Uma das bancadas, em forma de ilha, serve como área de apoio para refeições e agrega funcionalidade ao ambiente. Os pendentes sobre a bancada dão um toque de sofisticação ao ambiente.

Se você está pensando em reformar ou repaginar a sua cozinha, recomendamos-lhe este artigo, com dicas para incrementar a decoração deste ambiente indispensável para o nosso conforto.

Fachada posterior e jardim

A fachada posterior possui a mesma forma assimétrica da fachada frontal, mas no lugar do revestimento em madeira predominam os painéis envidraçados, que permitem a integração dos espaços sociais, situados no pavimento térreo, e dos espaços íntimos, no pavimento superior, ao espaço externo e ao jardim. A chaminé revestida de pedras dá um toque rústico ao edifício e reforça a assimetria da sua silhueta.  

O jardim, situado na parte posterior da propriedade, é uma das grandes atrações deste chalé contemporâneo encantador, que proporciona aos moradores uma ampla área livre e de recreação e o contato prazeroso com o verde.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!