Corredores e halls de entrada  por Almazan y Arquitectos Asociados

Casa tem jardins por todos os lados e até cascata no corredor

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A arquitetura é mesmo incrível. Não é incomum que encontremos ideias simplesmente incríveis, descritas como verdadeiras obras de arte. E hoje, teremos a felicidade de visitar mais um projeto maravilhoso desenvolvido por nossos profissionais.

A habitação para a qual partiremos foi desenvolvida pelo escritório mexicano Almazan y Arquitectos Associados e está situada na Cidade do México. A habitação é um conjunto de belos destaques que fazem nossos olhos brilharem ao notar cada pequeno detalhe. 

Com 5 pátios distribuídos por todos os ambientes da casa – tanto externos, quanto internos -, a decoração foi pensada de uma maneira contemporânea, onde, entre tantas belas opções, um pequeno curso de água corre rente às paredes, passando em todo o bloco térreo do lar. Seguindo nossas observações, poderemos ver diversos tamanhos diferentes de jardins internos espalhados, fazendo dos ambientes algo ainda mais prazerosos.

Com tantas boas ideias que somam natureza e conforto, o resultado não poderia ser mais incrível. E para notar um pouco mais destes belos detalhes, convidamos você a seguir conosco em mais uma ótima visita onde a arte e a decoração serão encontradas em uma riqueza impressionante de detalhes.

Aproveite e inspire-se!

Jardim frontal

A personalidade da casa traz um envolvimento belíssimo com os elementos naturais. Sua estrutura moderna é composta por um longo traço em branco que desenha o pavimento inferior e segue até a cobertura. No pavimento inferior, notamos uma ótima conexão da sala de estar com o jardim frontal, onde a divisão é feita por uma ampla parede de vidro. 

No pavimento superior, além da presença das divisórias de madeira entre as janelas envidraçadas, direcionamos o olhar ainda para a cobertura do lar, onde o amplo jardim de plantas nativas compõe o telhado verde - excelente para controlar a temperatura e os ruídos externos. 

Na margem à esquerda, um pequeno corredor de água foi instalado, onde a corrente é fluída em direção ao interior do imóvel, proporcionando um resultado maravilhoso. 

Integração com pátio interno

No interior da casa, conhecemos um dos belos pátios internos utilizados para trazer a presença das plantas à decoração da casa. Estruturada sem paredes, a sala de jantar é configurada por uma pequena mesa circular cercada de macias cadeiras. O piso de laminado no interior dialoga muito bem com o espaço do jardim de inverno no ambiente exterior.

A ligação com a sala de estar é feita com um amplo armário inferior de madeira maciça, tendo no amplo sofá a divisão dos espaços. Em todos os detalhes podemos conferir a presença da madeira decorando, conferindo uma elegância muito especial aos ambientes.

Jardim interno

A beleza tropical do jardim interno (também chamado de jardim de inverno) está marcada na presença da pequena palmeira e plantas regionais.  Para a decoração do jardim, pedras em diferentes tamanhos foram utilizadas para reforçar a ideia de ambiente natural. 

O toque da madeira em todo o entorno ficou perfeito, já que confere uma combinação excelente com a ampla presença da madeira. Agradável em todos os detalhes, este espaço, certamente, é o sonho de muitas pessoas que amam a presença das plantas. 

Escadas esculturais

Seguindo por mais um dos interessantes corredores de transição do lar, notamos a ampla escada feita com degraus de madeira, onde, embaixo dela, foi planejado mais um agradável jardim interno. 

A ampla iluminação natural que vem do espaço pergolado no forro de madeira, aquece e ilumina o amplo corredor, que tem nos paralelos de madeira uma sensação visual muito interessante. A parede na cor vermelha ao fundo oferece uma vibração singular à decoração do espaço. 

Arte na parede, arte no jardim

Neste pequeno espaço podemos conferir os belos detalhes que tem na arte o protagonismo decorativo. 

À direita, uma obra de arte foi centralizada no espaço decorado como painel, onde lâmpadas de LED foram adicionadas no vão do espaço superior. A composição cromática do quadro fez uma ótima soma ao aparador de madeira maciça e ao piso laminado.

À esquerda, um pequeno jardim foi decorado tendo ao entorno o espelho d'água. A presença do espaço natural no interior do lar oferece uma presença tão delicada que não seria exagero chamá-la também de obra artística.

A água é parte da casa

A natureza é presença marcante em todos os ambientes. Um ponto precioso desta decoração é a utilização de uma estrutura desenvolvida para que uma cascata pudesse correr em paralelo aos espaços de trânsito do lar. Neste detalhe, notamos o dinamismo de beleza singular que está presente entre o piso de madeira, as paredes brancas e a estrutura na cor preta onde corre a água.

Beleza nas cores

Seguimos a subida da escadaria chegando ao piso superior. O forro com pérgolas e o fundo na cor vermelha confere um desenho muito elegante e dinâmico ao ambiente. As cores destacam-se muito bem entre as amplas paredes de madeira, valorizando ainda mais as peças artísticas que compõem a decoração dos ambientes.

O que você achou da decoração desta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!