A piscina dessa casa em Belo Horizonte é de cair o queixo

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Piscina é bom e todo mundo gostaria de ter uma em casa, para aproveitar os dias de folga e se refrescar nos longos dias ensolarados com os quais somos agraciados. Parece que os donos dessa morada sabiam disso. Localizada em Belo Horizonte, a Casa Mangabeiras 1, projetada pelo estúdio Lanza Arquitetos, exibe traços modernos e está organizada em torno de um pátio central, cuja maior atração é a piscina. O projeto de interiores, assinado por Luciana Motta e Beatriz Lodi, garante o conforto dos moradores e dá uma personalidade única a cada ambiente.

Confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta residência moderna e que abriga várias surpresas.

Terraço

Casa nas Mangabeiras: Terraços  por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

O projeto criou várias áreas de estar na parte externa da residência, todas integradas à piscina, como o espaço gourmet e o espaço lounge, coberto pela laje do terraço jardim. O espaço lounge é ideal para receber os amigos nos dias ensolarados. Além de estar integrada à piscina, devido à localização da residência que se encontra em uma serra, o espeço lounge oferece vistas deslumbrantes para a cidade.

Se você aprecia casas modernas e elegantes, recomendamos-lhe este artigo sobre uma casa moderna com localização privilegiada e vistas de tirar o fôlego.

Pátio central

Casa nas Mangabeiras: Piscinas modernas por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

A forma da residência é caracterizada pelos traços retos e composta de prismas retangulares com amplas aberturas envidraçadas, voltadas para o pátio central, que evidenciam o estilo moderno da edificação. Além de aspectos modernos, como os terraços jardins, a residência exibe também aspectos conceituais tradicionais, com destaque para o pátio central, ao redor do qual a residência está organizada. O pátio interno tem papel central no projeto, servindo como espaço organizador e abrigando a área de lazer com piscina, que remete aos tradicionais pátios internos das casas coloniais.

Piscina

Casa nas Mangabeiras: Piscinas modernas por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

Na área de lazer, a quadra de tênis, com piso de saibro, foi isolada da área da piscina e do resto da casa através de painéis envidraçados para evitar que o saibro suje a piscina e o interior da residência. O piso da área de lazer é constituído de mármore travertino e realça a elegância e a beleza das áreas sociais. A piscina, principal atração da área de lazer, é revestida de pastilhas cerâmicas azuis que dão-lhe uma aparência idílica. A área de lazer proporciona aos moradores vistas privilegiadas da cidade.

Terraço jardim

Casa nas Mangabeiras: Casas modernas por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

A residência foi implantada em forma de U, dando origem ao pátio central. As coberturas das alas laterais, de apenas um pavimento, foram convertidas em terraços-jardins, ampliando assim as áreas verdes livres. Os terraços-jardins servem como áreas de estar ao ar livre e como mirantes, já que a residência está situada no alto de uma encosta e está voltada para a paisagem natural circundante. O terraço jardim integra um dos cinco pontos da arquitetura moderna, difundidos por Le Corbusier, com a função de recuperar na cobertura do edifício o espaço verde no terreno ocupado pelo edifício.

Living room

Casa nas Mangabeiras: Salas de jantar modernas por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

O living room é caracterizado pela integração espacial dos espaços de convivência e pela integração com o pátio interno. Os ambientes abrem-se para o espaço exterior e tiram proveito da luz, da ventilação natural e das vistas para a piscina e para a quadra de tênis. Um terraço, que circunda o pátio central, serve como varanda e protege os planos de vidro da incidência direta dos raios solares, proporcionando o aproveitamento da iluminação natural sem prejuízo do aquecimento do ambiente.

Sala de estar

Casa nas Mangabeiras: Salas de estar modernas por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

A sala de estar está situada no pavimento superior e está integrada à galeria de arte de pé-direito duplo. Na sala de estar predominam as cores neutras e o estilo contemporâneo do mobiliário. O ambiente é composto de sofás de design contemporâneo e cor bege, de mesas de centro de madeira, de cadeiras decorativas de design arrojado, de aparadores de madeira laqueados em marrom e de obras de arte, que realçam a sofisticação do projeto e dão personalidade à sala de estar.

Mais informações sobre projetos de salas de estar, você encontra aqui.

Sala de jantar

Casa nas Mangabeiras: Salas de jantar modernas por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

A sala de jantar é ampla e pode acomodar diversos convidados. A sala de jantar e o home-cinema, à direita, estão integrados e podem ser isoladas, bastando fechar as portas de correr. Além da singularidade da mesa de jantar de estrutura de madeira e tampo de vidro, a sala de jantar é composta de conjunto de cadeiras de madeira de tatuari maciça, com assento em espuma injetada revestida de couro ecológico ou suéde. As cadeiras The Chair, projetada pelo design Hans Wegner, sintetizam em sua forma a filosofia da simplicidade que o designer buscava em suas peças e trazem requinte e elegância ao ambiente.

Sala íntima

Casa nas Mangabeiras: Salas de estar modernas por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

A galeria de arte, a quadra de tênis e o home-cinema foram as exigências dos proprietários, a fim de assegurar o máximo de conforto e prazer à família. O home-cinema é precedido por uma escultura de anjo suspensa, que parede flutuar no espaço. O home-cinema se destaca pela comodidade e versatilidade. O mobiliário contemporâneo garante o conforto e soluções como o projetor e a tela retrátil, embutida do forro, convertem a sala de Tv em home-cinema e permitem aos moradores sentir a magia do cinema no conforto de casa.

Salão das obras de arte

Casa nas Mangabeiras: Terraços  por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

No interior da residência nos deparamos com espaços amplos, integrados e abertos para o espaço exterior. O projeto de interiores aproveitou a espacialidade ampla e criou um salão para abrigar a coleção de obras de arte dos proprietários. O hall das obras de arte recria a atmosfera de uma galeria de arte, com esculturas, telas e instalações artísticas, que podem mudar de posição e alterar a dinâmica do espaço. Os acabamentos, embora nobres, como o piso de mármore, elementos metálicos e bastante vidro, realçam o protagonismo das obras de arte.

Salão de jogos

Casa nas Mangabeiras: Salas multimídia modernas por Lanza Arquitetos
Lanza Arquitetos

Casa nas Mangabeiras

Lanza Arquitetos

A galeria de arte se estende ao pavimento inferior, que abriga também a biblioteca, o escritório do proprietário e um salão de jogos. O piso do salão de jogos é composto de madeira de demolição, que realça a sensação de aconchego e dá um toque rústico ao ambiente. O espaço é ideal para receber os amigos e serve para entreter a família e as visitas. O destaque é a mesa de bilhar e as obras de arte que ornamentam o ambiente.

O que você gostaria de ter na sua área de lazer?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!