Quentinha e linda, casa rústica mistura pedras e madeira

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Harmonia no lar é imprescindível. Seja nas relações familiares ou na disposição da decoração, é preciso encontrar o equilíbrio perfeito para que a residência possa ser um ponto de conforto sempre. Há quem, inclusive, não abra mão da harmonia no lar para que a espiritualidade possa sempre oferecer a solução ideal em meio aos problemas rotineiros. Afinal, o conforto para o espírito é tão necessário quanto para o corpo.

O projeto que conheceremos hoje, desenhado pelo escritório alemão Dolores Boix, traz no estilo rústico, a presença de materiais naturais, como pedra e madeira, que são perfeitas para somar a decoração confortável com a presença de elementos naturais. Desta soma, notaremos uma vibração perfeita, onde a harmonia está presente em todos os sentidos e em todos os ambientes. 

Neste projeto que inclui uma área de lazer ampla com piscina e jardim, o convívio com a família e amigos é perfeita para todas as horas. E para que possamos conferir cada detalhe de mais um belo projeto, você é nosso convidado mais do que especial. Por isso, aceite nosso convite e junte-se a nós em mais uma jornada pelos interiores incríveis, onde, certamente, você andará de mãos dadas com belas e inspiradoras ideias.

Junte-se a nós e aproveite a visita!

Sala de estar aconchegante

A ampla estrutura rústica que decora o interior do espaço, confere uma excelente harmonia no conforto da sala de estar. No teto, podemos notar ripas de madeiras estruturadas de maneira paralela, onde a cobertura de PVC oferece um controle de temperatura perfeito ao ambiente. Luminárias de formato esférico conferem a complementação decorativa perfeita ao espaço. 

No piso, notamos a utilização do granito avermelhado para oferecer aquecimento ao ambiente. A utilização do conjunto de poltronas brancas confere beleza e elegância para os convidados, tendo na mesa de madeira com desenho colonial, o centro de atenção belíssimo. A utilização de madeira e pedra é ampla em todo o ambiente, tendo na utilização da iluminação natural o reforço perfeito para arejar perfeitamente o espaço, oferecendo um ambiente perfeito para todas as horas.

Cozinha e sala de jantar

A integração entre sala de jantar e cozinha foi desenhada com uma ótima fluidez entre os ambientes. O amplo espaço para o deslocamento e as janelas laterais, oferecem conforto para os momentos de refeição, tendo nos detalhes rústicos, o reforço ideal para a sensação de desfrutar de pratos caseiros e saborosos. 

Podemos notar ainda, diferentes obras de artes utilizadas como quadros decorativos ao fundo, fazendo do amplo ambiente um local ainda mais interessante. 

Quarto principal

O destaque das ripas de madeira para o teto em conjunto com o forro em tom claro, fica ainda mais evidente no quarto principal. Neste ambiente a iluminação natural é ampla em todos os cantos, sendo o piso em tom avermelhado o destaque perfeito que promove uma elegante transição entre os tons presentes no ambiente.

A cama de ferro com desenhos espirais reforça a decoração rústica do ambiente, bem como a pequena janela em formato de arco. O que podemos notar facilmente neste espaço é uma perfeita soma de elementos rústicos com a presença da iluminação natural, resultando em uma decoração de muita personalidade e, sem dúvidas, belíssima.

Banheiro impecável

O romantismo do banheiro nos chama a atenção em seus belos detalhes ornamentais, que vão desde o emprego de pequenas placas cerâmicas que enfeitam faixas em torno o revestimento que imita a madeira, até os metais que contemplam as incríveis torneiras. As cibas de porcelanas delicadamente desenhadas, contrastam suas cores brancas com o amplo balcão de madeira maciça, sobre o qual estão localizadas. 

A cor amarela confere beleza e vibração ao espaço, oferecendo-se como tom perfeito para a presença da luz. O toque perfeito é conferido pela presença da elegante banheira, que oferece o espaço ideal para relaxar em todos os dias vividos nesta incrível casa.

Amplo volume horizontal

A simplicidade frontal, onde a aridez do solo foi aproveitada com um conjunto de plantas regionais, tem um contraponto perfeito neste amplo terreno perfeitamente preparado para o cultivo de um confortável espaço gramado. Para que isto fosse realizado, a consultoria com um profissional paisagista foi realizada para dar ao solo os nutrientes necessários, bem como encontrar no cultivo de plantas nativas a facilidade necessária para manter o jardim sempre belo.

Na estrutura da casa, podemos notar a fundação feita com pequenas estruturas de pedras, sobre as quais o piso foi desenhado com granito, oferecendo ótima combinação visual com as amplas portas envidraçadas corrediças.

Natureza, elegância e harmonia marcam o contorno da estrutura, resultando em um conjunto incrível em todos os seus detalhes.

Harmonia com a natureza

A harmonia com o cenário natural ao redor é a principal qualidade deste projeto. O amplo terreno de pedras onde a vegetação cresce com dificuldade devido à aridez do solo, oferece espécies específicas que marcam uma personalidade única ao espaço. 

Os altos coqueiros que margeiam o caminho principal oferecem um desenho harmônico e interessante ao espaço. A escolha pelo tom alaranjado às paredes externas da habitação, conferem um contraste vibrante entre as plantas. 

Mesmo com o toque simplista que marca o caminho de passagem para o interior da casa, não se engane: esta simplicidade engana, como poderemos notar logo a seguir.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!