Casas modernas por SANTIAGO PARDO ARQUITECTO

Da fachada moderna à mini-piscina, essa casa vai te deixar apaixonado

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem nunca ficou boquiaberto ao ver uma casa de fachada moderna? Belíssimas e desenhadas para atender todas as necessidades diárias dos moradores, muitas vezes as casas de estilo moderno trazem algumas incertezas quanto ao acolhimento e conforto oferecidos em seu interior. Esta incerteza é incomum especialmente em construções inovadoras, onde soluções simples são confundidas com desconforto.

Para desmistificar a associação das ideias modernas às soluções desconfortáveis, trouxemos um belo projeto do arquiteto mexicano Santiago Pardo. Com uma belíssima fachada e linhas retas estruturadas em pedras, esta casa nos revelará um interior onde, mesmo entre espaços limitados, ótimas soluções confortáveis foram somadas para oferecer um acolhimento delicioso a todos os que habitam e visitam o lar.

Quer saber um pouco mais sobre este excelente projeto? Então siga conosco por esta deliciosa viagem onde a simplicidade encontra a modernidade e o acolhimento. 

Aproveite a visita e inspire-se!

A fachada de pedra

Os formatos geométricos foram detalhadamente trabalhados para que esta casa pudesse demonstrar seus volumes modernos e criativos. Com diferentes cores e texturas, os volumes de concreto receberam tintas de cor branca e cinza em tom claro, oferecendo uma transição discreta e urbana ao projeto. Centralizado, o piso superior foi revestido com pedras empilhadas, conferindo um tom de cor mais escuro que contrasta perfeitamente com os demais volumes.

Ainda no piso superior, notamos a presença da madeira decorando em formato vertical o corredor do pavimento que nos leva à varanda ao lado. Já neste ponto notamos a cobertura em aço, complementando perfeitamente o ponto de relaxamento ao ar livre.

Na cozinha: tudo junto e organizado!

A melhor solução para espaços em tamanho pequeno é, sem dúvidas, a organização dos ambientes sociais de maneira integrada. Nesta imagem, podemos notar a excelente organização dos espaços onde a fluidez entre os corredores de movimentação é excelente. 

À esquerda, a sala de jantar é marcada pelo conjunto de mesa e cadeiras de madeira maciça. Sua cor em marrom escuro oferece o belo contraste com o espaço pintado de branco e amplamente iluminado. O piso em granito oferece ótimo reflexo para a iluminação do ambiente e oferece transição cromática suave entre os elementos. 

Na cozinha, notamos a ilha centralizada onde está instalado o cooktop, servindo ainda como espaço para pequenas refeições, já que ali estão posicionadas duas banquetas na cor vermelha. Ao fundo, o armário planejado na cor preta oferece ótima organização aos eletrodomésticos do espaço, reforçando mais uma vez o contraste com o espaço de paredes brancas. O toque moderno fica por conta das luminárias na cor vermelha que oferecem um toque a mais de vibração no ambiente.

A escada que flutua

O desenho escolhido para compor a escada de acesso ao pavimento superior é incrível. Estruturados diretamente na parede, os degraus de madeira maciça e desenho retangular perfeito, parecem flutuar pairados no ar para que todos possam utilizá-los. Como a estrutura não oferece corrimão, pequenas lâmpadas foram adicionadas ao longo da parede a fim de oferecer uma maior segurança. 

No piso inferior, as pedras direcionam a decoração do local para um clima natural, assim como os vasos delicados e o balcão revestido de madeira.

Uma sala perfeitamente acolhedora

A configuração da sala de estar foi desenhada com um conjunto de poltronas e sofás macios na cor marrom e com decoração de almofadas em cor clara. Este belo conjunto de móveis destaca-se em meio ao ambiente de piso e paredes em cor clara, conferindo ainda mais personalidade ao espaço.

Ao fundo, podemos notar a presença de um pequeno armário desenhado com simplicidade para atender a organização e armazenamento do ambiente. 

Na varanda: diversão no deck ou gramado

Seguindo para o lado oposto da casa, onde está localizada uma pequena área, notamos um agradável ambiente onde uma pequena piscina de hidromassagem fica à disposição. À direita, o conjunto de cadeiras e mesa sobre o deck de madeira, oferecem espaço para conversas sem qualquer pressa. O gramado ao redor confere o cenário ideal para tornar o ambiente perfeito para todas as horas.

O que você achou desta fachada moderna? E dos ambientes, gostou? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!