10 piscinas para dar o salto

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa M, monovolume architecture + design monovolume architecture + design Piscinas modernas
Loading admin actions …

Este ano o verão faz-se desejar e nós esperamos tanto, mas tanto por ele. Para ir à praia, desfrutar do calor, mas também da nossa piscina. Por isso, está na hora de desfrutar do jardim, das árvores e da relva, mas também do terraço e de passar umas boas horas bem agradáveis, debaixo dos raios de sol… (sempre com proteção solar, é claro!). Como sabe, Portugal é um país quente, onde as temperaturas podem subir de forma abruta, e o nosso corpo precisa de refresco, e tirar aquela sensação de calor imenso, quando a pele começa a ficar suada. 

Para passar estes dias mais quentes de forma mais fresca, porque não dar a oportunidade àquela ideia, que tem há tantos anos! Sim, essa mesmo de instalar uma piscina no seu jardim ou no terraço, mesmo que seja pequeno, basta adequar o tamanho ao espaço. Não pode é faltar vontade! Venha daí dar um saltinho a estas piscinas fabulosas, para ficar ainda com mais vontade de refrescar-se. Todas diferentes e todas serão perfeitas para inspirá-lo. Venha, porque este passeio aquático é mais do que refrescante, é também ideal para projetar a vossa piscina. Bora ver as águas turquesas que vão deixá-lo com vontade de saltar para o ecrã do seu computador! 

Em harmonia com a casa

O tamanho, a forma, o fundo, a localização fica ao seu critério, ok? Sim, também terá sempre em conta o seu orçamento e o espaço que dispõe para projetar a piscina. Mas seja ela pequena ou grande, a piscina é sempre um elemento de sonho numa casa, e acreditamos que os sonhos devem concretizar-se, há que fazer por isso! Não vale a pena adiar mais este desejo de ter uma piscina em casa, vamos lá começar a desfrutar da casa e da vida agora, ficará você feliz, mas os filhotes também, que adoram ser patinhos!

Esta piscina, paralela à casa, acaba por seguir as linhas retas da arquitetura. Um fantástico reflexo do lado de lá das janelas. Uma ideia que evoca elegância e sobriedade, aliada a um estilo contemporâneo. 

Num ambiente campestre

Aquela que casa que nos remete inevitavelmente para dias de verão e de férias. No meio da natureza, do verde, dos animais, do ar fresco e quente, do céu azul… É aquela casa de pedra, com ar rústico e campestre, que nos traz o tal sossego e aquela paz. É imaginar-se nesta piscina desta casa rural a flutuar e deixar-se levar pelo sopro do vento, perdendo-se pelo brilho do sol e o azul do céu. 

Daqui não saímos!

Este é o cenário que nos convide, a nós e a toda a família, passar um belo domingo no exterior. Depois de um churrasco e de outras deliciosas iguarias, há que descansar naquela sala de estar do exterior para fazer a digestão. Depois é só dar uns saltos e dar umas boas braçadas nesta água azul. 

Haverá melhor na vida do que bons momentos assim?

Na casa perfeita

homify Piscinas modernas

Mesmo que a sua casa seja situada perto da praia, do rio ou de outra superfície aquática, não será por isso que deverá dispensar de uma maravilhosa piscina, até porque uma coisa não leva à outra. Ter uma piscina é ter logo à porta algo para se refrescar, com privacidade e intimidade, é ter também uma vista incrível da janela de casa, não há dúvida que uma piscina valoriza e muito uma habitação. Por isso, não será um investimento em vão! 

Que luz!

Uma piscina é um espelho de água, irradia luz, e a nossa casa acaba por ficar mais luminosa e bonita! O truque foi de usar a iluminação subaquática, que cria logo uma atmosfera do outro mundo. Além disso é uma forma de jogar pelo seguro, uma piscina iluminada é uma piscina mais segura, nada de pôr o pé onde não se deve! 

Dar umas braçadas no meio da casa

Quer uma piscina original? Que se distingue de todas as outras então acreditamos ter o projeto certo para si. Este captado pela Hi-Cam é o exemplo que nos deixa a todos boquiabertos, é aquele que dificilmente nos sairá da memória, é aquele que dá nota para o futuro, como se fosse possível ter uma casa de outra galáxia! 

Aqui é poder nadar no meio da casa, dar um olá a quem estiver na sala, e continuar a nadar para o outro lado e contemplar aquilo que este mundo tem de tão belo: a Natureza!.

Junto ao mar…

Projetar uma piscina de acordo com a vista é o que retemos deste exemplo. Antes de projetar a sua piscina, veja a melhor forma de tirar partido dela, se é realmente no jardim ou num terraço, de modo a fundi-la com o restante cenário, como se a paisagem fosse só uma.

Com vista para o oceano

Dentro do mesmo quadro de ideia, é neste magnífico cenário que perdemos a vista, em Phuket. Uma maravilhosa piscina que parece encontrar e desaguar no mar, como se aqui fosse o fim do percurso do rio… Um cenário idílico, que nos faz sonhar acordado!

Mesmo com pouco espaço, há lugar para a piscina!

No caso de não ter tanto espaço, não terá de optar por uma grande piscina, nem tampouco colocar esta no centro da sua habitação. Aqui, a piscina de pequenas dimensões, proposta pelo atelier Tailer Estilo Arquitectura, integra-se perfeitamente neste quadro inicial. 

Esta piscina enquadrou-se dentro da arquitetura da própria casa, não existe de facto, um espaço imenso e verdejante, mas existe personalidade. Retiraram o melhor do cenário, entre fonte, pequenas palmeiras, rede e água turquesa, o cenário é mais do que exótico… é paradisíaco! 

Nesta casa há 2 piscinas!!

No caso de uma piscina não ser suficiente, toca a construir duas, pois há que satisfazer todas as necessidades. E quem nos mostra que tal situação é possível, são os arquitetos portugueses Guedes Cruz, com esta belíssima casa de luxo, um verdadeiro castelo do século XXI. Um espaço que exala bom gosto, cuidado em cada detalhe, numa conjugação de minimalismo e de luxo. Detalhes requintados ao mesmo tempo que denotam simplicidade. Um projeto que merece ser espreitado… Aqui pode ver uma das piscinas desta habitação, que está em parte tapada, por aquela superfície em vidro. Bastante eficaz para dias de chuva, por exemplo. O cenário que envolve esta maravilhosa piscina de água turquesa, é o que se destina ao relaxe e ao bem-estar, sofás brancos e uma mesa bem comprida para gozar de umas refeições exteriores. 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista